O Internacional venceu o Criciúma no sábado! Calções dos jogadores colorados sujos de barro e, durante boa parte do segundo tempo, os fundilhos do torcedor colorado foi tomado por freadas de caminhão.
O jogo que se desenhava tranquilo passou a ter ares de desespero, porque, afinal, o Inter voltava a ser Inter, i.e., fez dois gols e parou de jogar, entregou a bola ao adversário, como sempre faz nessas situações.
Então, o óbvio tornou-se realidade, mais uma vez a zaga — naba mor —, iniciou a entregar o match, por obra de pênalti tão ridículo que.... ridículo não, bisonho! que só poderia ser feito por energúmeno chamado Danilo Silva, que até hoje não sei o motivo de sua recontratação! Por quê o carrinho dentro da área? Mas que falta de luz sofre a massa encefálica de alguns; seja no relvado, seja na direção — a maior responsável.
Em seguida, outro lance que causou altercação entre a boleiragem: um segundo pênalti, dessa vez não marcado, e que segundo a SapoTV, foi claríssmo! No replêi, me pareceu que fora, "bãt", olhando o vídeo dos melhores/piores momentos, achei que neste lance não houve absolutamente nada! Não vi toque do jogador do Inter, seja por cima, fazendo pressão sobre o criciumense, seja por baixo. Pareceu-me que o jogador "tropeçou-se em si mesmo"! Revi várias vezes e, para mim foi um "auto-trupicão" do rapazola em amarelo e preto.
Contudo, há dias que o mal maior é evitado para alguns, mesmo quando se vê Carlos — aquele da voz de quem está empalado — entrar em campo. Então, em lançamento digno de Rivelino, Coalhada coloca a bola nos pés do estocado e faz-se o gôlo redentor! Mais três pontos! Falta pouco para garantir o retorno à Serie A.
Finaliza-se o pôsto com a seguinte conclusão Ministerial: com essa forma do Internacional jogar, e que se entranhou nos genes do Clube, afirmo: Nunca mais venceremos o BRASA! Não aprendemos — em 14 anos — como disputar este certame! Esqueçam, Amici, essa competição é para quem disputa sempre, sem abdicar de jogar os 90 minutos da partida!
Ministro.
A Tabela da trigésima primeira rodada: