segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Gauchonga_2017: Internacional x Novo Hamburgo, 17 hs, 04 de fevereiro de 2017, Gigante da Beira-Rio, PoA - RS


Com bom atraso e, basicamente para constar, vai o pré-pós pôsto do jogo contra o Genérico da Humaitá! Para quem não compreendeu, o Novo Hamburgo é o clube "de Alemães gremistas" da citada citade; junte-se a tradicional "superioridade" dos Alemães que aqui habitam, mais a soberba eterna da antiga Azenha, e está formada uma torcida fora da casinha, pra usar de eufemismo.

Como todos sabem, os alemães e italianos que imigraram d'álem mar eram os sem-terra e miseráveis em seu país de origem, poderíamos dizer os degredados daquela que hoje - muitos dizem - é pátria deles. Vão me xingar, podem insultar, mas, a verdade seja dita: suba a serra gaúcha é pergunte lá, o que eles são? A resposta, todos sabemos: "sô Italiáno"! Em Novo Hamburgo já se perdeu muito deste "se achar europeu" mas, nas arquibancadas do E.C.N.H, com certeza poderás ouvir aqui, e acolá, o "sô Alemón"!

Genérico do Humaitá, tá aí um bom nome para degredados cheios de soberba!

Pois e não é que eles foram ao Beira-Rio e venceram o time Colorado! Não vi o jôgo, e não me arrependo! Estive com a TV ligada e, aos três minutos da partida passei para o canal do jogo; com aquele calor da tarde de sábado, nem esperei aparecer o quarto minuto na tela, desliguei tudo e tratei de me jogar na água, acompanhado de uma Heineken gelada! Esta foi uma decisão acertada!

Se há um fato em nossas cores clubísticas é, sem dúvida: o APEQUENAMENTO do Internacional. Parece que a raia miúda que a língua de nosso medíocre ex-presidente píffio teimava citar em entrevistas virou o chicote da bunda da Nação Alvirrubra.

Li em páginas da internet, e no tuíter, que o Zago encontrou soluções no jogo contra o Brasil de Pelotas, mas as renegou, jogou com baba velha, e cansada, de 2016; percebi irritação geral da torcida mas, a torcida nada sabe! 

Torcedor torce, diretor dirige e treinador treina! Parece simples, mas não é! Dos três sujeitos da frase anterior, somente o torcedor faz sua parte: torce, paga ingresso ou associação! De quebra, é menosprezado por dirigentes e jogadores, e após "os erros" dos outros sujeitos, é chamado ao estádio para ajudar! Aí até o preço do ingresso cai, enquanto o time cai também...

O futebol é nojento, e ainda perdemos tempo!

Ministro.