sábado, 22 de agosto de 2020

CaBra 2020: Internacional x Atlético-MG, 22/08/2020, 19h, Estádio Beira-Rio - Porto Alegre/RS.



Nosso bom amigo Dorian assim escreveu, em um de seus comentários no post do jogo anterior:


"HAJA TEMPO!!!

Tem gente que sempre arranja uma desculpa furada para se desculpar por não ter conseguido fazer uma determinada tarefa. O nosso tempo precisa ser bem mais administrado e gerenciado para que possamos parar de pensar na vida dos outros.

Temos muitas coisas em nossas vidas que precisamos de um maior tempo de dedicação, principalmente a nossa família, que muitas vezes está sempre em segundo plano dentro da nossa escala de tempo, mesmo que ela seja à base de tudo.

(...)

Já ia esquecendo, tenho muito tempo para ler as críticas construtivas que recebo diariamente por escrever o que penso..., através da tinta vermelha que vem lá de dentro do meu coração para tatuar nos comentários de algum espaço democrático, o nosso bate papo por aí.

Nunca é demais conseguir tempo para melhorar a nossa vida com mais conhecimentos, e haja tempo para recomeçar tudo outra vez.

Abs. Dorian Bueno, POA."



"Maestro CHACHO", siga os conselhos do nosso nobre amigo Dorian. Aceite as críticas construtivas. Pare de "milongar" e usar de desculpas furadas, como relembrar o cenário econômico decorrente da pandemia e que o grupo "não é um Manchester City".


Por mais que tudo isto seja verdade, tampouco o Fluminense do cordato, decente cidadão, mas não saudoso OD. Helmann, é um Liverpool ou um Chelsea.


O que dizer, então, do Atletico-Go de Mancini (o genérico, não o ex-atacante italiano e atual treinador de la azurra)? Não se compara nem a um Bournemouth (foi o primeiro nome de time inglês de nabas que veio à cabeça).


Em resumo: pense e aceite (n)o que tem. 


Porque se bem é verdade que o apito amigo começa a se mover em nosso desfavor (perdemos, no mínimo, um ponto com aquele segundo penalti roubadaço no Maracanã), também o futebol colorado ainda não voltou a brilhar após a hibernação pandêmica.


E finalizo com o último ponto, também lembrando as palavras doriânicas: não adianta pensarmos no que já foi. Ficarmos nos preocupando com os grenais, neste tipo de campeonato, não adianta nada. 


Lanço a "braba" aqui: preferem ser campeões brasileiros, perdendo os dois grenais, ou ganharmos os dois, de goleada, e ficarmos naquelas posições "papai-mamãe" de sempre?


Enfim, o campeonato está desenhado para o colorado. Em que pese a ausência de Guerrero, não há nenhum time que encante. O poderoso Flamengo está bagunçado; Palmeiras segue enganando. Corinthians é uma falácia. O Grêmio nos vence, mas não vence mais ninguém. Habemus chances!


Faça o seu time ter aquela pegada e ímpeto sarraceno, Chacho, quando vencemos os Cruzados da Católica Chilena e, por detalhe, não ganhamos o grenal da Libertadores, nos idos do já longínquo março de 2020!


Forte Abraço,

Claudemir Lindenberg.


PITACOS DO BUKIMÊIQUI:


SL 2 X 0

LD 1 X 2
DC 2 X 1
HS 1 X 0
LB 3 x 2 (Luiz Bitencourt)
DG 3 X 2



PONTUAÇÃO DO BUKIMÊIQUI (atualizada até a prévia do jogo):


HS 15
RS 6
DG 3
ML 3
AL 3
DC 3