Fonte: Sítio do Sport Club Internacional.
Eis que chega a final do Entrevero Pampeano! O Inter é a Zebra de uma final que seria em tons de azul... mas a tendência, hoje, é que para nós, colorados, seja um final de tarde em ritmo de Blues, pois não se pode ter esperança de conquista com o time jogando a bolinha de sagu que apresenta!
Li aqui ao lado ( <= ) que a tendência é de Danilo no gôlo, e Lomba na espreita, assim como o interminável Baulão! Nabselmo segue titularíssimo e Roberson tá sempre presente e sorridente, pronto para entrar, já Nico Lopez sempre a ser sacado do time porque se movimenta muito para acelerar o jogo, isso pode ajudar a vencer a partida, e é algo não muito bem visto para a escolinha "jogar fechadinho" que impera na Pe. Cacique.
Sabem que um detalhe da zaga colorada tem me intrigado, e não é de hoje: os zagueiros que chegam ao Beira-Rio esquecem como se faz para cabecear a bola tão logo pisam no gramado. Temo que se for colocado um gomo de bergamota no gramado eles consigam tropeçar no obstáculo perigosíssimo almost intransponível.
Para o Ministro, o Novo Hamburgo tem o time melhor treinado, os jogadores compreendem a função que devem exercer em campo, e jogam "fechadinho" despertando a inveja em Fernando Carvalho. O Inter é, ainda, um amontoado em campo a depender de lampejos de D'Alessandro e chutes tirados da cartola do uruguaio displicente!
Gostaria do Heptae vou torcer para isso, mas, não temos time para isso e não acredito na possibilidade. O Novo Hamburgo merece a conquista, caso ela aconteça, por tudo o que fez ao logo do Gauchonga.
Ministro.