quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Aniversário de 12 anos e Contratações Coloradas.

Entonces, hoje faz aniversário de 12 anos daquela magnífica vitória colorada em pleno Morumbi! Era o grande 09 de agosto de 2006! Que noite aquela, Amici"! Para relembrar!


Em 2008 chegava ao Internacional, o Gringo, El Diez, D'Alessandro, D'Ale, como melhor lhe aprouver! Chegou, foi ao Beira-Rio, Jaqueta preta e piercing — e que logo largou de mão aquela viadagem! — Ambientou-se, e iniciou o período em que nos deu grandes alegrias, hoje anda contestado, e, aos 37 anos, já não tem a mesma intensidade para 90 minutos. Aos olhos do Ministro, ainda pode nos ajudar bastante, mas, tem que ter a noção de qual espaço ocupar hoje e, aqui, o sentido vai além das quatro linhas e não tem ufanismo. 

O Gringo nos deu muitas alegrias, lhe sou extremamente grato pela taças que ajudou a conquistar! Está registrado em nossa histórica clubística! A foto aí fica para a felicidade, e a alegria contida em lágrimas que brotam dos corações colorados. 

D'Alessandro merece todo o respeito da torcida colorada! 

Fonte: Uol.

Vamos agora à nova notícia: a tal contratação do Paolo Guerrero! Li, no Globo Esporte Ponto Com, que vai girar em torno de R$ 800.000,00 — já com o aporte do investidor — sendo o contrato redigido com cláusulas de desempenho e de resguardo, por conta "da questã" do dopping.

Vamos aos fatos: esse jogador não tem apresentado bom desempenho há bastante tempo. A opinião oficial do Ministro é: Que contratação ridícula, o cara tá somente pelo passado, enrolado por conta de dopping, não faz gols... e o pior: está chegando no Internacional, com cifras astronômicas, e na idade em que muitos aqui já queriam aposentar El Diez!

Para este escriba, é uma contratação totalmente equivocada! Poderiam buscar outro jogador, mais novo, e que viria a dar retorno financeiro ao clube em negociação futura. Mas não terei qualquer problema em ter de me desculpar, caso dê certo! Contudo, a imagem que vocês devem ter do Ministro é essa:

Fonte: busca em imagens do Google.

Que a avaliação do Ministro — lavrada a premidas do teclado — se comprove equivocada; mas até que fatos futuros a desmontem, fica datilografado: Péssima contratação!

Ministro.