quarta-feira, 26 de julho de 2017

Sobre treinadores

Retirei esse texto de um comentário meu, em resposta ao Luan do Norte. Transcrevi aqui, só para arejar o blogue, colocando no ar um papo novo!



Vejam essa lógica colorada: O Inter andou mal muitas vezes nos últimos anos, os fatos são:
Alguns anos atrás, Muricy estava sem trabalho, e o Inter na fase de demitir o técnico. Muricy esperou, esperou, esperou e o Inter não o contratou, pegou um naba qualquer pra treinador, por volta de maio ou junho...
Abel em 2014, não teve seu contrato renovado, veio Aguirre e aquelas retrancas homéricas de enfartar a coloradagem, e sempre levando gols desnecessários no final, veio o fato novo: Argel... depois já sabemos a história recente: Falcão, Roth e Lisca.
Demitido o Zago, que, na visão do Ministério, nem deveria ser contratado, o mesmo aconteceu com o Luxemburgo agora: Não quiseram contratar porque não iria lamber as botas de dirigentes, com estilo de jogo retranquinha de raia miúda que, em essência, é o que nos tornamos: raia miúda, como dizia o Píffio.

Se sai o Guto, agora, só resta manter o Helmann interinamente! Não há outros treinadores de nível livres no mercado atualmente, além do que, essas diretorias remanescentes da era Carvalho não vão aceitar treinadores que têm cancha de vestiário.



Vão contratar sempre algo na faixa: Argel, Roth, Zago e Guto. Não vai passar disso.
Sobre a vitória de ontem, fiquei contente, satisfeito por ver os jogadores empenhados em campo. Contudo, sabemos, esse é o Inter: Um time de altos e baixos, tal como um carregamento alternado, veja o gráfico, que ocorre em alguns componentes mecânicos, e quando mal dimensionados, fatalmente ocorre a falha.


O Ministro e a coloradagem espera que o Inter passe a ter um comportamento constante, com bons jogos.
Ministro.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Série B: Internacional x Oeste-SP, 21h30m, 25/07/2017, Beira-Rio, PoA - RS

Fonte: Sítio do Internacional.

Hoje será mais um dia daqueles! Ou alguém pode esperar algo diferente de um time que joga com vontade de estar em férias, o presidente é um boca mole, o vice de futebol tá com jeito de que já fez tudo o que sabia e podia.

O Inter é uma nau sem rumo - já havia escrito isso antes - e já passado algum tempo, tudo vai se confirmando! Mas, o principal, o que mais faz brotar a indignação, é falta de empenho em campo. Ver jogadores que ganham mais de R$ 100.000,00 por mês, e não jogam como homens, com vergonha na cara. 

É lamentável que o Inter tenha chegado a esta situação e não esboce um croqui de reação que possa mudar esse estado de coisas. Se vê um clube estéril em ações, em seu todo. Contrata jogadores completamente sem critérios. A novela Cirino só comprova esta observação. Foi uma luta imensa para contratar, demorado, e o que se vê agora: estão negociando o jogador...

Temos Pottker, goleador e destaque no campeonato paulista, e aqui, parou de fazer gols! Nico tem 13 gols na temporada - e foi preterido por Diego, na última partida. Saiu Brenner com 13 gols, e chegou Damião, que nem sei quantos gols fez na última temporada, e deve colocar Nico no banco.

Danilo Silva, entrou para substituir Klaus - que saiu por três cartões amarelos - e virou titular. Então, pergunto: onde está o critério do treinador? Brenner parou de fazer gols, Pottker também, ou seja, Damião e quem mais chegar, não farão gols porque a bola não chega aos atacantes. 

Há problemas, e aqueles que deveriam resolver, não sabem o que fazer, seja o treinador ou a direção que contrata como quem está faminto e escolhe sem critério. Sobre demitir o Guto: Eu teria a ideia de que todo o departamento de futebol deveria renunciar, coloquem o Helmann para treinar interinamente até que um treinador de grande experiência, "e louco", possa assumir e fazer aquelas Barbies - muito bem remuneradas - a se dedicar no trabalho.

E não me venham com o papinho de que estamos a dois pontos do G4! O assunto aqui é desempenho, sobre o futebol apresentado em campo!

O Inter parece aquele abobado que chega na balada, e vai abordando todas as mulheres do local, enche o saco de todas e, no final da noite, se ficar com a mais feia, achará que fez bonito, quando fez, na verdade um fiasco e queimou a própria imagem.

Ministro.

Equipe provável:
  • Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Charles e Edenilson; William Pottker, D’Alessandro e Diego; Nico López.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Alguém explica, por favor!

Para arejar um pouquinho, e irritar ainda mais, vejam o vídeo do canal do YouTube: Contratudo & Contra Todos, o lance do segundo gôlo do Vila Nova.


O que é esse time? 

O que é essa marcação?

Seria infantilidade? 

Fizeram para demitir o treineiro? Nesta hipótese poderia ser burrice dos jogadores entregar de forma tão bisonha! E por mim, daria justa causa.

Verdade seja dita: Essas direções remanescentes do grupo montado pelo Carvalho, já podem ser chamadas de inço. 

BASAGRAN 600 Neles!

Ministro.



sábado, 22 de julho de 2017

Série B: Vila Nova x Internacional, 16h30m, 15/07/2017, Serra Doirada, Goiânia - GO.

Fonte: Sítio do Inter.

Amici, o final de semana está cheio de atividades. 

Eis que, com um primeiro tempo de atraso, saiu o pôsto do xôgo! Mas, dos últimos 15 minutos que assisti, não há o que nos faça sentir que a equipa esteja melhorando!

Em 2016 e agora em 2017 seguimos com um amontoado em campo!

Cada vez mais me vem a certeza de que, infelizmente, o Inter se tornou um clube pequeno.

Ministro,

terça-feira, 18 de julho de 2017

Série B: Internacional x Luverdense - MT, 21h30m, 18/07/2017, Beira-Rio, PoA - RS



Esta noite será de choripan com meus filhos:  vou assar umas linguiças Burússia na lareira, pão, catchup, maionese, milho verde, ervilha e batata palha. Depois disso, jogo do Inter, provavelmente para dar uma má digestão... 

Relembrando frase do último pôsto, dá até medo de reescrever aqui, novamente! Mas, vamos ao que interessa:

O que vai aprontar o time do Guto? 

Ministro.

Êitcha friaca!

sábado, 15 de julho de 2017

Série B: CRB x Internacional, 16h30m, 15/07/2017, Rei Pelé, Maceió - AL.


Hoje, é na terra dos Collor de Mello! 

O que vai aprontar o time do Guto?

Ministro.
PS.: Assuntos familiares fizeram a tempestividade do pôsto!

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Quando penso que vai melhorar...

... os dirigentes colorados já fazem C.O.

Foram as compras, na papelaria, pra comprar:

Aproveitam a id, também, para fazer papelão...

Que gente sem noção!

Ministro.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Rescaldo do Jôgo: Ceará x Inter - Série B - 11/07/2017



Fiquei satisfeito com a atuação, ontem, em Fortaleza, sob vários aspectos!  A equipa venceu, e jogou bem, observei avanços em todos os setores de atuação, contudo, há ainda muito a ser melhorado, mas perto do que víamos a praticamente dois anos, já melhorou.

Com a volta de Gutierrez e Edenílson ao lado do Gringo, o meio campo encorpou e trabalhou melhor a bola. No ataque, Pottker e Nico mostraram qualidade, e a meu ver, não se mexa mais ali. Com relação à defesa, ganhamos as bolas altas - fato que, há anos, era um caos lá na Pe. Cacique - e ainda conseguimos ficar com a defesa bem posicionada em outros lances de jogo, e somente chutes de fora da área fizeram com que o Islâmico trabalhasse mais.

Mas, sou um profundo questionador do sistema de jogo de se fechar lá atrás para garantir resultados e, isso, o Inter fez novamente! Porém, como a equipe adversária não possuía grande poder de fogo, a onda foi segurada, também, pela organização da defesa.

Contudo, o Inter se fechou muito cedo, o Ceará rondou a área todo o segundo tempo! Sou fervorosamente contra esse tipo de proposta. Se tomássemos o gôlo, o adversário iria se impor ainda mais, a defesa e o meio campo poderiam perder a tranquilidade e, normalmente, sabemos como isso terminaria. Sim, sei, no contra-ataque poderíamos ter feito mais uns quatro... e se sai o gôlo do adversário?

Este sufoco deveria ser terminantemente proibido de acontecer, quando proposto por time que vence por um ou dois a zero. A partir de três, até aceito. Mas, só de lembrar daqueles jogos muquiranas da era Argel, e ataque de coração iminente na era Diego Aguirre, com essas retrancas de time miúdo, já praguejo contra!

Que se mude isso o quanto antes, que o meio campo tenha mais tarefas de bloquear o time, longe da intermediária de defesa.

Ministro.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Série B: Ceará x Internacional, 20h30m, 11/07/2017, Castelão, Fortaleza - CE.

Fonte: Sítio do Internacional.

Hoje encontraremos uma adversário difícil, é o que se pode dizer se olharmos o histórico dos embates entre as duas equipes. Vai aqui o linque da Futpédia, de onde retirei o a próxima imagem.


Neste momento não consigo perceber, sequer como possibilidade, a volta para a série A, e que me parece muito distante. Acredito que nosso calvário será longo, viveremos tempos de Ponte Preta e Guarani de Campinas.

O primeiro fato: O Inter, hoje, é uma instituição que se apequenou: se apequenou em número de sócios, na administração do futebol, e o principal, nos treinadores que contrata e consequentemente, no futebol que pratica. Não adianta ficar brabinho, pois é isso mesmo! 

Quer saber como nos vêem hoje? Escute as entrevistas dos adversários do ano passado e agora, na série B, verão que todos falam em vencer o Inter, e não é só por falar, acreditam e nos últimos tempos, têm saído vitoriosos.

O primeiro passo para a mudança é voltar o olhar para si, olhar para o passado, conhecer a si mesmo, e então, partir para mudanças pensadas com base nas experiências passadas. O passado de glórias está distante, e o presente é um atoleiro. 

É preciso mudança, com método!

Ministro.

sábado, 8 de julho de 2017

Série B: Internacional x Criciúma, 16h30m, 08/07/2017, Beira-Rio, PoA - RS


Eis aqui o posto do jogo!

Não faço ideia do nível que está o colorado, afinal quanto mais treinam, pior fica!

Ministro.


sábado, 1 de julho de 2017

Série B: Internacional x Boa Esporte, 16h30m, 01/07/2017, Beira-Rio, PoA - RS



O posto do jogo hoje saiu de maneira tempestiva! O trabalho nestas últimas três semanas estava desigual, mal consegui entrar no blogue. Mas creio, a partir da terça-feira, volte ao ritmo normal. 

Por conta dessa correia, pouco sei do colorado! 

Vamos ao match!

Ministro.