sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Bah Tchê, ainda não temos Time!!!




Por Dorian Bueno –

Segura aí, 2019! A montagem do nosso time está tão lenta como a passagem das nuvens lá no céu.

Mas, a grande diferença entre estes fenômenos é que o Internacional parece estar na escuridão das trevas, e tri assustado com o que vai ter que encarar em 2019.

Agora as lindas e distantes nuvens são mais uma maravilha de Deus, que sinaliza se teremos um dia com nuvens claras para servir de cenário para o SOL poder brilhar, e irmos para beira da praia bem vivinhos, ou, de repente, este Céu pode escurecer para causar um tremendo temporal! Então será um salve-se quem puder aqui embaixo, no Beira-Rio.

Considerando-se que nós, Colorados, estamos vacinados contra jogadores assustados, ruins, tenebrosos, mas classificados para grandes competições em 2019, teremos que ser muito mais pacientes, já que não teremos nada muito diferente para colocar medo nos adversários.

Cruz credo, direção Colorada! Tragam jogadores para vestir a nossa CAMISA de titular, e não só para compor grupo, chega de nos assustar com nomes que não lotaram o aeroporto em 2018.

Feliz Ano Novo Amigos Ludopedianos de Fé.

Abs Dorian Bueno, POA

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Sonho do D'Alessandro!!!


                                                                    Fonte: Lance.

Por Dorian Bueno -

Em 2016 quando o Internacional foi rebaixado, imagino que o ArgenGaúcho D'Ale teve um sonho futurístico devidamente calculado: entre ser o único titular absoluto do Colorado, para aquelas longas viagens nos jogos da Série B do Brasil, não teve dúvida. Voltou para a sua querida Argentina, e uniu-se a agradável companhia dos seus hermanos da sua terra natal.

Preferiu ser mais reserva do que titular mesmo recebendo muito, para iniciar o seu projeto bem devagarito rumo a LBA  2019. Na sua volta ao seu primeiro time do coração River Plate, deve ter pensado muito no rico futuro.

Quem sabe com a sua calma e inteligência fora de campo, pode ajudar o River a se preparar melhor e vencer algumas competições em 2016 pela América do Sul. Depois da primeira parte da Missão realizada lá na Argentina, voltou para o nosso Colorado mais calmo e rico.

O River e Internacional já estavam bem forte, para poder encarar os seus campeonatos, durante o ano de 2017. Sonhou que o River Plate passaria muitas fases e eliminaria o Grêmio, com um Gol de mão dentro da Arena da OAS.

Logo mais à frente, mesmo com novas polêmicas e violência da sua torcida, seria o Campeão da LBA 2018 contra o seu maior rival Boca Júniors, mesmo dentro do campo do Real Madrid em plena Espanha.

Bah Tchê que sonho tri maluco este que o D'Alessandro sonhou. Tudo deveria acontecer minuciosamente com o Colorado, que teria que chegar no mínimo dentro G4 do Brasileirão, para a parte final do seu sonho poder se realizar durante o sorteio das bolinhas dos confrontos da Libertadores.

Não tinha sido decifrado na saideira deste sonho, que estes malandros argentinos seriam eliminados precocemente durante o Mundial de Clubes em dezembro, para o  Al Ain da Arábia Saudida nos pênaltis de 4x5.

Como o seu coração é do River e do Inter, malandramente já virou a página e deseja encontrar uma brecha no regulamento da esculhambada  CONMEBOL, e tentar jogar meio tempo para cada time, receber um cartão amarelo por cada um, ou simular uma misteriosa lesão e ficar assistindo de camarote este maravilhoso confronto, entre seus times.

Amigos, agora que o sonhou acabou, vamos ter que esperar o grande dia, para assistir um jogo pela LBA 2019 sem a torcida argentina.

Quem sabe podemos acreditar que neste caso, já está um a zero para nós, torcedores Colorados.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 2 de dezembro de 2018

CaBra 2018: Paraná x Internacional, 17hs, 02/12/2018, Estádio Durival Brito, Torre de Londres - PR.



Obrigado Amigos do Ludopédio Colorado!!!

Por Dorian Bueno

Buscar alguma abençoada inspiração para falar da última partida do Brasileirão, numa peleia entre terceiro lugar e o último colocado, não merece mais do que dois parágrafos de repetidas palavras.

Parabéns ao nosso Internacional que conseguiu salvar o ano, porém, sem nos encantar dentro do campo, mas mesmo assim, podemos comemorar, e muito, por ter garantido uma vaga na fase de grupos da LBA 2019.

O principal motivo das minhas próximas palavras, é para dizer como eu sou grato de ter podido escrever várias crônicas, ainda mais aqui junto dos meus queridos Amigos.

Desde o início do ano sempre estive presente aqui no Ludopédio Colorado, e livremente e tri feliz fui conquistando os ensinamentos dos mais antigos, que me receberam de coração aberto, e principalmente desarmado de ódio ou rancor.

O respeito sempre esteve presente em minhas palavras, e por ter recebido espaço para inserir as crônicas nos pré jogos do nosso Colorado, confesso que foi um grande presente do Ministro; um ápice de prazer cultural  para este otimista aluno.

Todas as oportunidades que tive na cara do Gol, jamais tive em outro Blog. E devido a isto sou muito grato ao Senhor Professor Ministro, e aos Amigos que dentro do possível vieram até aqui para nos prestigiar com os vossos olhos e incentivo.

Este abençoado espaço que é cuidado sempre com carinho, além de Colorado é muito saudável, culto, rico, pobre, sério, crítico, político, otimista, pessimista, rancoroso, engraçado, e muito paciencioso com os comentaristas que fazem plantão aqui.

Antes, durante e depois das vitórias, empates e derrotas do nosso Time, o Blog passa a ser quem sabe uma válvula de escape, um maravilhoso Spa para relaxar no porto seguro de muitas palavras a favor, e contra, o nosso time.

É isto meus nobres Amigos, no restinho desta minha crônica de despedida do Brasileirão, desejo que os Senhores possam escrever infinitamente palavras com Fé, Amizade, Amor, Saúde, porque estas sim fazem os nossos Gols diários e não são anulados pelo VAR.

Acreditem, escrever é bem mais fácil do que ver jogadores Colorados jogando sem capacidade técnica e tática, e mesmo assim recebem muito para vestir a camisa do Internacional.

Que possamos emanar de dentro dos nossos lindos corações, Ludopédianos Colorados, muito mais palavras e que Deus nos abençoe, cada vez mais, Amém.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 25 de novembro de 2018

CaBra 2018: Internacional x Fluminense, 19hs, 25/11/2018, Estádio Beira-Rio - PoA - RS.




Colorados foi de doer, mesmo assim vamos continuar na Série A!!!

Por Dorian Bueno -

Tchau Beira-Rio, quem Tchê viu quase lotado em muitos jogos neste ano de 2018, até parece que os jogadores tiveram desempenhos maravilhosos.

É estranho este quarteto amoroso entre o clube, torcedores, treinador e jogadores, porque a relação jamais é de plena harmonia para que este amor não precise sofrer tanto, e vibrar no final sem stresse com VITÓRIAS convincentes.

O futebol dos treinos, da prancheta do professor Odair é tão estranho, que na maioria das vezes se torna enigmático, misterioso e bagunçado, que nós não conseguimos entender o que os jogadores estão fazendo dentro da partida independente do adversário.

Esta torcida Colorada que é muito maior que o time, sempre sonhou, ajudou fora das quatro linhas do gramado, e mesmo não assistindo vestindo a mesma camisa que ela, jogadores com um tremendo padrão Internacional Tchê.

Mas eles mesmo jogando uma bolinha murcha, também estão aí sofrendo muito dentro do G4, tentando levar o CLUBE para a LBA 2019, sem precisar fazer a prova do ENEM da América do Sul, e como um imã ainda conseguem atrair o povo vermelho e branco para emanar novas energias dentro do Beira-Rio.

Quem sabe pelo fato da torcida Colorada ser tri inteligente, paciente,  sensível, e estar carente de grandes TÍTULOS, já sabia desde o fim do ano passado e, principalmente, depois da eliminação do Gauchão e CB, que se não fosse em grande massa aos jogos do Brasileirão, o objetivo maior deste ano, não conseguiria ser alcançado.

Que torcida é esta que, até o momento, viu o seu terrível time vencer diversos jogos dentro do Beira-Rio, não deslanchar fora de casa, e mesmo assim continuou  vibrando, sofrendo reclamando, chorando, devido a falta de um futebol melhor jogado através do time do Internacional?

É o meus Amigos, o tempo passou, Colorados. Já estamos na penúltima partida da Série A, ainda esperando ver nesta partida contra o jovem time do Fluminense, que o Internacional tenha mais organização, competência, vontade e queira jogar um futebol sem crises emocionais dentro do campo.

Ainda há um pequeno tempo para vencer as duas últimas partidas e comemorar muito que, afinal, poderia estar bem pior. Vejam o desespero que devem estar as torcidas da Chapecoense, Sport Recife, América-MG, Vitória, Paraná, vendo os times grudados no _Z4. Larga d'eu segunda divisão.

Podemos fechar com chave de ouro este ano, mesmo sem levantar uma TAÇA de CAMPEÃO.

Abs. Dorian Bueno, POA

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CaBra 2018: Internacional x Atlético - MG, 19h30m, 21/11/2018, Estádio Beira-Rio - PoA - RS.



Grande confronto - Pato Colorado x Galo Mineiro!!!

Por Dorian Bueno -

Os dirigentes, treinador, jogadores e torcedores do Internacional, terão que se virarem nos 90 minutos e mais alguns descontos, para sair vivos de dentro de mais uma perigosa partida de futebol.

Na área de briga  deste tremendo confronto, teremos de um lado o arrogante Pato Colorado que falou demais para justificar a péssima derrota do último jogo contra o Botafogo fora de casa.

E do outro lado o motivado, agressivo Galo de Rinha Mineiro, que foi provocado nas redes sociais, e com certeza não vai querer ser a próxima vítima, dentro do Beira-Rio.

Vai ser um embate entre dois grandes clubes do Brasil, que ainda sonham em conquistar uma classificação bem mais rento$a, para as suas ambições dentro do campeonato. Caso fosse um confronto entre animais da mesma espécie, sabemos que tudo poderia acontecer dentro de uma arena.

Agora meus Amigos, quando o adversário é a instituição do tamanho do Atlético -MG, dirigente e nem treinador Colorado, não deveriam provocar este Galo Mineiro antes de uma partida decisiva do Brasileirão. Conseguiram motivar muito mais o vestiário deles ao invés de desafiar os jogadores Colorados, para jogarem esta nova partida com mais sangue nos olhos, inteligência, vontade de vencer, e  honrar a camisa do Internacional.

Sinceramente os esporões dos Galos Mineiros, vão estar afiados, e tratarão esta RINHA como se fosse o prêmio fosse o título de campeão de 2019. Mesmo assim, desejo que os jogadores Colorados sobreviventes do último jogo, apenas tentem jogar futebol para poder garantir um lugar dentro deste G4, que está ficando cada vez mais apertado.

Finalizando, às vezes palavras erradas estragam o ambiente do Futebol, ainda mais quando estas são disparadas por seres humanos nervosos, que estão  fora do campo. Coitado do simpático Pato que não tem nada a ver com o terrível desempenho do Internacional, neste segundo turno.

Abs. Dorian Bueno, POA


domingo, 18 de novembro de 2018

CaBra 2018: Botafogo x Internacional, 17hs,18/11/2018, Estádio Nilton Santos, Tiro de Janeiro, Tiro o Dia Inteiro - RJ.



Colorados que saco, ainda não terminou o campeonato!!!

Por Dorian Bueno -

Ainda faltam CINCO partidas, quinze pontos, vitórias, empates, derrotas, G4, G6, Z4, e uma acirrada campanha pela VIDA, cada um cuidando da sua; que o seja aquele que for merecedor de seu fardo - dentro do campo - e parabéns ao Campeão.

Bahhhh... meus Amigos Colorados, não é sonho, mas já estou enxergando o charmoso Gauchão, LBA, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial, o que será possível conquistar em 2019? Sabemos que levantar TAÇAS, nos últimos anos, não foi o forte do nosso Internacional, mas, mesmo assim, a vida segue para que todos juntos, e misturados tentemos, mais uma vez, no ano que vem.

Para mim, que sou um feliz escritor Colorado, tanto faz quem será o próximo presidente do Internacional, porque continuarei escrevendo livremente por aí e conquistando muito mais Amigos.

A missão do próximo Presidente será muito mai$ RICA e, caso a EQUIPE de TRABALHO tenha abençoados olhos para o contratar ÓTIMOS jogadores no mercado, poderá almejar algumas TAÇAS em 2019 - 2020.

O CAIXA em 2019 vai estar recheado de recurs$ financeiro$, e tendo um treinador que consiga montar o TIME certo, quem sabe dentro do campo as coisas acontecerão dentro da normalidade, que o futebol bem jogado proporciona.

Os rico$ jogadores de futebol, para vestir a CAMISA do nosso TIME, precisam saber tratar, diariamente, com carinho e respeito, esta guria redondinha, que passa mais horas com eles, do que junto a suas namoradas, noivas, esposas.

Sempre acreditei que a base de tudo no FUTEBOL deveria ser mais fácil, porque imagino que os envolvidos estão todos os dias em locais privilegiados, bem remunerados para se divertir com uma BOLA. 

Ver o cenário do Beira- Rio,Tri lotado em quase todos os jogos, com torcedores felizes dentro e fora, por causa da sinergia maravilhosa que uma possível VITÓRIA poderá gerar, mostra que é possível ter os melhores jogadores COLORADOS, realizando a melhor partida de vossas VIDAS.

O Internacional é grande, o CLUBE terá DIN DIN, várias competições para a DIREÇÃO, TORCEDORES, TREINADOR e JOGADORES poder falar a mesma linguagem.
Chega de grupo minguado, de choros, e principalmente de mais um ano morrendo na beira do Guaíba sem um Título. 

Queremos que o treinador que for da vontade da nova diretoria que assumirá está nova missão, consiga ajudar o nosso Internacional a começar levantar possíveis TAÇAS em 2019.

Abs. Dorian Bueno, POA

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Gestão Presidente Marcelo Medeiros 2017 - 2018!!!





Por Dorian Bueno

Juntamente com a maioria dos votos de muitos Colorados, assumiu o Internacional com a sua equipe de trabalho para o biênio 2017/2018.
Pegou o Clube na 2ª Divisão do Brasileirão, cheio de dívidas, com um numeroso grupo de jogadores derrotados, ricos, mas depressivos em vossos corações.No seu primeiro Gauchão perdeu a final para o Novo Hamburgo nos pênaltis.

Quem sabe o foco principal era treinar o time e levar o Colorado forte para sair logo desta  inédita Série B e voltar logo para Série A. Depois de muitos altos e baixos o time conseguiu a proeza de também ser vice campeão da Série B, mas voltamos para junto dos Clubes Grandes pela porta da frente.

Já em 2018 fomos eliminados pelo rival Grêmio e nem chegamos na final. Iniciamos o Brasileirão de 2018 como um time tri machucado emocionalmente, e a mídia falada, escrita e televisada Gaúcha, soltava suas manchetes dizendo que o Internacional não teria um grupo de jogadores em condições de sonhar e conquistar algo maior. Tivemos junto ao Campeonato Brasileiro uma Copa do Brasil, que estava muito fácil de levantar o Título, só que o grupo se perdeu e foi eliminado.

Agora a Direção, já está vibrando com uma pré vaga para LBA 2019, mas querem ficar dentro do G4 e garantir um acesso a LBA pela porta da frente. O criticado time do prestigiado treinador Odair é vice-líder, e ainda estão querendo ser Campeão deste campeonato, que já era para estarmos com a mão na TAÇA.

O cavalinho passou encilhado várias vezes na frente do Colorado, mas foi o time do Palmeiras que conseguiu montar, porque o seu velho jóquei Felipão teve GRUPO para formar um FORTE TIME.
Desde quando assumiu não perdeu nenhuma partida, e acumulou aos pouquinho CINCO pontos na dianteira  para ser CAMPEÃO. Será que o Internacional está acreditando que o Palmeiras irá cair do cavalo nestas últimas rodadas?

Para finalizar vejam que ironia do destino e muita coincidência.

A gestão do Presidente Medeiros que perdeu o título da Série B em 2017, para o campeão América-MG, agora na quinta-feira dentro do Beira-Rio jogará mais uma vez contra este coelho mineiro, que está querendo escapar novamente de um provável rebaixamento.

Que retrospectiva maravilhosa saiu destas minhas abençoadas palavras, sobre a campanha do Grupo do Presidente Marcelo Medeiros.

Amigos, ser Presidente do Internacional, podendo disputar várias competições em dois anos e não conseguir levantar uma TAÇA sequer até o momento, dói.

Desejo saber qual será a META para 2019, caso seja reeleito democraticamente no Pátio do maravilhoso Beira-Rio, através dos VOTOS da exigente TORCIDA COLORADA.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 11 de novembro de 2018

CaBra 2018:Ceará x Internacional, 17h, 11/11/2018, Estádio Castelão, Fórrrtaleza - CE.




O Internacional vai ter que jogar muito futebol, dentro do Castelão!!!

Por Dorian Bueno -

O Odair precisa escalar seus loucos, e contestados, jogadores Colorados, para jogar dentro do hospício do Ceará, como se fosse o caldeirão vermelho e branco do Beira-Rio.

Às vezes me pergunto porque existe aquela lorota, que um ex-jogador quase sempre guarda o seu GOL contra seu Ex-Time. Também posso acrescentar que um Ex-Treinador tenta montar o seu novo time, muito mais focado, para jogar pela sua história, e sair aplaudido por sua nova torcida.

Muitos treinadores são especialistas em pegar um time babando nas últimas posições do campeonato, e transformar os seus jogadores em valentes e vitoriosos dentro do campo.

A explicação para isto chama-se, pulso, respeito, liderança, elenco comprometido, capacidade técnica e psicológica para dar a volta por cima. Ex: Felipão - Palmeiras, Lisca - Ceará, Rogério Zimmerman - Brasil de Pelotas - Rogério Ceni - Fortaleza.

E aí todos provavelmente ficam querendo saber, porque o Internacional não consegue jogar como time grande fora de casa e sair vencedor do campo? Para mim falta um pouco mais de elenco, coragem e muita lúcida loucura dentro do jogo.

Jogadores Colorados, sejam loucos pelo o Internacional, pela a sua linda camisa, por sua enorme torcida!

Tomara que não falte para o calmo treinador Odair e seus escolhidos: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, D'Alessandro e Leandro Damião, um pouco mais de coragem, equilíbrio, loucura, astúcia, criatividade com a BOLA.

A imposição tática — em jogos como este — contra o perigoso nordestino, cabra da peste Ceará do Doido Lisca, será fundamental  o tempo todo.

Caso o time Colorado não conseguir ver a cor da BOLA no primeiro tempo, vou ter que assumir a beira do gramado e trocar todos os jogadores, pelos os famosos abaixo:
Nabonidus, Frederico, Vlad 3º, Mustafá 1º, Nadir Shah, Ivan, George 3º, Gian de Medici, Carlos 6º, Ibrahim e Raul Seixas.

Será vencedor deste endiabrado jogo, quem for o louco mais sábio e lúcido, até o apito final.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 4 de novembro de 2018

CaBra 2018: Internacional x Atético - PR, 19h, 04/11/2018, Estádio Beira- Rio, PoA - RS.




Internacional, Tchê agarra neste G4!!!

Por Dorian Bueno -

Queridos Colorados, o tempo foi passando e, junto com ele, muitos dos chutes e cabeçadas em direção ao gol também passaram bem longe da goleira adversária.

O treinador Odair e seus jogadores deixaram os times grandes que foram eliminados da LBA nos passar e, agora, temos que aceitar que a conquista do título deste fácil Brasileirão, já era.
Já não existe espaço, para tanto desperdício, dentro do campo, que vai adiando lentamente uma vaga mais tranquila dentro deste apertado G4.

Nem penso em vaga para a Copa Sul Americana, mas a oportunidade para consolidar, ao menos uma vaga direta e sem vestibular para a LBA 2019, está ficando cada vez mais acirrada. É melhor aceitar que será o prêmio dos secundários que não tiveram time, e competência, para levantar também, a tão desejada TAÇA do Brasileirão.

Neste jogo contra os reservas do perigoso Atlético-PR, o Internacional precisará jogar uma final de Copa do Mundo, caso queira conseguir uma maravilhosa vitória, e ficar grudadinho no G4. Por sorte, o campeonato têm, ainda, alguns prêmios, e quem estiver focado até o fim, conseguirá salvar o ano, mesmo sem um Título.

Tomara que o esforçado Colorado consiga fazer mais Gols que o adversário, para ser vencedor e continuar invicto dentro do nosso Beira-Rio.

Internacional, Tchê agarra neste G4, porque foi o que restou, e este ano não teremos um Prêmio maior.

Pra cima deles!!!

Abs. Dorian Bueno, POA

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Finado!

Fonte: YouTube.


Prezados, muito bom dia a todos!

Terminada a eleição, é preciso dar uma arejada! O ar está pesado, e é preciso fazer com que este retorne à densidade normal, ou seja, de acordo com e para a CNTP. Afinal, primeiramente, o que foi possível tentar, foi tentando, seja a partir de de várias opções e, segundamente, a partir de duas muito ruins. A escolha foi feita. Estou como Pôncio Pilatos, inclusive, atento ao acontecimentos.

Agora é preciso voltar ao balípodo, cá no Ludopédio Colorado, à cervesia e a melomania! Deixemos o assunto difícil para a Àgora do Ludopédio Colorado! Reabrirei lá, os comentários! As notícias seguem atualizadas naquele espaço. Porém, não pretendo fazer postagens naquele espaço, por absoluta falta de tempo.

Coloquei o vídeo acima, do álbum The Wall, do Roger Waters, não como provocação, mas para a reflexão pessoal de cada um, pensamento silencioso. É um pedido pela tolerância, quando os ânimos se inflamam, as coisas costumam terminar muito mal.

Feitos os meus pedidos, peço que compreendam a opção do Ministro pela separação dos temas e, de agora em diante, passemos, aqui no Ludopédio Colorado, a tratarmos de assuntos mais leves, isso se o Internacional, Odair e Status Quo do colorado, assim nos permitirem. Afinal, não largam o osso do jogo de time pequeno, quando o entrevero é fora de casa!

Conto com a compreensão de todos!

Grande abraço.

Ministro.




sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CaBra 2018: Vasco x Internacional, 21h30m, 26/10/2018, Estádio São Januário - Tiro de Janeiro - TJ.

Fonte: www.internacional.com.br


Bah Tchê, futebol na sexta-feira é estranho!!!

Por Dorian Bueno -

Cruz credo, não é série B, e nem bruxaria, mas é verdade que terá jogo do Colorado em plena 6ªfeira, num Rio de Janeiro, que poderá ser tão perigoso. Tomara Deus que não seja tão ruim de aturar, assistir e torcer, ainda mais tendo que enfrentar o time carioca da Cruz de Malta. É melhor eu deixar de lado estas crendices misteriosas, até porque, esta peleia, não será numa sexta-feira treze, entre times do Z4.

Agora, focando no que desejamos ver do nosso time, dentro do campo, isto sim poderá ser terrível, e assombroso, ainda mais em se tratando do esquema de jogo que poderá ser proposto pelo o Internacional. Já ficamos plenamente apavorados antecipadamente, devido os últimos jogos fora do Beira-Rio.

O Técnico Odair precisa ter a coragem de colocar em campo um time com uma postura menos covarde, para enfrentar o Vasco da Gama, mesmo dentro do seu domínio. Caso o espírito seja o de jogar com medo de perder, com certeza, irão sair de dentro campo derrotados. Contudo, se os Colorados  assimilaram bem que foi mais por culpa deles, que deixaram de conquistar muitos pontos, já estarão sendo merecedores de uma grande vitória.  Dentro do jogo as falhas acontecem para os dois times, e, devido a isto, a produção precisa ser mais eficiente quanto as conclusões a gol. Chega de ver falhas absurdas no momento que estão quase beliscando uma vitória, e deixam escapar por bobeira. A banca paga e recebe meus caros jogadores, e devido a isto a arbitragem somente será ótima, antes do apito inicial de cada partida.

Sabemos que o nosso Internacional chegou até aqui dentro do G4, sempre desacreditado, mas isto não é problema nosso. Os demais times também oscilaram como nós e, por causa disto ninguém conseguiu disparar nesta corrida maluca, para tentar conquistar o Brasileirão.

Hoje o líder Palmeiras está ali com alguns pontos na frente, mas ainda não pode comemorar que são Campeões deste ano, e isto é salutar para que a competitividade seja mantida, e tenhamos a oportunidade de continuar sonhando  até mais algumas rodadas, com algo maior, até o último jogo.
É isto, e creiamos que consigamos ver o Internacional jogar sem medo da Cruz do Vasco, porque ela não assusta e nem joga um futebol tão melhor para nos vencer naturalmente, sem fatos estranhos perante aos nossos olhos.

Pra cima deles Odair!!!

Abs. Dorian Bueno, POA

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CaBra 2018: Internacional x Santos, 20hs, 22/10/1971, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Parabéns Internacional, estamos na LBA 2019!!!

Por Dorian Bueno -

As palavras que vou escrever abaixo são muito realistas, e nem estou aí, se o povo lá do Beira-Rio não curtir.

Temos opinião, vida própria, e até porque sou livre para expressar o que penso, a favor ou contra o time pelo qual sou simpatizante e torço.

Depois desta última rodada que o Palmeiras com os pés nas costas venceu o desesperado Ceará, o Flamengo devorou o Paraná fora de casa, me dá nojo de lembrar que nosso Colorado teve alguns jogos que a nossa vitória foi entregue aos adversários.

Gente, a TAÇA deste Brasileirão já poderia estar bem garantida há muitas rodadas, se não fossem aqueles malditos empates, e derrotas, depois de estar vencendo times que apenas estão disputando a sobrevivência abaixo da linha da Sul Americana até o Z4.

Gera em mim, e em muitos torcedores, uma tremenda indignação, até mesmo porque de tantos pontos perdidos pelo caminho, quatro foram perdidos para este grandioso Palmeiras, que tem um treinador tri experiente Tchê, dois times no mesmo nível em duas competições.
Nesta 2ªf. dentro do Beira-Rio, fechando a rodada, até podemos vencer por 2x1 o Santos, ou mais, mas a distância ainda será imensa para alcançar o líder.

Evidente que nem penso que podemos até perder e passar a régua das nossas ambições no campeonato mais fácil dos últimos tempos, e ter de se contentar com uma vaga na LBA 2019.

Perdão Amigos, às vezes é melhor ser um escritor realista do que sempre otimista, e nadando contra a correnteza dos verdadeiros fatos.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 14 de outubro de 2018

CaBra 2018: Internacional x São Paulo, 16hs, 14/10/2028. Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Colorado, está na hora de ser tri arrojado dentro do Beira-Rio!!!

Por Dorian Bueno -

O Internacional precisa impor um tipo de jogo com muito mais intensidade, caso queira vencer o perigoso São Paulo.

Evidente que esta aceleração poderá atrapalhar muito mais os jogadores, por falta de uma técnica apurada para pensar rapidamente sem perder a segunda bola.

Muitas vezes da sono em assistir o Colorado jogar, porque falta arrojo e criatividade para furar com competência os bloqueios defensivos dos  adversários.

Foi de chutar o balde aqueles últimos jogos contra o Vitória e Sport Recife, quando vimos o nosso Colorado jogar covardemente e tri pior, contra estes times do Z4.

Assisti também pela CB Cruzeiro 1 x 0 Corinthians através de um jogo acelerado, com muitas oportunidades de Gols para os dois lados. É esta produção ofensiva que desejo ver dentro do campo durante os jogos do nosso time, ainda mais sabendo que erram demais as poucas oportunidades que criam.

As chances precisam ser melhor aproveitadas, ainda mais quando se pega pela frente um grande goleiro que está inspirado e defendendo quase tudo. Jogo entre time grande, não se pode errar tanto, porque isto poderá ser perigoso para conseguir reverter o resultado na base da sofrência.

O Internacional quando sai na frente no placar, parece que os jogadores pensam que o jogo já está acabando, se desligam e deixam o adversário reagir naturalmente.

Está na hora de todos atletas Colorados, assumir um postura bem mais capaz e arrojada com ou sem a bola nos pés, já que entregar a pelota para um grande time como o São Paulo e sofrer um contra ataque de cartilha, poderá será fatal.

Mais uma vez em pleno domingo e dentro do Beira-Rio,  queremos ver um grande jogo e que os escolhidos do Odair, joguem apenas um maravilhoso futebol e saiam vencedores. Tomara que o nosso  goleiro, laterais, zagueiros, meio de campistas e atacantes, possam fazer nós torcedores voltar para casa com alegria dentro do nosso vermelho coração.

Queremos juntos poder empurrar a bola para dentro da goleira deles de preferência, que nào tomemos gols de cabeça, e possamos comemorar cada gol nosso, para colar logo na liderança deste fácil Brasileirão 2018.

Abs. Dorian Bueno, POA


sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CaBra 2018: Sport x Internacional, 19hs, 05/10/2018, Ilha do Retiro, Recife - RN.



Será que o Colorado vai tremer mais uma vez, contra um time do Z4!!!

Por Dorian Bueno -

O Inter precisa rugir como em leão para enfrentar a Ilha do Retiro lotada, e fazer os gols necessários para uma grande Vitória contra este desesperado Sport Recife.

Os nossos jogadores teimam em errar em demasia, e isto é muito perigoso, principalmente, neste momento do Brasileirão, que está tri competitivo.

Eu não gostaria de escrever nada sobre o time lá do "uma e tá", porém, será necessário fazer isto, porque a quantidade de jogadores de frente que entram e fazem gols para o time do Grêmio, é uma dádiva para o time deles.

Já os nossos pacienciosos Colorados estão, cada vez mais, sendo defensores, ao invés de grandes e competentes matadores, ainda mais que faltam alguns jogos e não temos jogadores para substituir os que não conseguem assustar os adversários.

É um chute na bolsa escrotal ter que ver os atacantes Colorados marcando lateral, e não conseguindo chegar na frente com força, e competência, para fazer os nossos minguados Gols.

O time montado pelo Odair precisa ser muito mais solidário, para poder funcionar sem causar tanto terror durante a partida, já que erram muito durante o jogo.

Na maioria das vezes, deixam o jogo ficar tri complicado, por falta de qualidade na troca de passes mais rápidos a partir da conquista da segunda bola.

É um fato, esta dificuldade, de não existir conjunto para poder fazer uma qualificada transição vertical, sem perder o controle da jogada, até chegar dentro da goleira adversária.

Gosto de um harmonioso e funcional esquema sanfona, a onde todos defendem e atacam com linhas bem próximas, para não abrir brechas que possam favorecer o adversários.

Abs. Dorian Bueno, POA.

domingo, 30 de setembro de 2018

CaBra 2028: Internacional x Vitória, 16hs, 30/09/2018, Estádio Beira-Rio - RS.





Eu vou ver o Internacional jogar e vencer o Vitória!!!

Por Dorian Bueno -

Colorado querido, depois de quatro anos distante, eu vou estar de corpo presente no Beira-Rio, para Tchê ajudar a vencer o time baiano.
Quem sabe eu seja a arma-secreta que esteja faltando junto aos demais torcedores, para que os jogadores possam jogar melhor e vencer naturalmente este apimentado time da Bahia.
Vamos estar ali no camarote, nas cadeiras, em todos os lugares do grandioso Beira-Rio, juntos e misturados, observando tudo dentro do jogo, e torcendo demais para que o Internacional, apenas jogue um lindo o empolgante futebol vitorioso.
Precisamos crer Amigos Colorados, que os nossos jogadores também desejam chegar mais uma vez lá no topo da tabela, e passar na zona mista sorrindo em direção aos seus lares.
Eu sei que este grande feito através de uma BOLA DE FUTEBOL, que na teoria é REDONDA, mas que parece queimar ou ficar QUADRADA aos PÉS de jogadores RUINS, é terrível para nós.
Desejo que os escalados do Técnico Odair acertem muito mais neste perigoso jogo, já que a nossa VITÓRIA, depende muito mais deles dentro do campo, do que de nós do lado de fora.
Durante a partida tudo pode acontecer e a nós otimistas e exigentes torcedores, mesmo não assistindo o que desejamos, cabe sempre torcer para ajudar o Colorado a  vencer mesmo por um a zero.
É da VIDA que às vezes precisamos sofrer, cair, refletir, treinar, trabalhar, ter saúde e capacidade para poder levantar focado, e tentar novos desafios.
Queremos que o Time Colorado continue sendo protagonista neste difícil Brasileirão, e consiga realizar grandes jogadas diante de um adversário, que também treinou e  está sofrendo no Z4, mas isto não é problema nosso.
Meu querido time e clube Internacional, faça a sua parte neste domingo, às 16h, dentro da nossa casa, jogando apenas futebol, para que depois do apito final possamos vibrar de verdade, porque vencemos até o Vitória.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 23 de setembro de 2018

CaBra 2018: Corinthians x Internacional, 16hs, 23/09/2018, São Paulo - SP, Arena Itaquera.




Precisamos entender o nosso Time torcida Colorada!!!

Por Dorian Bueno -

Desde o início do ano, mesmo durante o Gauchõo, muitos entendidos da imprensa e pessimistas torcedores, previam que o Internacional no Brasileirão lutaria para não cair. A justificativa era porque o time não tinha um treinador de renome e, principalmente, grandes jogadores, para poder enfrentar os tradicionais favoritos da Série A.

Evidente que esta insegurança quanto ao possível desempenho, era em função da baixa qualidade do grupo de jogadores que vieram da Série B, e mais alguns que, sem lotar o aeroporto, começaram a ter a honra de vestir a camisa do Internacional.

E assim fomos trilhando deste jeito desconfiado, com este trem; mesmo sem muita qualidade na engrenagem do enorme elenco, para ver o que poderia acontecer durante o difícil — e longo — percurso. 

Já na primeira estação, durante o quente verão, tivemos a decepção de sermos eliminados do Campeonato Gaúcho, pelo o nosso tradicional rival lá do: uma e tá.

Depois, também, fomos eliminados na Copa do Brasil, registro que nem lembro por quem, e nada do time encantar jogando futebol, já que todos são muito bem  pagos para tentar fazer isto dentro do campo.

Quando começou o Brasileirão o time estava tri descansado e bem treinado. Tanto que vencemos o Bahia em nosso primeiro teste dentro do Beira-Rio, com o nosso goleador Nico Lopez, sendo o craque do jogo.

Era muito cedo para sentir confiança no grupo montado pela direção para esta competitiva e maior competição do ano. O tempo foi passando, e logo vieram outros jogos, contra os mesmos adversários favoritos e, mesmo assim, a campanha foi encorpando aos trancos e barrancos, para alegria e surpresa de todos.

O time Colorado, mesmo sem muita qualidade, e por conta dos altos e baixos dos demais adversários, conseguiu com muitos méritos,  fechar o 1º turno muito bem colocado dentro do G4, como uma das melhores defesas menos vazada, com muitos Gols a favor, muitas vitórias e pouquíssimas derrotas.

Que Internacional é este, que não consegue encantar a sua exigente torcida, porque joga feio, mas é vice líder do Brasileirão?

Tenhamos mais paciência, Colorados.

Abs. Dorian Bueno, POA

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Piores Momentos: Chapecoense x Internacional, 17/09/2018.

Fonte: Dingol - Canal do YouTube

Senhores, esqueçam essa história de ser campeão brasileiro! O Inter não  reúne inteligência suficiente para tal tarefa. É um clube burro!

Sim, burro, porque só o burro repete os mesmos erros, e os repete há anos! 

O primeiro gol da Chapecoense foi à moda Baulão! Zagueirão cravado no relvado. Repetem-se os erros do passado.

Simples assim!

Voltem-se às famílias de Vossas Senhorias, o tempo será muito melhor empregado!

Ministro.



segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CaBra 2018: Chapecoense x Internacional, 20hs, 17/09/2018, Arena Condá, Chapecó - SC.




Colorados, precisamos aprender a comer esta banana catarinense!!!

Por Dorian Bueno -

Quem sabe, desta vez, os jogadores conseguirão pegar de jeito a Chape, e socar uma grande bananada de Gols no faceiro Índio Condá. Chega desta ladainha que o Internacional não consegue vencer eles dentro da sua simpática Arena.

Os jogadores atuais, quando escalados pelo o Técnico Odair, já estão identificados com o esquema do Lomba acima segurando tudo em frente da goleira, e os demais fazendo funcionar com muita dedicação, até o apito final, o esquema 4+1+4+1.

Salvo quando, por uma necessidade da partida, aquela eventual emergência, seja necessário mudar o esquema, seja para segurar o resultado, ou tentar KAMIKAZAMENTE furar o sistema defensivo do adversário, para vencer na marra, por cima, com a nossa baita artilharia área.

Os nossos jogadores estão tri concentrados e muito focados jogo a jogo. Devido a isto, acredito, que como já aprenderam a tratar melhor a bola fora de Porto Alegre, temos plenas condições de conquistar mais três pontos.

O campeonato está muito disputado entre alguns times, e isto é terrível para quem está sendo seguido, não pelas redes sociais, mas sim ponto a ponto na tabela de classificação.

Não podemos marcar bobeira contra a Chape, e ficar no sobe e desce dentro deste acirrado G4, já que esta última rodada foi ótima para nós.

Fico aqui, torcendo demais através destas palavras, para o nosso surpreendente Colorado da Gloriosa Camisa Alvi Rubra, conseguir o mais rápido possível, abrir mais alguns pontos e criar aquela gordurinha básica.

Vencer a Chapecoense, mesmo lá dentro da sua casa, deve ser uma obrigação do Internacional, considerando o tamanho da campanha neste Brasileirão.

Abs. Dorian Bueno, Otimista de Porto Alegre.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

O Internacional é o melhor Gaúcho do Brasil Tchê!!!





































Por Dorian Bueno -

Pois bem, muita calma nesta hora senhores torcedores Colorados, Gremistas, e Gaúchos de todas as querências, porque estou apenas falando do futebol praticado dentro do campo até o momento, neste acirrado Campeonato Brasileiro de 2018.

Foi mais um pegado Nalgre, greNal e dentro do nosso maravilhoso gramado do Beira-Rio, no túnel e na porta do vestiário. E daí, até nisto o Internacional é Tri Líder, e a escrita através da bola, foi mantida para o delírio da nossa feliz e apaixonada torcida.

Quis o destino que, no dia nove, em pleno mês nove, a tremenda goleada por um gol a zero do Colorado sobre o Grêmio tivesse algo sobrenatural na hora do gol da vitória. 

Ela foi conquistada através da abençoada cabeça do volante Edenilson, que como um disfarçado centroavante número nove, entrou como um raio dentro da pequena área Gremista, e conseguiu furar a melhor defesa do campeonato, vestindo a sua camisa número oito.
 
Que domingo abençoado para nós Gaúchos e Colorados, já que este nosso confronto regional é um dos clássicos do futebol brasileiro mais disputado, e mesmo depois do apito final, tudo pode acontecer dentro e fora de campo, como de fato rolou.

Agora o NOSSO VITORIOSO COLORADO está com 156 vitórias sobre o Grêmio. Bah Tchê, até nisto somos bem mais vencedores jogando futebol, e por isto somos líderes. Amigos Colorados, ainda faltam 14 partidas para a meta principal deste ano, e sabemos que não conquistamos nada até o momento, a não ser vencer o bom time do deles.

Que possamos torcer sempre, e cada vez mais, para o Técnico Odair continuar pilhando os jogadores a acreditarem que podemos, sim, jogar como time GRANDE DA SÉRIE A, que vamos acertar e errar até o fim do campeonato, para tentar chegar em primeiro e ser Tetra Campeão do Brasil.

Abs. Dorian Bueno, Otimista, POA.

Piores Momentos