quarta-feira, 29 de maio de 2019

CoBra 2019: Paysandu x Internacional, 19h15m, 29/05/2019, Estádio Mangueirão, Belém - PA.

Fonte: www.internacional.com.br


Colorados jogar em Belém do Pará, é espiritualmente inspirador e maravilhoso!!!

Por Dorian Bueno 

Nesta etapa da Copa do Brasil, o Internacional precisa entrar em campo muito mais focado, e jogar contra o Paysandú com uma tremenda fé, que nada vai atrapalhar a nossa classificação, para seguir em frente.

Basta manter ou aumentar a vantagem conquistada na primeira peleia da semana passada no Beira-Rio, quando o Saci Colorado papou por 3x1 o Papão do Curuzú, naturalmente e sem susto diante da feliz torcida Colorada.

Agora neste novo confronto, depende somente do nosso Time fazer dentro do campo, o que foi feito nas últimas partidas,  para não passar por dificuldades e nem ser surpreendido pelo Paysandú.

Torcerei por uma grande Vitória e  tenho a plena convicção, que poderemos vencer mais uma vez. Já que o grupo precisa deste tipo de desafio para aglutinar coisas boas em seus corações, tendo em vista que a caminhada para conquistar a Taça de Campeão será longa.

Quem sabe o time do Odair possa fazer uma grande partida, e através da possivel classificação para a outra fase da Copa do Brasil, aproveite a ocasião e homenageie um grandioso centroavante Colorado, que já esteve nesta terra abençoada de Belém do Pará.

Obrigado por tudo artilheiro e poeta CLAUDIOMIRO.

Segue abaixo uma pérola deste baita Colorado, que já nos deixou , e agora está fazendo seus Gols lá acima do Céu. 

Que Jesus Cristo possa abençoar sempre mais os seus Familiares e a torcida Colorada, por ter sido muito feliz através  das suas atuações fora e dentro do campo.

Amém, Abs. Dorian Bueno/POA

JÁ FOI DITO PELO ETERNO POETA E CENTROAVANTE COLORADO CLAUDIOMIRO: TENHO O MAIOR ORGULHO DE JOGAR AQUI EM BELÉM DO PARÁ, A TERRA ONDE NASCEU JESUS CRISTO. 

domingo, 26 de maio de 2019

CaBra 2019: Santos x Internacional, 16hs, 26/05/2019, Vila Belmiro, Santos - SP.

Fonte: www.internacional.com.br



Colorados: defendam, corram, briguem, joguem Bola, mas vençam o Santos!!!

Por Dorian Bueno -

Parabéns ao Odair pelo fato de ter sido o último treineiro do Saci Colorado, que desceu as curvas das estradas de Santos em 2018, e dentro da Vila Belmiro, com seu guerreiro Time de pescadores de ilusões, conseguiram comer a baleia apelidada de peixe por 1x 2.

Quem sabe agora com mais experiência no comando do Inter, e com os jogadores entrosados, focados, e errando menos, poderão subir mais um degrau desta difícil escadaria do Brasileirão, para ir se aprumando dentro apertado G4.

É necessario que o Time consiga manter o desempenho do Beira-Rio, também fora. Por isto, já está na hora de acabar com esta sica de não vencer fora de casa, mesmo que mais uma vez, a partida seja dentro do energético campo do Santos.

Evidente que grupo deles é o favorito, ainda mais atuando diante da sua torcida, sob a batuta do elétrico treinador argentino Sampaoli. Mas não está proibído do nosso Colorado jogar a melhor partida até aqui, e sair de campo vencedor, sob os aplausos dos poucos torcedores Colorados que lá estarão.

Gente Amiga, este jogo será tremendo de emoção pelo fato dos dois times estarem praticamente grudados na tabela, e apenas um ponto separa as equipes. Diante disto, creio que para o Internacional ultrapassar o Santos, vai ter que correr muito.

Será maravilhoso ver mais uma vez, o nosso Colorado obter uma baita
Vitória dentro da Vila Belmiro, e que assim seja, em nome de todos nós torcedores, AMÉM.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

CoBra 2019: Internacional x Pai Xandú, 20hs, 23/05/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.

Fonte: www.internacional.com.br



Saci Colorado, jogue no ritmo do Boi Garantido!!!



Através desta nova abençoada inspiracão cultural pelas lindas harmoniosas palavras que os poetas escreveram, desejo falar de mais uma partida de futebol, mas antes faço uma singela homenagem a este maravilhoso hino lá de Parintins.

Vermelho!!! 

A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor
A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz
Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor
Meu coração

Meu coração é vermelho, hei, hei, hei
De vermelho vive o coração, ê, ô, ê, ô
Tudo é garantido após a rosa vermelhar
Tudo é garantido após o sol vermelhecer

Vermelhou no curral a ideologia do folclore avermelhou
Vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou
Vermelhou no curral a ideologia do folclore avermelhou

Compositores: Francisco Ferreira da Silva / DANIELA PEREZ

É nesta levada de uma toada do Boi Garantido, que espero poder assistir o nosso Internacional, Gaúcho e Colorado, jogando uma baita de uma partida de futebol, e quem sabe por música, nós todos ficar com o nosso Coração Vermelho, muito mais otimista e feliz com o futebol dos nossos jogadores.

Já que a CB2019 cilindradas está mais uma vez disponível para o nosso Colorado, desejo que ele possa entrar em campo focado, feliz e jogue mais esta partida de futebol, sem se perder dentro do campo, e que os atletas conquistem seus Gols sem muito sofrimento, para sair vencedor.

Acredito que será um desafio como foi contra o CSA no último dimingo, porque o Paysandu não vai se atirar para o ataque, mas vai querer jogar no nosso erro, e tentar sair bem vivo de dentro do Beira-Rio, e devido a isto, os jogadores do Inter não podem achar que será uma barbada esta peleia.

Tomara que os escolhidos do Odair, possam fazer o dever de casa com muito mais dedicação, paciência, pontaria, e assim criar uma tranquila vantagem nesta primeira partida, tendo em vista que ir jogar depois lá distante Belém do Pará, sem uma acumulada gordura na bagagem, será sempre um pouco mais complicado.

Dentro do Beira-Rio o inspirado Colorado dos últimos jogos, deverá mostrar ao Papão do Curuzú, como joga e canta com emoção o canto do Vermelho, vermelhou...

Pra cima deles Saci!!!

Abs. Dorian Bueno





sábado, 18 de maio de 2019

CaBra 2019: Internacional x CSA, 16hs, 19/05/2019, Estádio Beira-Rio - PoA -RS




O Internacional tem 6 pontos e o CSA 3, pode isto torcida Colorada!!!

Por Dorian Bueno

Depois de uma baita semana de desapegação do ritmo intenso de jogos duas vezes por semana, penso com certeza que foi salutar esta pausa, para um tremendo tempinho de recuperação do condicionamento físico dos boleiros, porque mesmo ricos são seres humanos. 

Acrescento que foi ótimo para avaliar os projetos Libertadores, Brasileirão e a Copa do Brasil que já está querendo grudar neste bolo de competições, que para os Clubes envolvidos, é sempre uma possibilidade concreta de Din Din nos cofres e alimentação do sonho de poder levantar alguma das Taças, ou não.

Todo o trabalhador mesmo sendo um desvalorizado professor do Brasil, operários de vários seguimentos; jogadores mesmo recebendo algo fora da realidade de muitos de nós, também precisam descansar, e creio que não deixam de treinar intensamente, o ataque contra defesa e vice versa, para aprimorar o que não estava funcionando entre os setores do Time.

Sendo sabedor que o Odair não vai mudar muita coisa, e como cabeça de treinador é uma teimosia constante, não vou me atrever a escalar os jogadores, até mesmo, porque não recebo para isto, mas noto que o Time quase sempre sabe jogar muito bem diante da fanática torcida, ainda mais dentro do Beira-Rio.

Temos que manter a intensidade daquela última partida na maiúscula Vitória por 3x1, sobre nada menos que o malandro time do Cruzeiro-MG.  E pelo o que vi, poderia ter sido muito mais, mas faltou pontaria nos chutes através de jogadas normais.

Quem diria que a mais nova jogada do nosso Colorado, é cavar faltas na frente da área do adversário, que serão bem batidas para entrar na goleira deles. Mas caso isto não for possível e sobrar algum rebote dentro da pequena área, lá estarão Nonato, Moledão e outros ligados atacantes, para empurrar a Bola, e nós todos comemorar Golssssss.

Contra o CSA que tem apenas 3 pontos a menos que o INTER, não podemos dar bobeira, ainda mais que será um jogo de ataque contra uma defesa atrás da linha  da Bola, mas acredito que não conseguirão  segurar por muito tempo a pressão do Internacional, porque entraremos em campo focados em  busca de mais uma vitória, diante de um time azul e branco, mas lá das Alagoas.

Definição de CSA: Colorados Sejamos Atacantes 
Pra cima deles Odair!!!

Abs. Dorian Bueno

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Sorteio


Fonte: sítio da CONMEBOL.


Aguardando o Sorteio das Oitavas da LBA 2019!!!

Por Dorian Bueno

Está chegando as oitavas de final da Taça Libertadores.
O bixo vai pegar lá dentro do campo entre os jogadores.
A bola atravessará rolando as fronteiras de muitos Países.
Seja quem for o adversário joguem futebol e sejam felizes.

Está o Cruzeiro lá de Minas Gerais?
O Flamengo lá do Rio de Janeiro?
O Internacional de Porto Alegre?
O Palmeiras de São Paulo?
O Olímpia e o Cerro Portenho lá de Assunção?
O Boca Júniors de  Buenos Aires?
E o Libertad também do Paraguay?
Todos anciosos querendo saber quem vão enfrentar?

Será o Atlético do Paraná?
Será o Grêmio de Porto Alegre?
Será o River Plate último campeão?
Será o Emelec de Guayaquil?
Será o Godoy Cruz de Mendoza?
Será a LDU lá de Quito?
Será o Nacional de Montevidéu? 
Ou será o San Lorenzo de Buenos Aires?

Os Clubes estão divididos em dois misteriosos grupos.
Aguardarão ser misturados para depois saber seus futuros.
Grandes adversários se olhando sem poder se escolher.
Não importa quem virá pela frente tem que jogar bola e vencer.

Neste mata mata a Redonda Bola vai ter que suportar.
Chutes de muitos tipos e aja coração para aguentar.
Nesta fase ou jogam futebol pro torcedor comemorar.
Ou vão voltar logo para casa sem nada conquistar.

Nesta fase terão seis Times do Brasil e três do Paraguay.
Quatro da Argentina, dois do Equador e um do Uruguay.
Farão jogos pegados, tri latino e sensacional.
Tomara que desta vez o campeão seja o nosso Internacional.

Vamos forte, querido e guerreiro Saci Colorado.
Saiba que estaremos todos juntos e misturados.
Na primeira fase jogamos bem e jamais perdemos.
Se mantermos o foco nesta nova etapa venceremos.

O futuro a Deus pertence e vamos enfrentar quem vier.
Torceremos para quem o treinador  Odair quiser e puder.
O Tri da nossa Libertadores ainda está muito distante.
Vamos jogar juntos e conquistar mais este feito relevante.

Abs. Dorian Bueno, POA





quarta-feira, 8 de maio de 2019

Eis o mistério da fé!

Ontem me senti um iluminado!

Algum daqueles seres que é abençoado por forças celestiais, com um dom único e capaz de alterar a vida dos seus semelhantes.

Pois foi exatamente o que ocorreu, caros confrades do ludopédio, ao assistir a contenda entre River Plate x Internacional.

De início cabe sublinhar que o termo "contenda" é discutível. De fato, foi uma partida amistosa, bem disputada, mas que não valia nada para ambas as equipes.

Contudo, nobres amigos, eis o mistério da nossa fé! A fé de ainda teimar em ver o Inter de Odara. O "paradoxo Odara".

FIAT LUX, senhores

Foi este o estalo que alego ser a benção de algo sobrenatural, de poder ver o que talvez poucos ou ninguém viu: Odara OD.H se livra dos grilhões da retranca e covardia QUANDO A PARTIDA NÃO VALE NADA, amigos!

Ontem, das 21h30min às 23h25min, diretamente de Buenos Aires, Argentina, para o mundo, pudemos apreciar tal revelação: EXISTE, EM ALGUM LOCAL SECRETO NOS PORÕES DA BEIRA-RIO, UM TIME/TÉCNICO/DIRETORIA SEM MEDO!

"Parede fazendo parede", tabelando. Nonato senhor da meia cancha, flutuando junto a Nico, Sóbis "Sr. Libertadores 'aura de campeão'". Uma equipe em que Iago e Zeca faziam atuação louvável, apoiando com qualidade. A zaga atuando com segurança.

Por alguns momentos, eu pensava estar em uma dimensão paralela. Na qual o treinador do Inter e sua chefia eram outras pessoas, mas sob a mesma aparência humana dos retranqueiros contumazes que conhecemos.

Não quero me jactar, mas em algo eu acertei: é inexplicável o que ocorre no Internacional.

De ficar retrancado e não dar um chute a gol no segundo tempo contra o palmeiras. De jogar com reservas bisonhamente e perder para o nabaredo da Chapecoense para a transformação em um esquadrão destemido, que sofre um gol irregular, mas vai para cima buscar o empate e a virada. Tendo, ainda, chances inúmeras de aumentar o placar até os 47 do segundo tempo.

Aqui vale o registro - "Popotker" cancha reta avestruz talvez seja o elo que nos conecte com o mundo real. Jogar de cabeça baixa, não olhar o companheiro livre na grande área para sepultar a partida e garantir grande e notório triunfo contra o atual campeão do certame demonstra que, de algum modo, ainda estamos atados à realidade medíocre que nos assola.

Não sei mais o que escrever. Estou desnorteado. Sempre disse aqui que sou teimoso e continuaria a assistir o Inter para vê-lo ser competitivo novamente.

Pois ontem, diante de tal metamorfose, fiquei perplexo. 

O paradoxo odara é cabal: jogar nada e morrer na praia de forma covarde, quando vale título e 3 pontos, ou apresentar-se com ímpeto, sem retranca, apenas em amistosos.

Quem sabe ainda tenhamos a chance de encontrar um salvador, aquele que nos anunciará a boa nova de que é possível jogar bem TAMBÉM QUANDO O JOGO É IMPORTANTE!




Como diria o eterno "mestre" Cabral: "Oremos!"


"Palavra da salvação",

Glória a vós, Senhor!

P.S: eis os lances do jogo. Não tive como citar algum lance em particular, pois pela primeira vez em alguns anos vi o Inter jogando como time grande também fora de casa. Momento de "forte comoção".



Forte abraço!

Claudemir "Clint" Lindenberg

terça-feira, 7 de maio de 2019

LIberta Dores 2019: River Plate x Internacional, 21h30m, 07/05/2019, Estádio Monumental de Núñez, Buenos Aires - Argentina.

River Plate x Internacional as brincas, é tudo que o Odair queria!!!




Por Dorian Bueno

Em plena Libertadores da América 2019, viajar até a Argentina e poder jogar as brincas contra o último Campeão da edição de 2018, com certeza, não será pouca coisa para todos os Colorados e, sim, um grande alívio por não estarmos com a corda no pescoço, como o coirmão do Uma e Tá.

Quem poderia imaginar que, no projeto da direção Colorada, mesmo com um Time sem craques, seria o líder do seu Grupo, se classificaria com uma rodada de antecedência — e de lambuja —, jogaria a última partida da fase de Grupos de sangue doce e, quem sabe, com um Time mesclado entre titulares e pontuais reservas?

Não conheço nenhum dos mais otimistas torcedores, jornalistas da imprensa Gaúcha e do Brasil, que não estejam felizes com esta campanha do único Clube de Porto Alegre bem encaminhado na LBA, até mesmo porque seus passaportes ainda terão mais carimbos por causa deste maravilhoso presente do Internacional.

Pela primeira vez não ficarei tão chateado como escritor e torcedor, pelo fato do técnico Odair não escalar o que tiver de melhor, mesmo contra o já classificado River Plate, porque precisamos  
preservar quem está pendurado com cartões amarelos, e já dar mais um descanso aos boleiros.

Nesta noite poderemos ver o Colorado fazer um grande passeio na Argentina, sem a obrigação do Odair ficar tenso na beira do campo, e os jogadores Tri leves para não errar demasiadamente durante a partida poderá ser uma benéfica válvula de escape; assim, até um vitória poderá acontecer e premiar esta surpreendente campanha.

Reforço que, como não tenho sentimento antecipado de perdedor, e nem quero ser corneteado por aí por causa de uma eventual goleada dos argentinos, torcerei aqui do lado de fora para que possamos ver a Camisa Colorada bem representada, e honrada, dentro do campo.

Devido ao desempenho do nosso Time na última rodada do Brasileirão ter sido deplorável e, principalmente, porque ao natural perdemos por um a zero para o Palmeiras, ainda mais através de um Gol de cabeça! Espero que neste jogo possamos marcar melhor, não levar tantos Gols, e chutar mais do que duas bolas dentro da Goleira do River.

Voltar para Porto Alegre bem aliviado por ter terminado uma amistosa peleia, por já estar maravilhosamente em primeiro  lugar, será a garantia da direção que tudo continuará como está, porque nada disto foi planejado, aconteceu por acaso, e vida que segue.

Abs. Dorian Bueno, na próxima fase não vai ter tanta moleza, viu Odair.


domingo, 5 de maio de 2019

Mais do mesmo

Afazeres complicaram a escrita do rescaldo do jogo entre Inter x Flamengo. Como ocorreu uma vitória do nosso colorado, podem dizer as más línguas que este autor é arauto da corneta.

Equivocam-se, contudo.

Pois hoje, domingo 05 (cinco) de maio de 2019, com mais tempo livre, mera coincidência se deu de que seja o dia posterior a mais uma normal e já rotineira derrota da equipe de OD. H e Melinho&Medeiros Cia Ltda.

Não há muito o que dizer. O título do presente posto, creio eu, diz o que deve ser dito: mais do mesmo. Mais uma derrota fora de casa. Mais um jogo fora de casa com postura amedrontada, sem criar uma única chance de gol.

Sejamos justos! OD. H e sua chefia, pelo menos, são homens de conhecimento histórico. Seguem à risca a frase do Senador da República Velha, Pinheiro Machado: "nem tão rápido que pareça fuga, nem tão devagar a ponto de sermos pegos".

No caso do futebol da beira-rio, adaptaram tal pensamento: "nem tão retrancado a ponto de não sofrer gol, e nem tão ofensivo, a ponto de criar oportunidades de tentos".

Isso é o inter, já de alguns anos. Toma gols como o de ontem, no qual o palhaço Deyverson - é um jogador caricato e artista, daí a qualificação referida - sobe sozinho na pequena área.

Mais uma vez, em três rodadas, o esquema baseado "na força física", "defensivo", é vazado.

E no quesito ofensivo, tampouco há assunto para debates infindáveis. Em 30 min de primeiro tempo, o time colorado não havia conseguido cavar sequer UM ESCANTEIO.

Nenhum chute a gol, em direção à meta, na segunda etapa.

Qual a diferença de perder de 1x0 (mais uma vez, o placar mínimo, o trivial, o basicão oferecido por OD.H's e "Misters 7a1" que "pensam" o futebol brazuca) e de 3x0?

A derrota é a mesma, os três pontos não virão. 

A verdade é que impera no Inter o que um blôgo gremista - conhecido por qualificar a imprensa gaúcha de IVI - denominava SINPOF - sindicato do pontinho fora.

De fato eles têm razão: este sindicato existe. A imprensa está cheia de seus representantes. E o Inter é comandado pelos líderes desse pensamento.

Não há uma proposta de agredir o adversário, fora de casa. É só retranca, bola no guerreiro, algum cruzamento do D'Alessandro para a área e o Patrick levando a bola até o fundo para fazer um raio-x no adversário e tentar algo.

Chutar de fora da área é proibido, ao que parece.

Por outro lado, tampouco há de se falar em superioridade do time da agiotagem legalizada da Crefisa e "mamãe Leila". O Palmeiras é limitadíssimo em termos de jogo. Tem os melhores jogadores do Brasil, mas se resume a balão para a frente e arremessos laterais do Marcos Rocha para dentro da área.

Deixo aqui um exemplo de como se joga na Arena Palmeiras. E de como se triunfa (no caso, um empate, o "pontinho fora" tão sonhado por OD. H e Melinho&Medeiros). 


Jogando na boa, mas atacando. Benedetto chutando. Receitas básicas.


Por fim, que seja ouvido na beira-rio o grande Cazuza, um dos maiores poetas da Música Brasileira. "Senhor, piedade, dessa gente retranqueira e covarde"





Os lances do jogo (dificil achar algum "melhor momento" nessa partida lamentável).




Forte abraço!

Claudemir "Clint" Lindenberg.

sábado, 4 de maio de 2019

CaBra 2019: Palmeiras x Internacional, 19h, 04/05/2019, Arena Palmeiras, São Paulo - SP.





Colorado Odair, vencer o time do Felipão fará muito bem para a sua carreira!!!

Por Dorian Bueno -

Puxa vida, qual será o time do Internacional para tentar conquistar uma grande vitória contra Palmeiras, e começar a criar uma gordurinha bem saudável, e sustentável, neste acirrado CaBra?

A Taça de Campeão Brasileiro de 2019 é um sonho, e está tão longe, que seria uma grande precipitação achar que agora vamos conseguir, porque não temos como crer que a campanha do Colorado será de muito alto desempenho até o fim do campeonato.

Os times bons e ruins irão continuar a surpreender seus torcedores constantemente neste vence, empata ou perde, dentro e fora dos seus estádios. E nós, até que o Odair e os jogadores provem ao contrario, ficaremos aqui do lado de fora, apenas no teclado, escrevendo e torcendo.

A zona da tortura, até o rebaixamento, ainda terá muitas surpresas até o final do campeonato, para desespero dos times ruins. Mas, creio, temos Time para ficar bem longe deste grupo de riscos, que faz um tremendo atraso no crescimento profissional de um Clube de Futebol.

Para isto não acontecer novamente, o nosso Colorado precisará jogar tanto em casa como fora, um futebol valente, de time grande da Séria A, e não ficar demonstrando falta de confiança, quando se depara contra um Grupo mais sortido de atletas versáteis, como o do Palmeiras.

O técnico Odair e seus fiéis jogadores precisam manter esta disciplina tática, técnica, guerreira, e continuar Tri focados para uma nova Vitória do Internacional, mesmo longe do Beira-Rio, neste confronto que teremos contra o último Campeão Brasileiro 2018.

Já que a nossa campanha ainda não é maravilhosa neste acirrado Brasileirão, torceremos para o Saci Colorado Querido, jogar uma baita partida de futebol contra o porco do Palmeiras, e não ser uma presa fácil no sistema de marcação que o Felipão aplicará, em nossos principais jogadores.

Vamos jogar com muita paciência, competência e atitude dentro do campo, para o centroavante Guerrero e os outros privilegiados Colorados, conseguirem fazer os Gols da nossa Vitória, mesmo com a ajuda do VAR, porque está dentro da regra e isto pode Tchê.

Abs. Dorian Bueno, POA.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

CaBra 2019: Internacional x Flamengo, 16hs, 1/5/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Os descansados jogadores Colorados vão ter que labutar muito, no dia do Trabalhador!!!

Por Dorian Bueno

De bate pronto como um belo Gol de placa que não foi anulado pelo árbitro, e pelo desconfiado
computador do VAR, vai um singelo agradecimento.

Neste dia do TRABALHADOR, quero agradecer a Deus e ao meu abençoado Patrão, pelo fato
de eu estar trabalhando com uma CTPS devidamente assinada, e o melhor de tudo, recebendo
em Dia, amém.

Cada um com os seus devidos problemas, independente do ramo que escolheu para trabalhar
e tentar vencer num país tão injusto com as suas classes sociais, como é este Brasil de muitos,
mas que concentra as suas riquezas na mão de poucos.

Para alguns mais preparados ou apadrinhados o mercado de trabalho está sempre cheio de
oportunidades, em diversos ramos.  Mas o engraçado é que em algumas situações, quem
estudou prá caramba e conquistou o seu canudo, às vezes fica na mão e na mesma fila com
quem está disputando uma vaga sem estudo.

Muitos sonharam quando ainda crianças em ser um Pelé, Messi, Romário, Falcão, Fernandão,
Gabiru, algum dos Ronaldos, entre outros craques, e o melhor apenas jogando futebol, e seja o
que Deus permitir em suas carreiras no esporte.

Quem mandou estudar e não trabalhar de forma mais fácil, e mesmo sem muito estudo entrar
nas escolhinhas de futebol, para treinar muito seus fundamentos e viver um sonho, que passou
 a ser o único objetivo, quem sabe uma válvula de escape para as suas otimistas Famílias, que
acreditam que está surgindo um novo craque de Bola, e não um empresário dono de empresa.

Estamos num século que os Clubes Modernos, investem também na formação cultural dos
jovens para eles entenderem, que o Banco da Escola e uma futura carreira de Jogador de
Futebol, precisam correr juntas, para eles ser alguém depois que pendurarem as suas
coloridas chuteiras.

Alguns conseguiram através de uma Bola levar uma vida melhor, mesmo que não tenham
estudado o suficiente, para conseguir ser um catedrático, acadêmico e um bacharelado jogador
ou professor de futebol, cheio de títulos conquistados dentro e na beira do campo.

Agora cá entre nós, já que a maioria não está com a vida ganha, ser jogador de futebol e ter
que jogar futebol em pleno dia do Trabalhador, é uma dádiva de Deus, ainda mais se o jogo
for dentro do Beira Rio lotado, e contra o líder Flamengo do Abelão.

O treinador Odair que não invente muito, e sem esta de dar feriado para os melhores jogadores
que temos, só para o Presidente Medeiros não precisar pagar 100% de horas trabalhadas, em
pleno feriado de Primeiro de Maio. 

Será que o professor e multi campeão Abelão, vai desempregar o aluno e trabalhador Odair,
diante da sua torcida Colorada?

Vai prá cima do Urubú, Saci Colorado!!!

Abs. Dorian Bueno