Ontem à noite o colorado foi ao relvado do Estádio Jornalista Mário Filho e, como de costume, o Ministro estava totalmente descrente em relação ao nosso Alvirrubro, esperava aquele espírito muquirana do Modus Operandi Colorado, casinha fechadinha, sufoco, e gol adversário, desespero e sem capacidade de organização para tentar qualquer reversão do placar.
Como estava no trabalho, no pequeno intervalo, fui-me ao Tuíter; deparo-me com um 3 x 0! Lembrei então e, senti-me, tal qual o Trajano após a final da Copa América em 2007, sem entender o que havia acontecido. Contudo, com a confirmação dos 3 x 0, a diferença entre este escriba e o chato torcedor do América é — fundamentalmente — o sentimento! Sim, como diz a bela música cantada por Paulinho da Viola: "Sentimento, em meu peito eu tenho demais..."! Nosso sambista canta o bom sentimento, assim como o Ministro, embevecido de felicidade — embora ainda incédulo — com aquele imenso sorriso guardado por conta da situação profissional! Trajano, não! Trajano estava desconstruído, portanto, abalado, irritado com a magnífica apresentação da seleção brasileira treinada por Dunga! Foi um passeio em Maracaibo! Foi uma noite de passeio na outrora Cidade Maravilhosa!
Trajano queria o fracasso! Torcia pela derrocada de Dunga!
O Ministro, não! é tão somente uma alma descrente do balípodo colorado! Alma sofrida por oito anos de agruras com futebol de raia miúda e, creio, os caros leitores hão de compreender essa falta de fé, cá na Esplanada dos Ministérios.
Enfim, brindo os Amici com os dois matches cá citados: os 3 x 0 do Brasil contra a Argentina e os 3 x 0 do Inter contra o Pó de Arroz.
Final da Copa América 2007.
Fonte: Futbolpassiomundial3 - Canal do YouTube.
Fluminense x Internacional
Fonte: Ligados no Futebol - Canal do Youtube.
Tentei encontrar a declaração do Trajano, mas não consegui localizar; lembro que, ao assistir, fiquei muito indignado com esse cidadão, a ponto de nunca mais conseguir assistir qualquer programa em que ele participasse.
Ministro.