quarta-feira, 15 de novembro de 2017

100 Motivos para Comemorar.

A

Como diz o título da postagem, mesmo com o acesso matemático, ontem, estamos sem motivos para comemorações!

No Ministério, o pensamento era de voltar a série A, jogando bem, com autoridade, com segurança, desta forma que o torcedor colorado gostaria de ver o time em campo! Jogando bem, superando os adversários e obtendo uma classificação no segundo, terceiro ou quarto lugar, sem sufocos, ou pesadelos. Após conquistar os pontos para garantir o quarto lugar, e voltar à primeira divisão, daria-se férias ao grupo "principal", se é que assim possa ser chamado. Em resumo: voltar, sem alarde.

Porém, o que se viu, a partir de uma boa sequência de vitórias, foi a derrocada geral daquele que deveria ser um time de futebol que, no mínimo, joga bem; e não foi o que se viu em campo. Só bola alçada na área, muito mais vontade, e nenhuma organização.

O que aconteceu, neste final de campeonato, foi mais uma - de muitas - atuações lamentáveis do Colorado, em que se vê um amontoado de jogadores correndo atrás da bola, sem rumo, sem nada!

É incrível, mas pouco se ouviu fogos de artifício por conta do retorno, afinal o torcedor sabe que não há futebol no Beira-Rio, não há nada que lembre o clube vitorioso e organizado de 2004 até 2.009. Hoje somos um imenso sinal de interrogação, de desconfiança, do nada saber. O clube precisa iniciar do zero! É preciso mudar as moscas e a política de compadrio instalada no Gigante, caso contrário, os próximos anos serão terríveis, e os primeiros, mais ainda.

A atual direção do clube é um imenso grupo que, definitivamente, nada entende de futebol.

Ministro.