segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Piores Momentos: Internacional x Vila Nova, 11/11/2017 - MAIS UM DIA DO QUASE...



Pois entonces, coloradagem, como há anos venho dizendo: "sempre mais do mesmo"! O Sport Club Internacional está, há muito tempo, decepcionando sua torcida! Não havia dúvidas de que o Inter iria borrar as calças no jogo do sábado, já que é fervoroso em decepcionar sua torcida. 

Creio, hoje, o clube não tenha identificação com a torcida, há uma forte crise de identidade entre os dois. Talvez a crise seja mais da torcida com o clube, do que entre clube e a torcida. Explico-lhes: para a torcida, o clube é grande; contudo, com o passar do tempo, as direções foram, ano a ano, apequenando o Internacional, com aquele estilo de jogo fechadinho, faz um a zero e recua, e passa-se ao sufoco. Há quantos anos se vê isso? Excetuando-se os anos em que Tite, Mário Sérgio e Abelão estiveram na casamata, todos os outros foram assim, lamentáveis jogos de segurar a partida e, como não se tem zagueiros confiáveis — lá se vão alguns anos — toma-se o empate, vem o desespero, e se toma gôlo de contra-ataque! Já o clube, ao assumir esse jogo, apequenou seu futebol e, assim, segue; não há crise interna, está tudo conforme foi programado.

Como pode, caro Ludopédico, uma direção se dizer adepta do jogo mais seguro, e contratar somente zagueiros muquiranas? Paulão, Ernando, Aland Costa, Neris ( que nem fardou)... como contratam esse tipo de jogador que se sabe, são ruins? Ernando foi contratado por Medeiros, na época Luigi, e esperaram mais de seis meses para ele poder jogar, porque era transferência interna? Pode alguém confiar numa diretoria que faça esse tipo de contratação? 

Portanto, amici, esse grupo que outrora nos levou a conquistas que nos elevaram aos píncaros da glória é, hoje, o retrato do ostracismo. Nos levaram para baixo, estão sofrendo derrotadas sobre derrotadas, e continuam a repetir os mesmos erros de anos passados.

É lamentável ter chegado a este ponto.

Ministro.

PS.: Nem toquei no assunto Guto, porque ficaria ainda mais longo o pôsto.