Fonte: sítio do www.internacional.com.br.
Inicia-se a saga colorada no Campeonato Gaúcho 2018! Ano novo, campeonato velho, chamado por alguns de Charmoso, outros o nomeiam Gauchão 2018, e aqui é candidamente chamado Guachonga 2018, cujo copyright é do nosso velho conhecido, Henze Saci, do blogue Ruque-Raque. Lembremos, ainda, que o saudoso Mestre Cabral chamava este certame de Entrevero Pampeano.
Assisti, no último sábado (13/01/2018) ao jogo treino dos titulares colorados contra o Lajeadense — transmitido pela Inter TV, via Youtube — e, o que vi, foi aquele Inter de muita posse de bola, mas pouca chegada ao ataque, os lances sem a contundência necessária para que levassem perigo de gol ao adversário que está, observem, na divisão de acesso — leia série B — do campeonato gaúcho. Enquanto aqueles que são considerados titulares fizeram os sessenta (60) minutos de jogo, o placar foi 2 x 0. Após a primeira hora, foram reservas colorados contra reservas do Lajeadense, e aí o placar ficou elástico, com Róger dando carteiraço, i.e., marcando muitos gols, e claro, é preciso lembrar, que o adversário estava com a sua equipe totalmente reserva. Portanto, a diferença técnica entre os jogadores era ainda maior — opinião do Ministro.
De forma semelhante as observações do ministério, já havia lido no tuíter, aqui do lado esquerdo, que o Inter, nos treinos, apresentava a mesma característca: toque daqui, toque dali, e nada de ir aos finalmentes.
Não há muito o que dizer do agrupamento de jogadores que vai ao relvado e, destarte, aguardemos o primeiro jogo colorado para, depois, emitirmos nossas primeiras impressões da bolinha do Colorado.
Ministro.