O batacazo de quarta-feira passada ainda deixou sequelas. E, para piorar, a contenda de hoje é pelo brasileiro, ou seja, com participaçao dos suplentes de OD.H Odara. Sabado à noite e esse contexto. Hoje é uma tortura. Felizes daqueles que sobreviverão.
Que aguentem o tranco, portanto, por meio do conforto das palavras doriânicas.
Forte abraço!
Claudemir Lindenberg.
_____________________________________
No embalo de um sábado a noite em Porto Alegre!!!
By Dorian Bueno
Bah, com certeza iniciaria a noite dando um baita tchau, para o " Por do Sol" lá atrás do nosso poluído e perigoso Rio Guaíba. Mas como o dia amanheceu chovendo, não sei se será possível manter esta sonhadora escrita até o final do dia.
Depois aguardaria o acionamento do sistema das luzes desta maravilhosa e nova orla do gasômetro. Cá para nós queridos Portalegrense de todas as querências. É um tremendo privilégio ter um espaço a mais perto da Usina do Gasômetro, como ponto alternativo de fazer lazer a noite, mesmo que não tenhamos segurança confiável para descer do carro.
Falaram-me para prestar atenção neste cenário luminotécnico, e vislumbrar como ficou colorida e GreNalizada está moderna iluminação, mostrando os sentidos de localização dos estádios do Internacional e do Grêmio.
Seguindo o roteiro neste ínicio da noite de sábado, romaria lá para a zona sul, costeando os bairros ribeirinhos, até chegar na nossa humilde e humilde Ipanema.
Evidente que ela não é aquela famosa Praia Carioca, que o eterno Poeta Tom Jobim, batizou como a sua Garota de Ipanema, que teve a sua apaixonante e abençoada poesia, harmonizada com uma melodia com rara beleza, do Rio de Janeiro para ou mundo.
Tentei estacionar com segurança em algum lugar bem iluminado, para poder passear bem na manha pela orla com o Meu Amor, sentindo a brisa do vento vindo das pequenas ondas, que chegam até a beira da nossa simpática prainha de Ipanema, sem pressa de voltar.
Já que este sábado promete e está acontecendo tri tranquilo, quem sabe comer algo para fazer um lastro poderá fazer muito bem, porque a barriga começa a dar o sinal que está na hora do lanche, e o meu amor também demostrou que está com fome.
Depois de satisfeito e pronto para seguir o roteiro deste passeio interessante e cheinho de opções, liguei a caranga e seguimos em frente para descobrir novas emoções antes de fecharmos os nossos olhos e viajar numa intensa noite.
Voltando por cima da "Ponte do Mazembe", pude ver alguns torcedores vestidos com a camisa gloriosa do Internacional, felizes, caminhando e cantando e seguindo a canção, rumando para algum evento por ali nas redondezas.
Foi quando cheguei bem perto do Beira-Rio e fiquei deslumbrado com as cores reluzentes dos gomos que contornam o estádio. Percebi um zum zum zum, do ti ti ti do bla bla bla pela avenida Padre Cacique, inclusive caminhões de bombeiros com sirenas gritando aos berros.
Parei na primeira sinaleira e de bate pronto perguntei para um azulzinho que estava ali atrapalhando o trânsito, qual era o motivo desta muvuca toda aí na volta da casa do Colorado.
- um grupo de cariocas estão em minoria, mas muito afiados e motivados, falando que vão Botar Fogo no time do Internacional dentro do gramado.
- como assim?
- é que o time titular do Botafogo irá enfrentar o desfalcado Time reserva do Internacional, e dizem que é pelo campeonato brasileiro, e que a peleia vai pegar fogo, ainda reforçaram que para eles será muito fácil, como fogo de palha, mesmo fora de casa.
Ah não, deve ter um programa bem melhor para fazer com o meu Amor, do que ir num estádio de futebol em pleno sábado às 21h.
Fui.... porque a noite promete ser caliente dentro e fora do Beira-Rio.
Abs. Dorian Bueno, POA, poetizando sobre o sábado.