domingo, 26 de agosto de 2018

CaBra_2018: Internacional x Palmeiras, 16hs, 26/08/2018, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.



Internacional, Queremos Mais!!!

Por Dorian Bueno -

Agora que começou de verdade o Brasileirão, torceremos bem mais para o nosso Internacional continuar jogando um futebol tri focado, competitivo e vencedor.

Neste segundo turno que já iniciou com a nossa manutençào dentro do G4, será muito pegado, e mesmo que continuemos  vencendo jogos por um zero, será desesperante para nós torcedores. Mas, com certeza depois que terminar o jogo com a nossa vitória por apenas um a zero, comemoraremos como se fosse uma grandiosa goleada com os mesmos três pontos.

Estamos bem longe da zona da tortura do rebaixamento, e ainda bem que o nosso Colorado este ano por merecimento, está querendo Ser Campeão. É legal poder ver o time concentrado, brigando e jogando um futebol de time grande da Séria A.

Que venha agora o Palmeiras com o seu milionário elenco, enfrentar o calor do Beira-Rio.
Tomara que os nossos jogadores possam jogar novamente um delicioso futebol, para poder temperar o jogo até o fim.

Nós estaremos aqui, do lado de fora, com vontade de poder comemorar alguns gols neles, e degustar com calma, a carne do porco.

Dá-Lhe Colorado Querido!!!

Abs. Dorian Bueno, POA.


quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CaBra 2018: Bahia x Internacional, 19h30m, 22/08/2016, Arena Fonte Nova, Salvadô - BA.




ACARAJÉ DA BAHIA x PICANHA COLORADA!!!  

Por Dorian Bueno -

Para o Colorado que já comeu na segunda divisão o pão que o Diabo amassou e sobreviveu, já foi uma grande vitória contra o Paraná.

Mesmo que neste primeiro jogo do returno seja contra o tricolor da Bahia, que está começando a embalar jogando um futebol recheado de crenças, devoções, temperos; venceremos eles. O acarajé até pode ser tri apimentado, quem sabe deixa a nossa língua ardendo e vermelha, mas isto passará despercebido para nós, que sabemos lidar com estas coisas.

Para o Gaúcho Colorado que está acostumado a preparar uma deliciosa Picanha,  com o sangue vermelho explodindo, será mais um delicioso ingrediente para se acostumar com o lindo vermelho.

Os jogadores que o Chef Odair colocar para jogar terão de passar por cima de todas estas lendas e tradições Baianas, sem distração — durante toda esta temperada partida—,  até o apito final. Somente a Vitória interessa para iniciarmos bem a virada do turno, e seguir firmes, e fortes, no Brasileirão.

Vamu que Vamu Internacional!!!

Abs. Dorian Bueno, POA.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Melhores Momentos: Internacional x Paraná, 19/08/2018.


Fonte: Ligados no Futebol - Canal do YouTube.

O Ministro, ontem, estava em um evento no momento do jogo, então, não assisti nada do primeiro tempo da partida, já no segundo tempo, vi um ou outro lance e, claro, assisti o gol!

Agora, pela manhã, consegui ver o vídeo dos melhores momentos que coloco aqui neste posto. A conclusão que cheguei é a mesma, como o time perde gols... é algo impressionante e, fossemos mais certeiros, o jogo teria sido bem mais tranquilo. Não jogamos mal e, pelo que vi, faltou pontaria.

E o gôlo do Camile? Esse "nunca critiquei".... 

O grupo parece estar bem focado, o que é muito importante quando se tem um campeonato longo, como o CaBra por pontos escorridos.

Estamos bem! Mais dez pontinhos e ficaremos mais tranquilos. Depois, o que vier, será lucro.

Ministro.

domingo, 19 de agosto de 2018

CaBra_2018: Internacional x Paraná, 11hs, 19/08/2018, Gigante da Beira-Rio, PoA - RS.




RELATO VEROSSíMIL!!!

Vou relatar algo misterioso que aconteceu comigo antes do Gol.
Estava aqui em casa escutando o jogo e nada do nosso Gol sair, foi quando eu olhei para a camisa que estava vestindo.

Uma camisa de flanela com as cores tricolores azul, vermelho e branco, mas nem liguei até porque não sou supersticioso.

Mas, mesmo assim estava com calor e tirei ela imediatamente jogando-a num balde.
Neste momento profetizei para mim vestindo uma camisa amarela.

Agora vai sair o nosso Gol de Ouro da Cor do Sol.

Este lindo Sol que refletia seus lindos raios solares para dentro do Beira-Rio, até o fim do jogo! Esta energia iluminou o mar vermelho e branco, formado por treinador, jogadores e torcedores Colorados.

Parabéns a todos pela persistência, em acreditar que estamos indo para um lugar que muitos não acreditavam.

Provisoriamente somos o líder do Brasileirão, até o final do jogo do nosso maior adversário tricolor neste momento, que é o São Paulo.

Abs. Dorian Bueno, sempre Otimista.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Melhores Momentos: Fluminense x Internacional, 13/08/2018. Uma comparação.

Ontem à noite o colorado foi ao relvado do Estádio Jornalista Mário Filho e, como de costume, o Ministro estava totalmente descrente em relação ao nosso Alvirrubro, esperava aquele espírito muquirana do Modus Operandi  Colorado, casinha fechadinha, sufoco, e gol adversário, desespero e sem capacidade de organização para tentar qualquer reversão do placar.

Como estava no trabalho, no pequeno intervalo, fui-me ao Tuíter; deparo-me com um 3 x 0! Lembrei então e, senti-me, tal qual o Trajano após a final da Copa América em 2007, sem entender o que havia acontecido. Contudo, com a confirmação dos 3 x 0, a diferença entre este escriba e o chato torcedor do América é — fundamentalmente — o sentimento! Sim, como diz a bela música cantada por Paulinho da Viola: "Sentimento, em meu peito eu tenho demais..."! Nosso sambista canta o bom sentimento, assim como o Ministro, embevecido de felicidade — embora ainda incédulo —  com aquele imenso sorriso guardado por conta da situação profissional! Trajano, não! Trajano estava desconstruído, portanto, abalado, irritado com a magnífica apresentação da seleção brasileira treinada por Dunga! Foi um passeio em Maracaibo! Foi uma noite de passeio na outrora Cidade Maravilhosa!

Trajano queria o fracasso! Torcia pela derrocada de Dunga! 

O Ministro, não! é tão somente uma alma descrente do balípodo colorado! Alma sofrida por oito anos de agruras com futebol de raia miúda e, creio, os caros leitores hão de compreender essa falta de fé, cá na Esplanada dos Ministérios.

Enfim, brindo os Amici com os dois matches cá citados:  os 3 x 0 do Brasil contra a Argentina e os 3 x 0 do Inter contra o Pó de Arroz.  

Final da Copa América 2007.
Fonte: Futbolpassiomundial3 - Canal do YouTube.

Fluminense x Internacional
Fonte: Ligados no Futebol - Canal do Youtube.

Tentei encontrar a declaração do Trajano, mas não consegui localizar; lembro que, ao assistir, fiquei muito indignado com esse cidadão, a ponto de nunca mais conseguir assistir qualquer programa em que ele participasse.

Ministro.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CaBra 2018: Fluminense x Internacional, 20h, 13/08/2018, Estádio Maracanã, Rio de Janeiro - RJ.

Amici, vai aqui, hoje, como posto do jogo, o texto Doriânico que era para ter ido ontem, ao ar! Contudo, como era dia dos pais, o Ministro ficou "lambendo as crias", que é deveras mais importante que qualquer contratação, ou time de futebol.

Entonces, as próximas linhas premidas no teclado são obra de nosso amigo Dorian!


Parabéns aos Escritores Papais e Colorados Ludopedianos!!!

Por Dorian Bueno –

QUERO ser sempre abençoado, ter inspiração suficiente, preencher este pequeno espaço como se estivesse escrevendo para uma coluna de jornal, e divulgar este lindo texto.

UNIFICANDO as idéias através destas singelas e sinceras palavras, quem sabe posso buscar justamente uma vida melhor para mim livremente.

INVISTO diariamente na reconquista do amor que sinto pela mulher que amo, para não deixar dúvidas e fortalecer a relação a cada amanhecer.

NÃO quero deixar as palavras bloquearem a minha mente, e muito menos deixar de escrever o que penso com sinceridade por ai, para os meus AMIGOS de muitos BLOGS.

ZOAR e humilhar as pessoas, não é uma tática justa, legal, para tentarmos conseguir os nossos objetivos e seguir em frente em busca das nossas vitórias, sejamos inteligentes.  

ENQUANTO estiver nesta vida, quero aprender a ser menos afobado como o time Colorado, ansioso, explosivo, mas aprender a ser muito mais calmo caridoso e compreensivo.

LIVREMENTE vou seguindo o meu caminho, respeitando as pessoas, e desta forma sempre conquistando muito mais amigos através das palavras que escrevo com amor e feliz.

INTER ou Grêmio para mim são como Série A e B, mas não como feijão, arroz, leite, café, homem, mulher, amor e fé, doença e cura, estes são melhores, nos fazem crescer muito diariamente através do que podemos e merecemos.

NUNCA mais quero olhar para trás e ver quantas coisas eu fiz de errado tentando acertar, ainda que bem aprendi a olhar para frente cada vez mais, e seja o que DEUS quiser.

HOJE estou aqui mais uma vez feliz, tentando ser útil para os amigos, escrevendo este acróstico bitolado de apenas QUINZE a TRINTA LINHAS, que não sei se será lido.

AMOR, amizade, paciência, bondade, honestidade, não combinam com inveja, orgulho, mentira, rancor, injustiça, violência, inflação, soberba, etc.

SEJA o que for possível e que nosso coração possa falar lá de dentro, por que será através deste sentimento, que seremos felizes junto a todos que um dia lerão o que escrevemos.


VIVA AS NOSSAS LIVRES E ABENÇOADAS COLORADAS PALAVRAS, PAPAIS!!!

Abs. Dorian Bueno,POA – 12.08.2018.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Aniversário de 12 anos e Contratações Coloradas.

Entonces, hoje faz aniversário de 12 anos daquela magnífica vitória colorada em pleno Morumbi! Era o grande 09 de agosto de 2006! Que noite aquela, Amici"! Para relembrar!


Em 2008 chegava ao Internacional, o Gringo, El Diez, D'Alessandro, D'Ale, como melhor lhe aprouver! Chegou, foi ao Beira-Rio, Jaqueta preta e piercing — e que logo largou de mão aquela viadagem! — Ambientou-se, e iniciou o período em que nos deu grandes alegrias, hoje anda contestado, e, aos 37 anos, já não tem a mesma intensidade para 90 minutos. Aos olhos do Ministro, ainda pode nos ajudar bastante, mas, tem que ter a noção de qual espaço ocupar hoje e, aqui, o sentido vai além das quatro linhas e não tem ufanismo. 

O Gringo nos deu muitas alegrias, lhe sou extremamente grato pela taças que ajudou a conquistar! Está registrado em nossa histórica clubística! A foto aí fica para a felicidade, e a alegria contida em lágrimas que brotam dos corações colorados. 

D'Alessandro merece todo o respeito da torcida colorada! 

Fonte: Uol.

Vamos agora à nova notícia: a tal contratação do Paolo Guerrero! Li, no Globo Esporte Ponto Com, que vai girar em torno de R$ 800.000,00 — já com o aporte do investidor — sendo o contrato redigido com cláusulas de desempenho e de resguardo, por conta "da questã" do dopping.

Vamos aos fatos: esse jogador não tem apresentado bom desempenho há bastante tempo. A opinião oficial do Ministro é: Que contratação ridícula, o cara tá somente pelo passado, enrolado por conta de dopping, não faz gols... e o pior: está chegando no Internacional, com cifras astronômicas, e na idade em que muitos aqui já queriam aposentar El Diez!

Para este escriba, é uma contratação totalmente equivocada! Poderiam buscar outro jogador, mais novo, e que viria a dar retorno financeiro ao clube em negociação futura. Mas não terei qualquer problema em ter de me desculpar, caso dê certo! Contudo, a imagem que vocês devem ter do Ministro é essa:

Fonte: busca em imagens do Google.

Que a avaliação do Ministro — lavrada a premidas do teclado — se comprove equivocada; mas até que fatos futuros a desmontem, fica datilografado: Péssima contratação!

Ministro.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Melhores Momentos: Atlético - MG x Internacional, 07/08/2018.

Fonte: Ligados no Futebol - Canal do YouTube.

Vencemos, Amici!

Que beleza esse dia de sol e de sorriso estampado nos rostos colorados! 

Como não assisti o match, limito-me a compartilhar esse momento de animação da torcida colorada! Ainda é cedo para qualquer comemoração, mas, nosso primeiro objetivo vai a caminho da conclusão: nossos almejados 48 pontos. Convenhamos, a torcida não merece mais tanto sofrimento.

Aprendi, lá por 2003, 2004, 2005 e 2006, que o colorado deve ter "Vida de Monge!", i.e., nada de gozações ou piadinhas, que escapem de nossos pensamentos e se tornem ondas sonoras, principalmente, quando houver como ouvinte que represente o Lado Escuro da Força!

Para manter o lado Casmurro do Ministro, destaco que os pontos perdidos para o América - MG e para o Atlético - PR, estão fazendo uma falta danada! Espero que tenham aprendido a lição que já foi dada muitas vezes, e que insiste-se em não aprender.

Ministro.


segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CaBra 2018: Atlético - MG x Internacional, 20h, 06/08/18, Estádio Independência; Béuzônti - MG



Bah Tchê Mais Carne Mineira!!!


Por Dorian Bueno -

O Internacional precisa voltar a ter um esfomeado apetite, para aprender a comer comida mineira.

Na última vez que esteve em Minas Gerais, ao invés de ir num restaurante pedir um feijão tropeiro para ficar forte, se descuidou e foi numa padaria comer pão de queijo.Quando foi tentar pegar o coelho e se deliciar com a sua  carne estranha, não conseguiu ter competência e velocidade para lhe abater e sair vencedor deste embate.

Agora, novamente, em uma segunda-feira — que somente a CBF gosta —, o nosso Colorado terá que enfrentar e tentar depenar um Galo Mineiro.
Tomara que o Técnico Odair consiga alimentar os jogadores com muito foco tático, técnico e psicológico, para eles não sentirem dores estomacais,  por erros nas suas conclusões a Gol.

Estas diferenciadas especiarias da querida Minas Gerais, tem que ser devoradas com vontade, paciência, garra, entrosamento,  inteligência e, principalmente, FOME DE BOLA.
Imagina o Colorado poder voltar deste confronto contra o Atlético Mineiro, Tri satisfeito por ter tido foco, disciplina dentro do campo e vencedor.

Estamos ali na terceira posição deste campeonato muito competitivo, e temos que manter este desempenho sempre para mais, independente do adversário.

Somos tão grande como eles, mas, no balípodo, se vence dentro de campo jogando aquele FUTEBOL surpreendente,  maravilhoso e bem temperado, harmonioso como um churrasco Gaúcho com muitas variedades de carne, como o que o Amigão Sandro Polar serviu no seu ANIVERSÁRIO DO CINQUENTÃO.

As nossa jogadas treinadas durante a última semana, precisam ter um controle balanceado e cheio de alternativas, para que tudo que foi ensaiado possa rolar.
Vamos ficar aqui, torcendo, e que os jogadores, juntamente com o nosso Esfomeado Saci, façam os nossos Golssssssss para vencer.
Dá-lhe Internacional!!!

Abs. Dorian Bueno, POA.

PS: Não cheguei a ler todo o posto quando recebi do Dorian e, se o tivesse feito, teria postado ontem, que era o dia do Cinquentário do Sandroka!
Ministro.