sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Série B: Internacional x Guarani, 17h30m,25/11/2017, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.



Este jogo, amici, é o último entrevero do Inter na série B de 2017; sim, de 2017, porque ao analisar o modus operandi  da administração, lá na beiradinha do lago Guaíba, é possível que o Colorado volte a sujar o calção na segunda divisão do futebol brasileiro. 

A expectativa, cá no Ministério, é de que o colorado vença a partida e apresente melhora em campo, que a bola role mais sobre o relvado, e menos, sob o céu de Porto Alegre. Espero que o Odair consiga — em duas semanas — dar uma melhorada naquilo que Argel, Falcão, Roth, Zago e Guto não conseguiram no tempo em que estiveram na casamata colorada. Vejam que tirei Lisca da litania e, a meu ver, Falcão não deveria estar nela, mas... ficou por conta de maior experiência, afinal, até a seleção canarinho ele treinou.

Chego a pensar — cá com meus cordonéis — em arriscar o Helmann em 2018, uma vez que as opções de treinadores no Brasil está significativamente mofada. Sou fã do Abelão, mas, já conhecemos sua maneira de trabalhar e, creio, essa fama de paizão não seria a melhor para o clube, nesse momento que é preciso reconstruir. Contudo, o Inter não é exemplo em aposta certeira em treineiros novatos e, por isso, a ideia de tornar oficial — o interino —, assusta.

Por conta de rusga, sabemos que Carpegiani não treinará o Inter enquanto esse MIG comandar o Inter; teria Cuca, que nunca aceitei em tempos passados, embora hoje, já o vejo com mais experiência e, portanto, é uma alternativa.

Mas, enfim, neste dia 25 de novembro, despedimo-nos da segunda divisão! Tenho a certeza que nossa torcida não merecia tal peso a carregar nos ombros. Espero que a direção compreenda seus erros, desde a época da dobradinha Piffero-Luigi e Luigi-Medeiros e, neste ano, Medeiros-Melo. 

Meu medo é que, após tanto tempo, e tantas aulas, não tenham aprendido a lição.

Ministro.

PS.: Peço aos amigos que evitem a política, inclusive, alfinetadas sutis porque uma hora ou outra, a corda arrebenta.

PS2.: Antecipo, desde já, as felicitações ao América - MG pelo campeonato da série B.

PS3.: Que encerre de uma vez essa arrogância de "Campeão de Tudo".