Hoje, o Internacional, cujo grupo poucas vezes conseguiu apresentar um futebol razoável — nos últimos dois anos —, terá a possibilidade de garantir seu acesso à série A, através das mãos da justa matemática, caso vença o glorioso Vila Nova F. C., ali do estado de Goiás!
Entonces o Ministro, em raro momento de ócio neste apagar das luzes do semestre universitário, e de segundona, perguntou-se: onde estará o Vila? Para auto responder-se, foi ao linque da tabela da nossa inexpugnável série B 2017 e, está registrado ali: sexta posição!
Pode-se afirmar — com base no classificatório — que o Vila Nova deve estar ajustadinho, ter algum conjunto e, certamente, apesar de não ter o melhor grupo da B-zona, conseguem os boleiros da equipa adversária trocar um razoável conjuntos de passes; algo que time bem mais caro — de jogadores e treinado —, não tem capacidade do mínima deste fundamento do balípodo.
Desta forma, pode o Ministério destacar que, se o Inter não conseguir fazer sua parte no entrevero deste onze de novembro, tudo ficará para o último jogo — contra o Guarani — em um estádio de boa acústica, onde se ouvirá os batimentos descompassados e respiração abafada dos torcedores alvirrubros.
Ministro.