sábado, 31 de agosto de 2019

CaBra: Internacional vs. Botafogo, 21h, 31/08/2019, Beira-rio, Porto Alegre/RS.



O batacazo de quarta-feira passada ainda deixou sequelas. E, para piorar, a contenda de hoje é pelo brasileiro, ou seja, com participaçao dos suplentes de OD.H Odara. Sabado à noite e esse contexto. Hoje é uma tortura. Felizes daqueles que sobreviverão.

Que aguentem o tranco, portanto, por meio do conforto das palavras doriânicas.

Forte abraço!
Claudemir Lindenberg.

_____________________________________


No embalo de um sábado a noite em Porto Alegre!!!

By Dorian Bueno

Bah, com certeza iniciaria a noite dando um baita tchau, para o " Por do Sol" lá atrás do nosso poluído e perigoso Rio Guaíba. Mas como o dia amanheceu chovendo, não sei se será possível manter esta sonhadora escrita até o final do dia.

Depois aguardaria o acionamento do sistema das luzes desta maravilhosa e nova orla do gasômetro. Cá para nós queridos Portalegrense de todas as querências. É um tremendo privilégio ter um espaço a mais perto da Usina do Gasômetro, como ponto alternativo de fazer lazer a noite, mesmo que não tenhamos segurança confiável para descer do carro.

Falaram-me para prestar atenção neste cenário luminotécnico, e vislumbrar como ficou colorida e GreNalizada está moderna iluminação, mostrando os sentidos de localização dos estádios do Internacional e do Grêmio.

Seguindo o roteiro neste ínicio da noite de sábado, romaria lá para a zona sul, costeando os bairros ribeirinhos, até chegar na nossa humilde e humilde Ipanema. 

Evidente que ela não é aquela famosa Praia Carioca, que o eterno Poeta Tom Jobim, batizou como a sua Garota de Ipanema, que teve a sua apaixonante e abençoada poesia, harmonizada com uma melodia com rara beleza, do Rio de Janeiro para ou mundo.

Tentei estacionar com segurança em algum lugar bem iluminado, para poder passear bem na manha pela orla com o Meu Amor, sentindo a brisa do vento vindo das pequenas ondas, que chegam até a beira da nossa simpática prainha de Ipanema, sem pressa de voltar.

Já que este sábado promete e está acontecendo tri tranquilo, quem sabe comer algo para fazer um lastro poderá fazer muito bem, porque a barriga começa a dar o sinal que está na hora do lanche, e o meu amor também demostrou que está com fome.

Depois de satisfeito e pronto para seguir o roteiro deste passeio interessante e cheinho de opções, liguei a caranga e seguimos em frente para descobrir novas emoções antes de fecharmos os nossos olhos e viajar numa intensa noite.

Voltando por cima da "Ponte do Mazembe", pude ver alguns torcedores vestidos com a camisa gloriosa do Internacional, felizes, caminhando e cantando e seguindo a canção, rumando para algum evento por ali nas redondezas.

Foi quando cheguei bem perto do Beira-Rio e fiquei deslumbrado com as cores reluzentes dos gomos que contornam o estádio. Percebi um zum zum zum, do ti ti ti do bla bla bla pela avenida Padre Cacique, inclusive caminhões de bombeiros com sirenas gritando aos berros.

Parei na primeira sinaleira e de bate pronto perguntei para um azulzinho que estava ali atrapalhando o trânsito, qual era o motivo desta muvuca toda aí na volta da casa do Colorado.

- um grupo de cariocas estão em minoria, mas muito afiados e motivados, falando que vão Botar Fogo no time do Internacional dentro do gramado.
- como assim?
- é que o time titular do Botafogo irá enfrentar o desfalcado Time reserva do Internacional, e dizem que é pelo campeonato brasileiro, e que a peleia vai pegar fogo, ainda reforçaram que para eles será muito fácil, como fogo de palha, mesmo fora de casa.

Ah não, deve ter um programa bem melhor para fazer com o meu Amor, do que ir num estádio de futebol em pleno sábado às 21h. 

Fui.... porque a noite promete ser caliente dentro e fora do Beira-Rio.

Abs. Dorian Bueno, POA, poetizando sobre o sábado.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Rescaldo do Jôgo! Rescaldo do óbvio!

Fonte: Lances Futebol - Canal do YouTube.


E entonces, coloradagem!?

Alguém pleno de suas faculdades mentais poderia esperar algo diferente, que  não fosse a desclassificação na Libertadores 2.019?

O que assistimos ontem à noite foi lamentável e, assim como tem pênalti de concurso, teve o contra-ataque de concurso, e a burrice explícita de mais um treinador ridículo, como tantos que, desde 2.015, habitam a casamata colorada, o que é um padrão dessa diretoria que tem a vontade de uma lesma e o sangue de barata.

Não se animem, colorados! Não há luz ao final do túnel! E se houver, há de ser um trem de carga!

Lucidamente,
Ministro.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Liberta Dores: Internacional vs. Flamengo, 21h30min, 28/08/2019, Porto Alegre/RS - Brasil.


www.internacional.com.br


Estamos todos à espera de um milagre. Isto é, que o Inter de Odara OD. H faça mais de dois gols de diferença, algo que nao fez no ano. 

Importante lembrar a entrevista de edeunisso, ontem: "nao fizemos mais de dois gols na temporada porque nunca precisamos ter esse tipo de resultado".

Ou seja, a filosofia do 1x0 está oficialmente impregnada. 

Quem sabe mensagem doriânica ilumine os retranqueiros obscuros da beira-rio.

Forte abraço!
Claudemir Lindenberg.

_____________________________________


PESSIMISMO x EMPREGO x ATITUDE x OTIMISMO x VITÓRIA DO INTERNACIONAL x PAZ e AMOR!!!

By Dorian Bueno

Cada um colhe o que planta, e precisamos arcar com as consequências de nossos acertos e erros. Sabemos que nesta VIDA sempre haverá uma abençoada VITÓRIA para quem for merecedor, dentro e fora de uma Partida de Futebol.

Sem muitos rodeios, Colorados, se o Internacional for desclassificado na LBA pelo Flamengo dentro do lotado Beira-Rio, creio que não haverá tolerância para o treinador Odair continuar no comando deste honroso cargo pelo motivo de incompetência.

Será o gancho que a direção precisará para romper com este tipo de comando, que não conseguiu levar o nosso TIME ao TOPO, por falta de um futebol com muita grandeza física, mental, técnica, tática e corajosa, diante de vários adversários pequenos, iguais ou maiores do que o Colorado.

Sabemos que a DIREÇÃO que montou o grupo, e aos poucos as coisas foram acontecendo, até mesmo surpreendendo nós todos de tal maneira, que tudo estava perfeito, e neste ano seria tri diferente para levantar algumas TAÇAS. 

Bah Tchê, passamos a acreditar que poderíamos ser Campeão do Gauchão, LBA, Copa do Brasil e Brasileirão, com o mesmo grupo de jogadores aos trancos e barrancos.

Nem venham argumentar que o Projeto está certo, e caso sejamos eliminados da LBA, ainda teremos a chance de manter a vantagem diante do Cruzeiro, e seguir em frente na Copa do Brasil. 

Isto não servirá de justificativa, porque duas TAÇAS já escaparam das nossas MÃOS em 2019, e de forma remota estamos sobrevivendo fora do G4 no Brasileirão. 

A Copa do Brasil será a única oportunidade que nos restará, para continuarmos sonhando com algum Título e amenizar as demais perdas, que ficaram pelo caminho de forma decepcionante.

Como eu desejo que todas estas tristes e pessimistas palavras que escrevi possam ser contrariadas dentro do campo na quarta-feira com início às 21h30min, por quem deve dar uma baita resposta, apenas jogando FUTEBOL com a CAMISA do INTERNACIONAL.

Dentro deste cenário de PESSIMISMO e OTIMISMO fora de campo, queremos impactar o treinador Odair e os ATLETAS, e ver uma mudança de atitude. Somente assim conseguirão acreditar que não está Morto Quem Peleia, para sair de campo com a VITÓRIA e CLASSIFICAÇÃO para mais uma desafiadora fase de Libertadores da América.

Odair Hellmann, esta é a hora para mostrar capacidade de liderança e revolução tática. Seja corajoso para enfrentar este jogão, e livrar-se desta onda de energias negativas, que não lhe permitem ser um VENCEDOR treinando o nosso grandioso Colorado.

Abs. Dorian Bueno, pessimista, realista e otimista.
🇦🇹⚽🎼🏆

domingo, 25 de agosto de 2019

CaBra 2019: Goiás x Internacional, 16hs, 25/08/2019, Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO.




Colorados, que o nosso goleiro possa ser mais protegido contra o Goiás!!!!

By Dorian Bueno



Será que assistir futebol sendo apenas um goleiro, é melhor do que ser torcedor lá das cadeiras?  O goleiro fica ali, assistindo o jogo, andando de um lado para o outro. Penso que devidamente ansioso, primeiramente admirando as maravilhas que a torcida faz fora de campo. Quem sabe até imaginando quando entrará nesta enigmática e verdadeira partida de futebol.

A sua atuação poderá acontecer numa atrasada do zagueiro  inseguro para  jogar para frente. Num escanteio ou lateral contra a sua meta, e que ele deverá pular o mais alto que puder dentro da sua área, quando for atacado por cima, para tirar ou segurar a BOLA, sem dar rebote aos adversários. Terá a possibilidade de armar rapidamente uma jogada de contra-ataque, lançando precisamente para seus parceiros a querida BOLA, e torcer como nós, que ela não volte tão cedo para o nosso campo.

A falta de grande jogadores no TIME poderá sentir, como FALTA causada para evitar um ataque do adversário. Terá que armar bem direitinho uma barreira frontal, para não sofrer um indesejado GOL de falta, ainda mais de longa distância, e sair rotulado pelos torcedores e imprensa como mais um frangueiro. Poderá sair do seu casulo e jogar de líbero, até por ser uma tendência mundial. Mas é melhor calibrar os dois PÉS, antes de querer driblar o atacante marcador, e levar uma BOLA nas costas.

Acredite caro GOLEIRO, o VAR pode validar um GOL do adversário devido a um erro seu. E nem pense em querer ir jogar de atacante, tome mais cuidado no próximo ataque. 

Faltas dentro da sua área, também acontecerão. Porque no FUTEBOL acontecem tantos agarrões, mãos bobas e até PÉ fora do compasso. E não esqueça, caso for marcado um pênalti contra o nosso TIME, relaxe. Amigo GOLEIRO, tome cuidado, o apressado sempre come cru, não se atire antes na BOLA. Aguarde até o último milésimo de segundo, desestabilize o batedor com o teu agressivo olhar. Quem sabe assim, poderá ter a chance de poder comemorar uma baita defesa.

Como vimos a vida de um GOLEIRO até que é interessante. Pois tem várias possibilidades para tentar se dar bem, ainda mais não precisando ficar congelado embaixo das traves de uma estática GOLEIRA. Acrescendo que ainda tem como cenário e agregada as suas costas, uma furada rede, querendo ser estufada, para a TORCIDA poder vibrar alegremente, através de muitos GOLSSSS que assistirão, também através dos seus furos...

O olhar de quem está dentro do campo jogando e ao mesmo tempo assistindo de camarote, os acertos e erros dos seus colegas de TIME, deve ser tri emocionante e desesperador. Já nós torcedores que assistimos de fora, não podemos fazer nada para ajudar com as nossas MÃOS, PÉS e CABEÇA. Apenas com os nossos CANTOS, VAIAS e GRITOS de INCENTIVOS, porque a BOLA está com os jogadores.

Amigos Colorados, tomara que neste jogo contra o Goiás pelo Brasileirão, os reservas do Internacional consigam jogar para frente, sem gerar contra-ataques ao adversário, e nem fiquem atrasando de forma bizonha, a BOLA para o nosso goleiro.

Joguem apenas FUTEBOL, para mais uma vez  sair de campo com uma surpreendente VITÓRIA. Sejam mais responsáveis com a BOLA senhores armadores, atacantes, defensores, para não causar pânico ao isolado e desesperado goleiro, e em nós torcedores que estamos aqui do lado de fora.

Abs. Dorian Bueno, POA.



sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dom Ciffero: Presente no atropelamento colorado na quarta-feira.

Fonte: Lances Futebol - Canal do YouTube


Apesar de falarem em 4-1-4-1, o que eu vi no Maracanã foi um 4-5-1. Na linha de 5, à direita, tínhamos o Vampiro, tentando cumprir papel tático de marcador. Foi um desastre como tal e, como armador, não produziu absolutamente nada, pois no canto do campo, jamais foi ao meio, lugar ocupado pelos três volantes ou semi-volantes. Por sorte, o Flamengo optou por atacar do lado do Uendel, uma babá de jogador, fraco fisicamente, fraco tecnicamente. Desse lado, Sóbis esteve mal. Já na falta à beira da área no início do primeiro tempo, demonstrou que estava em viagem própria, pois, em vez de cruzar para o cabeceio dos companheiros, resolveu cobrar direto. Jogou a bola para a arquibancada.

Agora, o que me impressionou mal, muito mal, foi deixar o meio para Edeunisso, Patrick e Lindoso. O miolo do campo e as eventuais progressões rumo ao ataque tinham de ser feitas por esses três jogadores, que não souberam, ou não sabem, fazê-las. Foi uma tristeza só. Lindoso pouco apareceu. Patrick se enrola com a bola, passa o pé por cima dela, tentando uma virada de 180 graus no melhor estilo peladeiro, e nada acontece. O esforçado Edeunisso até que tentou, mas se deu mal justamente no lance crucial do jogo, em que tentou progredir passando pelo meio de dois flamenguistas. Resultado: gôlo dos Urubus.

A filosofia de jogo e de clube ora vigente no Internacional —contra a qual tenho me debatido inutilmente há uns dois anos, já que todos acham que o Vampiro é rei — consiste em jogar para esperar o adversário. O time não propõe o jogo. Não cria nada, porque não tem jogadores que saibam criar alguma coisa. O único criador, a besta argentina, não aceita sequer modelo de time que contemple jogador coadjuvante a seu lado, também criador como ele. Não. Criador é somente D’Alessandro. O resto tem de ser composto por volantes voluntariosos. Nem pensar em encher a bola de um Aranguiz, por exemplo. Ídolo é um só, o camisa 10 colorado. Isso é tão claro que, no Maracanã, 90% dos torcedores colorados vestiam a camisa 10, numa verdadeira lavagem cerebral de marketing pró-Cabezón.

Faz-se, portanto, um time e um clube girar em torno de um só homem. Mesmo que não haja títulos relevantes desde 2011.

Quero informar, contudo, que o clube resistirá e não passará, ao contrário dos medíocres que hoje o comandam e detêm.

Na história, estarão sempre Falcão, Figueroa e Fernandão. Nosso próximo grande ídolo ainda está por nascer.

Saudações coloradas,
Dom Ciffero.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Liberta Dores 2019: Flamengo x Internacional, 21h30m, 21/08/2019, Maráca, Tiro de Janeiro, Tiro o Ano Inteiro - RJ.



Colorados orem muito para Jesus, fazer um novo milagre a favor do Internacional, Amém!!!

By Dorian Bueno

O prestigiado treinador Odair precisará orar um bocadão para Jesus Cristo, para que os jogadores titulares do Internacional, possam acreditar um pouquinho mais nas coisas que ele fala sobre a luz que ilumina os caminhos da humanidade, buscar capacitação do aprimoramento individual, ativar como muita inteligência durante 98 minutos as vossas mentes, dar força física para suas pernas, que joguem abençoados e sem erros graves, mais uma tremenda partida de futebol.

Queremos ver eles tratando muito bem a BOLA dentro do campo, atentos e solidários com os jogadores do mesmo TIME, ainda mais fora de casa. Que acreditem que é possível mais um milagre fora do Beira-Rio, como a vitória do time reserva por um a zero diante do Fortaleza, dentro do Castelão 
lotado de felizes tricolores.

O time dos astros estrangeiros e repatriatados do treinador Português Jesus, é um fato muito legal para o futebol do Flamengo, porque leva a torcida em peso ao Maracanã. Mas terão que jogar com humildade, caso queiram sair com alguma vantagem neste primeiro confronto contra o nosso Internacional, ainda mais nesta maravilhosa fase de mata mata da LBA.

Seria ótimo para todos os TIMES do Brasil que disputam a Série A, ter capacidade financeira para montar ótimos elencos dentro e fora de campo. Um grupo com mais de dois atletas com alto grau de competitividade para vestir naturalmente a camisa de titular, passaria mais tranquilidade para o treinador poder escalar os que estão em melhores condições física e clínica, e ficar em paz com as exigentes torcidas. 

Amigos Colorados, sabemos que para este jogo contra o animado e embalado Flamengo, o nosso time terá que jogar focado, correr muito mais para marcar o campo todo, chegar sempre na frente nas disputas, errar o mínimo de passes e oportunidades que tiverem para colocar a BOLA dentro do GOLEIRA deles. Tomara que muito mais na deles, do que na nossa.

Depois de alguns minutos de suspense, teremos que aguardar o VAR confirmar e os narradores gritarem é GOL, é GOL, é GOL do Internacional dentro do Maracanã lotado. Quem sabe será do Moledo, Cuesta, Nico, Sóbis, D'Ale, Guerrero, não importa de quem quer que seja. Pode comemorar Torcida Colorada, vencemos mais uma partida fora de casa.

Será ótimo poder ver o Odair e os jogadores Colorados voltarem do Rio de Janeiro, tri vivos e felizes para na próxima peleia na semana que vem, ainda mais dentro do nosso caldeirão vermelho e branco Beira-Rio, e confirmar o continuidade desta nossa caminhada rumo ao Tri da LBA.

Abs. Dorian Bueno, POA, Graças ao Bom Deus, é nas dificuldades que acontece as maiores Vitórias. 

sábado, 17 de agosto de 2019

CaBra: Fortaleza vs. Internacional, 17h, 17/08/2019, Arena Castelão, Fortaleza - Ceará/ Brasil.

Fonte: www.internacional.com.br



Antes tarde do que mais tarde, eis a mensagem doriânica!

Que seja Uma tarde de suplentes vitoriosos!

Confesso que o dia de sol la fora é mais chamativo, mas o imã que é o vicio pelo inter nos atrai para assistir os reservas, nem que seja uma nesga do segundo tempo.

Forte abraço!
Claudemir Lindenberg.

_____________________________________

Será que o Colorado conseguirá derrubar as muralhas defensivas do Fortaleza?!!!

By Dorian Bueno




Sabemos que os nossos titulares, em pleno domingo do dia dos Pais e mesmo dentro do Beira-Rio, não conseguiram furar o bloqueio defensivo do nosso tradicional visitante Corinthians.

Quem sabe foi porque estavam sonolentos, pensando no almoço com suas famílias, depois de um jogo de xadrez com muita paciência, mas sem aquele GOL tipo um xeque-mate lá dentro da rede.

Nesta rodada, mais uma vez, teremos um jogo fora de casa. E evidente que o tormento de pensar num resultado negativo está embasado nesta péssima campanha do Internacional como um desconcentrado visitante no Brasileirão.

Diante de um adversário animado que jogará "arretadamente" sob o calor do incentivo da sua torcida e com o comando do novo Técnico Zé Ricardo, o estádio do Castelão estará fervendo e dançando frevo.

Todos estes ingredientes serão a favor deles, e creio que o bixo vai pegar para os reservas do Internacional, porque este Fortaleza não vai querer jogar covardemente e correr o risco de ser derrubado diante da sua alegre torcida.

O time que o Odair Hellmans escalará diante deste novo desafio sabemos que é o que temos para o momento, e salve-se quem puder dentro do campo, jogando, quem sabe, um futebol vitorioso que ainda não vimos, longe do Beira-Rio.

Um elenco maior e competitivo no mesmo nível seria o ideal para o nosso Colorado. Mas não temos, e é compreensível, pois nas demais competições poderemos ter o grupo titular mais inteiro e continuar esta difícil caminhada em busca de uma NOVA TAÇA.

Enquanto houver a possibilidade de viver estes sonhos de ser Campeão da LBA, CB,  devemos persegui-los, cautelosamente, para viver infinitamente depois a Glória de um Título para nós todos.

Neste Campeonato Brasileiro, o que acontecer será um prêmio. Não podemos correr o risco de perder mais jogadores, e que as nossas possíveis alternativas possam jogar um futebol competitivo para tirar esta inhaca de não vencer fora.

Colorados, neste sábado às 17hs, que possamos através de uma BOLA, 
derrubar as muralhas do Fortaleza.

Abs. Dorian Bueno, POA.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Rescaldo Doriânico!

Fonte: Sports i7 - Canal do Youtube.


O que eu vi em pleno domingo do dia dos Pais fora e dentro do Beira-Rio!!!

By Dorian Bueno

Poder ir a um evento que se tornou tri familiar devido esta data tão maravilhosa para quem é FILHO e por uma abençoada dádiva de Deus, também um grande PAPAI, tudo se torna uma mega alegria.

Poder levar uma das minhas FILHAS — pela primeira vez no novo Beira-Rio — valeu muito mais do que um possível e inesperado GOL de dois times que não conseguiram chutar na goleira do adversário de forma mais precisa, e homenagear seus Pais.

A torcida do Internacional, como o quase todo o Time, estava em ritmo de sono, tranquila, sem muita empolgação para acordar os atletas e empurrá-los para dentro dos retrancados Corinthianos.
.
Uma partida de futebol neste horário das 11h, foi legal demais para quem gosta de acordar cedo e sair para fazer um lazer diferenciado com a FAMÍLIA, ainda mais dentro de um lindo Estádio como o Beira-Rio, e depois almoçar fora e longe das panelas de casa para não precisar lavar a louça.

Amigos, confesso que fiquei com uma baita dúvida na minha abençoada caixola. 

Será que os jogadores conseguem ter o mesmo desempenho quando jogam a tarde ou noite, pelo fato do dia já ter passado algumas horas?

Notei que pelo fato do jogo ser às 11h e num DOMINGO, parece que eles demoraram uma eternidade para atravessar a nado o nosso charmoso Rio Guaíba, para entrar no Beira-Rio e tentar ficar expertos, dinâmicos e com mais vontade, sem sono durante uma pegada partida de futebol.

Algo inusitado desviou-me a atenção desta sonolenta peleia. Uma PEDRA DE GELO foi jogada por um torcedor bebum da torcida dos gambás do Corinthians.

Coitado do desesperado torcedor Colorado que estava com a sua FiLHA, gritava aos  prantos olhando para cima e sentia a prova do crime derretendo na sua mão, já que os policiais demoraram uma eternidade para lhe ouvir, até que pudessem tomar conhecimento deste covarde arremesso, lá de cima do espaço dos visitantes no setor norte.

Para mim que gosta muito de música harmoniosa bem tocada e cantada, colocaria todos os músicos das charangas tocando democraticamente juntos, bem no meio de um dos lado do setor central do estádio. 

Desta forma os músicos não ficariam divididos e de forma uníssona, tocariam e cantariam a mesma música. Bah Tchê que poluição sonora e atravessada, como o andamento do Time dentro do jogo.

Pelo andamento lento da partida e sem lances polêmicos, até os PAPAIS do VAR, me pareceu que ficaram dormindo na sua equipada gabine, já que o jogo foi quase amistoso entre os times dos solteiros e casados. 

Futebol tem destas estranhas coisas, quando não rola nada de interessante dentro do campo, passamos a captar o que acontece ao nosso redor.

Parabéns a todos guerreiros Papais Colorados, porque o futebol tão esperado por todos neste domingo, foi apenas um detalhe que ficou humildemente na reserva.

Bola pra Frente!!!


Abs. Dorian Bueno, um Feliz Papai, que Ama demais as suas duas Filhas Coloradas.

sábado, 10 de agosto de 2019

CaBra: Internacional vs. Corinthians, 11h, 11/08/2019, Estadio Beira-rio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.


Fonte: www.internacional.com.br


Segue o texto prévio à contenda, de autoria do nosso escriba Dorian (el) bueno.

Forte abraço!
Claudemir Lindenberg.

________________________________________

E agora Papai Colorado, qual será o Time para o dia dos Pais?!!!

By Dorian Bueno

Bah Tchê, é Tri Legal poder usufruir de toda esta tremenda alegria que nós TORCEDORES COLORADOS estamos tendo nas competições que por merecimento estamos inseridos, junto com os guerreiros jogadores do INTERNACIONAL.

Cada vez que avançamos uma ETAPA da Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão, noto que vai ficando perigoso este atual momento conquistado pelo o nosso Time do coração, jogando um FUTEBOL surpreendente, por ser bonito e feio ao mesmo tempo.

Não desejo ficar criando muita expectativa em querer adivinhar em todos os JOGOS, quais os jogadores que Odair Hellmann terá disponível para um novo grande clássico brasileiro, ainda mais em pleno domingo no festivo e merecido Dia dos Pais Colorados e Corintianos.

É o tipo de jogo que os atletas esperam ser escalados como TITULARES, para entrar em campo e jogar muita BOLA, ter uma baita atuação e sair com uma abençoada VITÓRIA. 

Confesso que eu também gostaria de ser PROTAGONISTA contra um adversário de peso, devido a sua história e também pela rivalidade de outros confrontos.

Sou sempre a favor que os melhores jogadores sejam sempre escalados. Mas como o nosso Grupo Colorado é carente de jogadores com o mesmo nível para serem titulares, e pela importância das competições que estamos disputando, poupar os mais importantes e cansados será uma medida compreensiva.

Neste momento será complicado ter todos em condições física, técnica, entrosados e, principalmente, aptos a enfrentar os titulares do Corinthians com a mesma pegada dos nossos últimos jogos INTERNACIONAIS,
- se é que vocês me entendem -, mas humildemente sabemos que já estão a nossa frente no Campeonato do Brasil.

Eu não desejo ver o nosso Internacional às 11h e ao vivo dentro do Beira-Rio com um time desentrosado e amendrontado como naquele último GreNal, sofrendo diante da sua feliz torcida que com certeza lotará o estádio, um pouco antes do churrasco de domingo.

Para mim jogaria o descansado D'Alessandro e mais quem estiver 100%. E sem esta de colocar jogadores atrapalhados, sem vontade vestindo a camisa do Colorado, porque jogar contra o Corinthians entrosado será muito dífícil como sempre é.

Feliz Dia dos Pais Amigos do Ludopédio Colorado.

Abs. Dorian Bueno, Graças a Deus, sou um abençoado Paizão.