sábado, 29 de abril de 2017

Finais do Gauchonga2017: Internacional x Novo Hamburgo, 16hs, 20/04/2017, Gigante da Beira-Rio, PoA - RS.


Quem diria que o esgualepado time alvirrubro chegaria às finais do Gauchonga 2017 e, não bastasse essa situação, não enfrentaremos o campeão gaúcho de 2017, que foi noticiado nas rádios riograndinas! Nada mais Inter do que isso! Afinal, nunca sabemos o que esperar da equipe quando entra em campo: Um dia são leões, no outro gatinhos recém nascidos!

A maior expectativa ministerial será o comportamento do Novo Hamburgo com relação ao Keiler, nosso único goleiro em condições de fardar e entrar em campo. Já li que, caso se lesione, o que é facilmente arranjável, Edenílson vai para o gôlo e não podemos descartar a possibilidade do Eterno Baulão entrar em campo, sob o travessão, para regozijo da torcida colorada.

Com relação ao match deste domingo, creio que teremos imensas dificuldades em vencer a partida, haja vista a histórica dificuldade que o Inter apresenta em campo quando joga contra equipes que jogam fechadas, e explorado raros contra-ataques. Com essa observação afirmo que o Novo Hamburgo chega com maior possibilidade de levantar a taça e sagrar-se o segundo campeão do Entrevero Pampeano de 2.017. O Primeiro todos já sabem qual equipe é!

Ministro.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Nova Contratação




Sobre a nova contratação colorada, o que se poderia dizer caso fossemos:

Santamarienses: Vamos comemorar com um guaraná Cyrilla, ou com uma Cyrilinha!!!!!!!!!!!
Flamenguistas: Vai logo embora! Esse não quer nada com nada!
Colorados: Uma aposta, dirão alguns! Outros, baita contratação!
Furaquinhos: Dinheiro, dinheiro!
Ministro: espero que não seja a marca registrada.


Foi anunciado ontem, e já está no BID:












Vamos ver o que o Refri têm a apresentar! Espero que esteja com espírito profissional e que venha para fazer a diferença, para melhor, obviamente!

Ministro.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Piores Momentos, apesar da classificação para a Final do Gauchonga2017!

Amici!

O que vimos ontem, no jogo da volta da semi-final do Gauchonga2017, nem de longe lembrou o time da quarta-feira, contra o gambazedo! O Colorado foi um time que sucumbiu à marcação do Cacias! Principalmente o meio campo não conseguiu jogar e, deixou à míngua Brenner e MôNico, naquela que ficou a zona morta do time; morreu de inanição, por absoluta falta de alimentação!

Edenílson perdeu um gol feito, ainda na primeira etapa! Recebeu a bola dentro da grande área, avançou, driblou o goleiro, e dos cordéis da cidadela grenáse ouviu: mete, negão! e comemora! Mas ele, sabe-se lá porque meteu no pau! Vá entender jogador de futebol! Esse erro do volante - de qualidade, diga-se - foi um divisor de águas para o jogo, afinal, tivesse feito, o jogo teria outros ares!

Nosso zagueiro Ortiz fez mais uma cagada, e garantiu um pênalti para o adversário serrano! O guri foi salvo pelo goleiro fraldinha - como foi chamado Keiler, por Sandroka -. Para completar a glória do treinador de goleiros, vamos para o pênaltis e o Keiler segura mais uma.

Classifica-mo-nos, mas com as calças na mão! Agora enfrentaremos o Nóia! Não vai ser um jogo fácil, haja vista nossa tradicional dificuldade em jogar contra retrancas!

Dom Gilson, mais uma vez, nos passou o regalo:


Vamos a nossa sétima final de gauchonga2017!

Ministro.

domingo, 23 de abril de 2017

Gauchonga2017: Caxias x Internacional, 16hs,23/04/2017, Estádio Centenário, Caxias do Sul- RS.

Fonte: Sítio do Internacional.



Cheguei tarde para a redação do pôsto e fi-lo num instante pois, no outro, já teria iniciado o Entrevero. 

Aí já me pergunto, que Inter esperar em campo? Infelizmente nunca sabemos, e a impressão que temos, ou melhor, que tenho é que, por um bom tempo, não saberemos porque na mesma semana que se vê um time com imposição, em seguida, se vê um bando de moças em campo!

Detesto time sem vontade em campo! E agora, que escrevo, são 13 minutos do segundo tempo e segue a mesma lenga-lenga!

Posto tempestivo, pós-churasco de domingo e poda das heras!

Tempestivamente, 
Ministro

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Melhores Momentos! por que não?

Entonces, Amici!

Contra tudo o que era razoável, palpável e também palatável, voltamos de São Paulo classificados na CoBra! Sem D'Alessandro, sem o Islâmico, sem o pequeno Carlos e sem Edenílson, com tudo isso estávamos descrentes! Mas desta vez havia algo a mais!

O Ministro, principalmente, tinha certeza que não perdendo por mais de dois gôlos de diferença já seria um bom comportamento alvirrubro sobre o relvado de onde brotaram tantas verdinhas... Contudo, caríssimos, o que  vimos em campo ontem à noite foi uma equipe que foi à casa do adversário para lutar pela vitória, sem se sentar sobre o resultado e tentar as penalidades - que vieram - mas o time buscou a vitória, criou oportunidades e as disperdiçou ou não foi feliz na conclusão! Porém, o mais importante, foi a dedicação! foi querer vencer e apresentar essa atitude em campo!

Assim, meus amigos, já bateu aquela vontade de ver o time atuar cada vez que passar o match na TV! Buscar a cerveja, e ver a indignação e a busca pela vitória! Espero que se tenha dado um basta à pachorra e introspecção campal proporcionadas nos últimos dois anos! Chega de acadelamento, do joguinho retrancado e muquirana que quase nos mataram do coração em 2015 e 2016!

Marcelo Lomba foi muito bem, o mesmo se pode dizer de Nico Lopez, que lutou incansavelmente em campo! A técnica do Brenner de bater pênalti é insanamente fria, e a maturidade de Diego na cobrança foi impressionante!

Então, brindados novamente por Dom Gilson com os melhores momentos que sim, coloque-mo-lo em DVD.


Uma vez que comemoramos ontem, e comemoremos hoje, na sexta-feira voltemos a nossa vida monástica, vida de monge, assim deve ser a vida do colorado em reconstrução de sua estima! Ainda é cedo para a galhofa insistente!


Ministro.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

CoBra2017: O Querido da Globo x Internacional, 21h45m, 19/04/2017, Arena da Propina (mais uma..), SP - SP.




Na última quarta-feira, dia 12 de abril de 2017, não concordei com nosso amigo Luan, que dizia que o Inter acabara de se desclassificar. Discordei, educadamente, e tenho quase certeza, foi uma discordância não registrada, mas, acreditava que poderíamos "vencer" com uma empate em 2 x 2. 

Com as notícias recebidas hoje, com a lesão do Gringo e, provavelmente, com a entrada de  Willian - o vendilhão -   no meio campo, sinceramente meus amigos, não tenho saco para assistir ao jogo! Será, esta noite, mais um dia de chacota para o Internacional, e se confirmará o que se diz da freguesia! Não levo fé no time sem o Gringo! Sinceramente, a meu ver, com ele já seria difícil a possibilidade de vitória, haja visto o apequenamento colorado ao longo dos últimos 6 anos.

Conseguiram levar o Inter "de Belém a Yokohama" em quatro anos, e em seis anos, nos levaram à série B. É um caso a ser estudado, um caso grave de incompetência! Creio que será difícil mudar esse quadro atual, haja vista que não há mudança no Status Quo na avenida Pe. Cacique 891.

Creio que seja melhor, nesta noite, nos atermos à melomania!

Ministro.

sábado, 15 de abril de 2017

Gauchonga2017: Internacional x Caxias, 19hs, 15/04/2017, Gigante da Beira-Rio, PoA - RS

Fonte: sítio do Internacional.



Jogo da semi-final do nosso Entrevero Pampeano como era chamado o Gauchonga  pelo saudoso Mestre Cabral, que nos deixou a cinco anos - ontem 14 de abril -.

Vejo que nosso blogue está como a faixa de Gaza: dividido entre os que gostaram do jogo  contra o Querido da Globo, e os que viram mais do mesmo! Há, também, os admiradores do Baulão, e outros que o detestam - aqui me incluo - afinal, quantos golos de cabeça o Inter levou quando esse Naba era titular? Respondo: foram muitos e muitos! Contudo, para uma parte dos rançosos é dia de festa: Baulão nos deixou! É um ótimo presente de Páscoa à torcida colorada!

Com relação ao jogo de hoje, veremos que tipo de equipe estará em campo!? Uma equipe que joga para vencer, ou uma equipe pachorrenta em campo, a que imagina fazer um gôlo tão logo tenha vontade! 

Registro aqui a esperança de que o Inter jogue para vencer, independentemente do adversário. É preciso voltar à atitude de um clube que já venceu todos os campeonatos que participou. Chega de apequenamento.

Grandes Esperanças! High Hopes by Pink Floyd!



Ministro.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

CoBra2017: Internacional x O Querido Da Globo, 21h45m, 12/04/2017, Gigante da Beira-Rio, PoA - RS

Fonte: Sítio do Internacional.


Hoje tem joguinho pela CoBra, contra o Querido da Globo! O D´Alessandro, na primeira reclamação, toma o cartão amarelo, minutos depois, ao levar uma sarrafada e o juiz mandar seguir o xôgo, olhr para o julgador, toma o segundo amarelo, vermelhinho ao vento; chuveiro quente, e deboche nacional contra a Geni do Relvado.

Segue a vida no Brasil nosso cada dia! De falcatrua em falcatrua, de vigarice em vigarice, vamos forjando e formando essa nação!

Pego um gancho na contribuição do nosso ôldfruend e diponibilizo, aqui no pôsto, a versão de My Way que ele nos passou no pôsto dos Piores Momentos - publicado segunda-feira - e, de parte do Ministro, coloco mais duas versões: Com o Frank e com o Camisa de Vênus! Escolham a preferida de vocês e indiquem nos comentários.






Bem lembrado pelo Luan: Dom Gilson, feliz aniversário! Paz, saúde e alegrias nessa vida! Grande abraço.

Ministro.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Rescaldo, Piores Momentos e Música!

Não sei se todos os habitués sabem, mas, quando os guerreiros vikings tombavam em batalha, suas crenças diziam que iriam para Valhala (leia-se Valrála), então, em homenagem ao Inter e seu enfrentamento com a proba CBF, posto essa do Jethro Tull - Cold Wind to Valhala!

Mais uma do Jethro Tull, em playback, chamada Broadsword, do LP Broadsword and the Beaste, que considero excelente!



Como já havia comentado, o Inter segue jogando uma bolinha de sagu. Marcam o time adversário como eu, em um bailão onde só têm mulher feia: só de longe. É um time, ainda, mal treinado, os jogadores parecem gato: só voltam para o lugar deles para dormir, o resto do tempo passam fora do lugar!

Antes do gôlo de Cuesta -um belo chute com o lado de dentro do pé esquerdo - poderíamos ter tomado uns dois do Cruzeiro-RS, por erros de posicionamento e marcação. 

Dom Gilson, mais uma vez, nos proporcionou os "Piores Momentos"! Gracias, Dom Gilson!


MInistro.

domingo, 9 de abril de 2017

Gauchonga_2017: Cruzeiro-RS x Internacional, 16hs, 09/04/2017, Est. Antônio Vieira Ramos, Gravataí-RS.





Amici, veremos como se comportará a equipa Alvirrubra nesse jogo de quartas-de-final -  desnecessária, diga-se, - já que o campeonato já tem o campeão. 

Vai aqui, o som do pôsto, para a peleia dessa tarde! É tipo um pedido de ajuda ao Chico e aos homens de preto ou amarelo, tal como diz a massa BBremista!





Vamos ao match!

Ministro.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Gauchonga2017: Internacional x Cruzeiro - RS, 21h30m, 06/04/2017, Gigante da Beira-Rio, PoA-RS

Fonte: sítio do Inter.

Como era de se esperar, depois das últimas notícias, o TAS não julgou o caso do jogador do Vitória inscrito regularmente - segundo a Digna CBF e a Eterna Lisura do STJD -. Como havia escrito no post anterior, minha expectativa era de que o tal tribunal condenasse erro das duas entidades, mas mantivesse o resultado de campo e que Inter arcasse com as consequências da desastrosa administração Píffero e jogasse a série B. Contudo, e como sempre, a Gloriosa e Digna CBF, bem como o Honrado STJD, trabalharam muito bem, aliás, como sempre o fazem, pelo bem do futebol brasileiro. Segue "a vida como ela é"!  Se é que me entendem!

Li aqui, e alhures, que o Inter vai se reaproximar da CBF e do STJD! Se isso acontecer, sinceramente, a meu ver, considero tal atitude da direção colorada lamentável! Que a relação - quando necessária - seja respeitosa, somente. Eles precisam saber que, se algo acontecer de errado, iremos para as cabeças, jogo de canela não é para os colorados, embora possam nos puxar o tapete de vez em quando. Não esqueceremos 2.005!

Mas, mudando de pau para cavaco: aqui, na pampa pobre, vamos de Gauchonga nesta noite de 06 de abril, quando enfrentaremos o Cruzeiro - RS na fase eliminatória do Entrevero Pampeano. 

Sobre o jogo e estado atual da vida alvirrubra, a  pergunta que brota do pensamento é: 

- Quando o Inter voltará a jogar um futebol competitivo, com objetivo de conquistar 3 pontos?
- Até quando os jogadores ruins terão preferência? E os melhores ficarão no banco?
- Com a lesão do Muçulmano, Baulão irá para o gol?

Era isso, Amici!

Ministro.



segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sem assunto novo?

Senhores, buenas tardes!

Faço esse pôsto rápido para uma leve arejada na página do Ludopédio Colorado!

Assunto, na verdade, tem às pampas, como por exemplo a audiência no TAS: a meu ver ela vale mais para mostrar que houve uma situação esquisita nisso tudo. A meu ver, importa é que fique claro que houve erro, para usar de eufemismo, por parte da CBF, do STJD e do Vitória. Que tomem pesadas multas, e cada um jogue o certame que lhe cabe. Enfrentemos a série B e segue o ano, que sabemos, não será nada fácil, afinal, pelo que se lê, o único campeonato que conseguimos vencer desde 2012 é o Gauchonga, e nesse 2017 o BBrêmio já é o Campeão.

Ontem, estive perto de nossos habitués Thiago Gonçalves e do Luan, afinal fiz um tiro longo PoA-Cuiabá- PoA, em menos de 21 horas. Correria e canseira! Comprovo a lisura do feito com duas fotos:

A primeira, de um dos moradores da Capital do Mato Grosso, dos quais se sabe são daquela região a longa data, haja vista que coprólitos de seus ancestrais foram encontrados por lá





A segunda - só pra nos lembrar - é foto que tirei do aeroporto de Cuiabá, com a Chapada dos Guimarães ao fundo. Infelizmente não pude ir para conhecer, pois fica  100 km de distância de carro!



Pensem no colosso da natureza que é a Chapada dos Guimarães, lembrem que em linha reta ela fica a uns 50 ou 60 km de distância e se impõe aos olhos. Uma pena que, por fotos, não se tem ideia do que é ao vivo!

Para o momento, era isso.

Abraço aos amigos.

Ministro.