Fonte: Youtube.
Vencemos fora de casa um time brasileiro! Inacreditável!
Estava aqui formatando as ideias e me clareou o horizonte!
Resumidamente: O comentário ministerial estava indo para o caminho de elogiar Helmann porque o time jogou — ao menos a partir dos 20 minutos do segundo tempo, quando cheguei em casa — aquela retranquinha de time acadelado. Entonces, a raposa só andava no entorno do galinheiro e não se aproximava da tela.
Obviamente pensei que está bem treinado o time, e que Odair realmente sabe o que está a fazer! Com a vitória sobre um time brasileiro, empolguei-me e até os comentários pós-jogo — na SapoTV — fui assistir. Entonces, nos debates, houve o comentário: O Cruzeiro não faz gol há oito (8) jogos!
Esvaiu-se perna abaixo minha possível anistia a Odair! Peguei um copo d'água, rumei ao quarto, fui tomar um banho para tirar o cheiro de enxofre e ácido sulfúrico por conta da ida ao pólo petroquímico, e me meti nos lençóis, dormi feliz com a vitória, porém, com os pés no chão, sem sonhos, e aliviado por ter livrado-me do desvario inicial.
Vencemos fora de casa! Bebemos essa alegria, bebida boa, acordamos sem ressaca e, espero, que a coloradagem esteja como o Ministro: Consciente!
Ministro.
PS.: Gracias a Dorian e Clint, por atualizarem o blogue, e a Dom Gilson, pelo vídeo dos melhores momentos.