quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

CoBra_2018: Boavista x Internacional, 19h30m, 31/01/2018, Estádio Olímpico Reginal, Sogra - PR.



Buenas, senhores, hoje é dia de colorado, na terra da Cascavel! 

                                       

Hoje, acordei-me animadamente ao lembrar da presença alvirrubra na tela da TV, contudo, não trago minhas melhores lembranças futebolísticas dos entreveros em terras paranaenses. 

Recordo o distante 2.005, em que, por algum motivo, transferiu-se o jogo entre Paraná x Inter para a cidade do ofídio chocalhento. Naqueles pratrasmentes o canhão das ondas médias incensou a coloradagem porque, obviamente, era bom o time e o noticioso afirmava que jogaríamos quase que em pleno Beira-Rio, motivado pelas amplitudes da colônia gaudéria naquela  unidade federativa. Vencessemos o jogo, assumiríamos a primeira colocação no CaBra, cousa que nunca aconteceu.

Nesta noite o embate contra o Boavista - RJ, foi transferido para a mesma cidade, e entonces, dissipou-se os alegramentos. Destarte, aguardemos o enfrentamento acompanhados de um bom chocalho da cascavel.



Quero destacar os recém chegados habitués do Ludopédio Colorado — movimento causado por tresloucamento —, e para que possamos entender os acontecidos, vai um pouco de aula política do Grande Odorico Paraguaçu. Porém, antes, destaco a grata surpresa de receber as gentes da mais alta educação que cá chegaram e, sendo de sua vontade, que o achegamento seja constante!






Já que estamos nos antigamentes, vai mais uma oitentista, desta feita, da banda Echo & The Bunnymen.


Ministro.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Rolinho encorpado!

Fonte: Google.

Do jeito que as coisas andaram há pouco tempo, encontramo-nos em situação um pouco mais confortável, haja vista que nosso rolinho compressor tem garantido as vitórias quando atua. É pouco? Não, é muito pouco! Principalmente para um clube que alcançou grandes feitos, e que, recentemente, perdeu o rumo.

O time titular perdeu para o Cacias, na quarta-feira (24/01/2018), jogou bem, mas também jogou mal, e perdeu muitas oportunidade de gol, embora saibamos que Luis Carlos Winck arma bem seus times, e que o grená da serra vem bem, é preciso dar o desconto para a atuação colorada e, ao mesmo tempo, retirar o desconto, afinal, ficam poupando as bonecas quando tem jogo decisivo pela CoBra, no último dia de janeiro.

Este que lavra o pôsto tem verdadeiro asco de mimimi! Coloquem os boleiros para jogar, e poupem somente o necessário, para evitar lesões, de resto, é frescura demais!

Ministro.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Gauchonga_2018: Internacional x Avenida, 16hs30min, 27/01/2018, Beira-Rio, PoA - RS


Caríssimos, hoje tem aglomerado colorado, e o time que vai ao relvado é totalmente reserva, como manda a tradição colorada! Poupar, para perder! Essa maldita conduta mais nos prejudica, do que ajuda, o ano de 2010 é auto-explicativo: poupamos e "fiascamos". Quando lembro 2006, jogávamos sempre com o time mais titular possível.

Mas enfim, o time titular perdeu na quarta-feira e, como prêmio, ganharam folga do trabalho. Entonces se pode concluir que vai se premiar o péssimo resultado. Não que o agrupamento de boleiros alvirrubros do meio da semana, tenham feito um jogo totalmente ruim, mas se dia 31/01 é tudo ou nada, que coloquem o time titular, ou que poupem somente por problema físico; mas que seja pontualmente. Os caras só vão ser competitivos se jogarem sempre com a necessidade da vitória.

A expectativa é para termos uma direção que acabe com essa frescura!!!!

Enfim, sem mais prolegômenos, aguardemos o jogo.

Ministro

Mais uma dos anos 80 e, dessa vez, é uma banda chamada New Model Army.



Esporte Band RS
| Provável time: Marcelo Lomba, Dudu, Thales, Cuesta e Patrick; Charles, Gabriel Dias, Juan, Marcinho, Nico López; Roger.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Gauchonga_2018: S.E.R. Caxias x Internacional, 21h45min, 24/01/2018, Estádio Centenário, Caxias do Sul - RS.


Amici,

Segue a peleja no Entrevero Pampeano — copyright de Mestre Cabral — nesta quarta-feira, 24 de janeiro de 2017, na cidade serrana de Caxias do Sul, terra da Festa da Uva, e de belas rainhas que são a melhor imagem da cidade. 

Sobre o match, sigo sem ter nada o que dizer, posto que a ideia de escalação fixa ainda não pode ser implementada por motivo de economia em início de temporada. Então, haverá mudança no aglomerado que vai ao Centenário enfrentar o time grená, treinado por Luís Carlos Wink e que foi — para quem ainda consegue lembrar — o último bom lateral direito que o Internacional teve, e ele já se aposentou têm umas três décadas.

Um fato: no futebol moderno se poupa jogador no início da temporada, ao longo de todo o campeonato, e também no seu final. Perdoem-me, mas é muito coitadismo. Vejam, no fatídico 2017, que o Guto conseguiu repetir o time por várias rodadas e foi a arrancada para o retorno à primeira divisão. A loucura é tanta que, por leituras que fiz, havia mais de oito anos que tal situação não acontecia no Colorado. Algo está errado na Pe. Cacique.

Finalizo com um vídeo da banda Sex Pistols, para lembrar da pasmaceira musical dos anos 80, embora esse registro seja de 2007, não me falhe a memória!


Ministro.
Fonte: twitter oficial do Internacional.

domingo, 21 de janeiro de 2018

Gauchonga_2018: Novo Hamburgo x Internacional, 17hs, 21/01/2018, Estádio do Vale, Novo Hamburgo - RS


Ao relvado, Colorado!

Hoje jogaremos contra o atual Campeão Gaúcho! Será uma reedição épica da épica Grande Final de 2017. Escrevo esse parágrafo com o entusiamo de um habitante da zona norte da capital gaulesa e poderiam, inclusive, se dizer que descendentes de Chatotorix, creio, inclusive, que quando começam a falar, deveriam ter o mesmo tratamento do patriarca.

O aglomerado que vai a campo está significativamente alterado, ao ser comparado com aquele da última quinta-feira (18/01/2018). A nominata está na informação do tuíter de Lucas Collar, no final deste posto.

O que interessa, realmente, é ver o que esse amontoado fará em campo e, obviamente, se perguntar: por qual motivo tantas alterações?

Ministro. 

Segue a informação da escalação:
Provável : Danilo Fernandes; Ruan (Cláudio Winck), Danilo Silva, Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson (Patrick), Nico López, Marcinho e William Pottker; Roger.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Gauchonga_2018: Internacional x Veranópolis, 21hs, 18/01/2018, Beira-Rio, PoA - RS

Fonte: sítio do www.internacional.com.br.


Inicia-se a saga colorada no Campeonato Gaúcho 2018! Ano novo, campeonato velho, chamado por alguns de Charmoso, outros o nomeiam Gauchão 2018, e aqui é candidamente chamado Guachonga 2018, cujo copyright é do nosso velho conhecido, Henze Saci, do blogue Ruque-Raque. Lembremos, ainda, que o saudoso Mestre Cabral chamava este certame de Entrevero Pampeano.

Assisti, no último sábado (13/01/2018) ao jogo treino dos titulares colorados contra o Lajeadense — transmitido pela Inter TV, via Youtube — e, o que vi, foi aquele Inter de muita posse de bola, mas pouca chegada ao ataque, os lances sem a contundência necessária para que levassem perigo de gol ao adversário que está, observem,  na divisão de acesso — leia série B — do campeonato gaúcho. Enquanto aqueles que são considerados titulares fizeram os sessenta (60) minutos de jogo, o placar foi 2 x 0. Após a primeira hora, foram reservas colorados contra reservas do Lajeadense, e aí o placar ficou elástico, com Róger dando carteiraço, i.e., marcando muitos gols, e claro, é preciso lembrar, que o adversário estava com a sua equipe totalmente reserva. Portanto, a diferença técnica entre os jogadores era ainda maior — opinião do Ministro.

De forma semelhante as observações do ministério,  já havia lido no tuíter, aqui do lado esquerdo, que o Inter, nos treinos, apresentava a mesma característca: toque daqui, toque dali, e nada de ir aos finalmentes.

Não há muito o que dizer do agrupamento de jogadores que vai ao relvado e, destarte, aguardemos o primeiro jogo colorado para, depois, emitirmos nossas primeiras impressões da bolinha do Colorado.

Ministro.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A primeira escalação de 2018 que deve ir ao relvado.


Esse é o vídeo da banda The Sisters of Mercy, que ouvi muito na adolescência, tempo que ainda vivia na cidade de Passo Fundo, onde, com muita dificuldade, consegui encontrar o LP para comprar.



"The Sisters of Mercy é uma banda britânica de rock gótico formada em Leeds, em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra). A eles juntaram-se Ben Gunn (guitarra, substituído por Wayne Hussey, em 1983) e Craig Adams (baixo)[1]. Apesar de ter lançado apenas três LPs, The Sisters of Mercy tornou-se uma das mais influentes bandas da década de 1980. A origem do nome da banda vem de uma música de Leonard Cohen e de uma ordem religiosa de freiras católicas.
The Sisters of Mercy foi uma liderança no gênero rock gótico, tendo alcançado amplo sucesso na Inglaterra e Estados Unidos. Desde os primórdios do grupo, tocando em bares e clubes de Leeds, a banda foi marcada por atrair uma legião de admiradores. Dentre as principais características do estilo do grupo, destacam-se: elementos de psicodeliadance e punk; o cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda e sombria; as letras da banda tratam de temas comuns ao rock gótico. A banda também inovou ao usar uma máquina para executar a bateria/percussão, apelidada de Doktor Avalanche.
As dificuldades de relacionamento com Andrew Eldritch causaram a saída de muitos membros do Sisters of Mercy, deixando-o como único integrante original. Em 1985 Gary Marx sai da banda, e forma os Ghost Dance; Wayne Hussey e Craig Adams formaram os The Mission em 1986. Hoje, além de Eldritch, Chris Catalyst e Ben Christodoulou fazem parte de The Sisters of Mercy. Apesar de já não editarem trabalhos originais, eles continuam a fazer digressões. Em Junho de 2007 actuaram em Espanha, na Alemanha e na Bélgica.
Em 2009, durante sua turnê pela América do Sul, passaram pelo Brasil, com shows em Porto Alegre (dia 3 de junho, no Opinião) e em São Paulo (dia 6 de junho, Via Funchal). Fonte: Wikipédia".


Sobre o Inter
Segundo li, no tuíter do Lucas Collar o time do Inter que deve começar o ano é o seguinte:

Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, Camilo e William Pottker; Leandro Damião.

Olhando os nomes, não é um time ruim, mas temos que ver como vai se comportar a zaga na série A. Fica-se, neste momento, somente com a expectativa de ver como o aglutinado vai render em campo, e, como já me é de costume, vamos ver se poderá ser chamado de time, ou, equipa.


Ministro.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

"Sondagem".

Fonte: Huracan.

Sobre este jovem, o Ministro só tem uma coisa a dizer: alguma Sonda o prospectou para o Inter.

Ministro.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

02 de janeiro de 2018.

Primeiramente, Feliz Ano Novo aos Amici! Que este 2018 seja infinitamente melhor que 2017 e, espero que nós, colorados, possamos ter um ano melhor!

Agora que fiz o básico vamos, finalmente, ao que interessa: às notícias!

Dia de reapresentação dos jogadores colorados!

As boas novas:

Fonte: sítio do www.internacional.com.br

Agora vai!

Ministro.