quarta-feira, 31 de maio de 2017

CoBra2017: Internacional x Palmeiras, 21h45m, 31/05/2017, Gigante da Beira-Rio, PoA - RS



Amici!

Hoje, foi um dia cheio, só consegui traçar essas linhas para colocar o pôsto no ar, e antes de iniciar o jogo. 

Vamos ver o espírito do Club quando os boleiros entrarem no relvado! A coloradagem está atordoada com as notícias do "inquérito do Delegado Mauro", inclusive, procurem os deboches dele no tuíter, cuja arroba é: @delegadomauro.

A propósito do STJD, vejam no linque abaixo a matéria sobre a situação do Vitor Ramos na FIFA ainda em Dezembro de 2016, onde constava que era jogador do Palmeiras.


Era isso.

Saudações desde a Capital do Ludopédio Colorado!

Ministro.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

El Gordito!

Zago... vago - como diria Luan do Norte -, vagou a vaga para, possivelmente, El Gordito.

Tenho uma lembrança muito vaga de Guto Ferreira comandando a equipe principal do Inter, foi interinamente - na saída do Fernandão - talvez, ou quem sabe, antes ainda, definitivamente não lembro. Mas, do que vi, não gostei, essa lembrança é forte. Sei que vão dizer que foi pouco tempo, e foi... concordo.

Impressiona é que havia confiança no trabalho do Radiador, o planejamento e talicoisa... Agora é Guto! 

Sinceramente, não levo nesse treinador! Justifique, Ministro! O faço com o sambinha de Paulinho da Viola: Sentimento, em meu peito tenho demais....

Quando um clube que se acha grande e começa a contratar treineiros do Figueirense, do Bahia, ou Roth,  já sabemos o que vai acontecer... Anotem, porque o tempo irá confirmar mais um equívoco.

Que a vida nos seja leve!

Ministro.

sábado, 27 de maio de 2017

Série B: Payssandu x Inter, 16h30m, 27/05/2017.

Fonte: Sítio do Inter.

Demorou mas, anos após, o clássico pré-série B finalmente será realizado na própria série. Encaminhamo-nos a enfrentar, neste sábado,  a equipe que heroicamente quase nos sacramentou na Série B na década passada, e, quatro anos depois fizemos história no globo!

Esqueçamos o passado pelos dois motivos citados no parágrafo anterior, e foquemos no presente dado à torcida pelo glorioso Vitório!  Desculpem se insisto mas, temos que lembrar a cada dia que passa e  a cada jogo, o legado desse homem que fez o clube viver esse inferno astral!

O receio ministerial é que, a julgar pelo treinador que temos, infelizmente, a direção não compreendeu nada!

Vamos ao match e que o colorado faça sua parte, que apresente no relvado o tamanho que a torcida acredita que o clube tem!

Ministro.



sexta-feira, 19 de maio de 2017

Série B: Inter x ABC - 19h - 20/05/2017



A série B será, na maioria das vezes, um mundo de novidades para a maioria dos torcedores colorados e, para aqueles que não sabem, o ABC Futebol Clube é Potiguar (Rio Grande do Norte), sediado em Natal, onde é chamado de: O mais querido! Foi fundado por jovens da alta corte da cidade de Natal em 1915.

Segundo o próprio sítio da entidade e que transcrevo aqui, ispis litteris, o nome a seguinte origem:  O conjunto de letras ABC prestou uma justa homenagem ao Pacto de Amizade Fraternal, amparado diplomaticamente pelos países Argentina, Brasil e Chile, assinado em 1903. A escolha do nome veio revelar a preocupação social dos jovens rapazes, apesar da maioria pertencer à alta sociedade natalense.

O Clube tem estádio próprio, o Frasqueirão, um dos mais modernos do país, e inaugurado em 2006. O nome oficial do estádio é Maria Lames Farache.

Uma vez que já sabemos algo sobre o adversário do dia 20 de maio, preocupemo-nos com o entrevero sobre relvado deste sábado.

Ministro.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

CoBra_2017: Palmeiras x Internacional, 21h45m, 17/05/2017, Parque Antárctica, São Paulo - SP

Fonte: Sítio do Inter.

Sem muitas esperanças para a noite deste 17 de maio de 2017. Uma vitória colorada por 2 x 0 já está de bom tamanho.

Ficou combinado na noite de ontem que voltaríamos ao bukiméqui, com fulcro nas regras antigas, porém, o Ministro, aboliu uma delas por vontade própria.

Regras do Bukiméqui:

1- Não pode pitaquear derrota do Inter - é considerado heresia;

2 - Pode repetir placar já pitaqueado - essa é a regra alterada;

3 - Placar do Demo (placar espelhado), na próxima rodada não pode dar o pitaco;

4 - O pitaco deve ser tascado até o apito de início do embate;

5 - Só pontua se acertar o placar final do match;

6 - No pitaco, o Inter sempre vem na frente, não importa o mando do relvado.


A ser avaliado pelos Amici, dos quais conto com a aprovação, ou não, dos critérios da pontuação. Ficam dos casos, para facilitar a administração:

Pontuação: 

3 pontos por acerto do placar cheio em caso de vitória;
1 ponto por acertar placar cheio em caso de empate;

Isso deve valer para todas as competições a partir de hoje estilo pontos corridos.

Ministro



terça-feira, 16 de maio de 2017

Espasmo, sobre o jogo de sábado e as dispensas na Pe. Cacique!

... sobre o jogo do sábado: fiz a brincadeira sobre já não saber mais o que é vencer com mais de três golos, porém, agora que já achamos graça, quero lembrar a todos que o time do Londrina foi formado a, no  máximo, vinte dias.... Portanto, não se animem demais! No momento dos gôlos já é suficiente!

O tal Neris, que foi contratado junto ao Santa Cruz, já está fora do Beira-Rio! Ernando, Eduardo, Rever, Neris, Paulão, todos zagueiros negociados. Klaus vai ficando na sucursal do Juventude.

Fonte: Google.


Ernando foi contratado por Luigi, e esperamos meses até ele fardar... vai embora porque não deu certo...
Neris foi contratado por Manguaço Medeiros, e esperamos meses até ele fardar, e nunca fardou....  foi-se...
Rever, da mesma forma, chegou, nunca se entendeu em campo com a camisa colorada, e foi-se.
Paulão foi-se, e nem é preciso dizer algo sobre ele...
Eduardo estava no Náutico, jogava bem por lá, se destacava! Cometeu um erro e virou boi de piranha, outros erram tanto, e tiveram todas as oportunidades possíveis e outras inimagináveis - fora do Inter - em outros clubes. E a convicção? E o planejamento? E a organização do Clube?

Seguem contratando aos borbotões, sem critério, nem sabem o por quê? Ou sabem, e muito bem... Lembro do Rech dizendo que o Inter contratava demais e que um dia chegaria a conta! Pois chegou, e parece que não aprenderam, ou.... 

Depois do ou, no parágrafo anterior, fica por contar de quem lê!

Ministro.

sábado, 13 de maio de 2017

Série B: Londrina x Inter - 16h30m - 13/05/2017



E chega a hora: agora é série B!

Obrigado Piferro, seu nome ficará marcado na história do clube por esta façanha!

Ministro.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Sê Bem Vinda, Série B!

Sabe por quê estamos com você? Chama-se GPC - Gestão para o Caos! Nos esforçamos para conseguir disputar este certame e, ao que tudo leva a crer, estamos na expectativa de disputar a série C em 2018, afinal, há confiança no trabalho de Zago, e o planejamento de 2017 foi baseado na capacidade do técnico na disputa da série C pelo Juventude.


Além do mais, como já havia colocado em comentário do pôsto anterior, Anselmo foi o coringa do baralho em vários jogos e Ernando foi solução para o jogo decisivo do Gauchonga; foi tão decisivo que foi o responsável por levar o jogo para os pênaltis, e cujo desfecho foi ridículo.

Devemos lembrar que Ernando foi contratado junto ao Goiás e Luigi, o aguardou por muitos meses, até que o craque pudesse vestir a camisa colorada! E aí? O que pensar desse manicômio que se tornou o Beira-Rio?

A poucos minutos li que Ernando e Anselmo foram negociados e o clube não vai receber nada em termos financeiros por tais negociações! Então as cabriolas já me vem emaranhar as ideias e me parece que Vitório é uma alma penada a guiar os movimentos dentro do Beira-Rio!

Nosso destino parece ser de agonia, e veremos ao vivo, pois a TV aberta vai mostrar o enfermo em aflição.

Ministro.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Parabéns ao E. C. Novo Hamburgo!


Parabéns ao novo campeão gaúcho! Fez por merecer! Foi a melhor campanha do campeonato gaúcho de 2017! 

Parabéns ao Antônio Carlos Zago que colocou em campo o homem do gôlo do título: Ernando, carinhosamente conhecido aqui como Errando Calça Cagada - Copyright Sandroka!

Zago deveria ser demitido, não por perder o campeonato, mas, do ponto de vista do Ministro, pelo conjunto de seu trabalho que é muito fraco! Escala mal quase sempre, nos primeiros 45 minutos dos jogos, conserta no intervalo, e isso, em muitas situações é como abraçar-se ao fracasso.

Já estamos em maio e ainda não sabemos o que é o time do Inter em campo! Só temos certeza que o elenco de 2017 é melhor que o de 2016, mas o nível dos treinadores é semelhante: pensam como treinadores de time pequeno, Zago ainda consegue piorar o time, para depois fazer o óbvio e melhorar um pouco a atuação no segundo tempo.

Enfim, Amici, perdi definitivamente o ânimo para acompanhar o Inter,

Ministro.




domingo, 7 de maio de 2017

Gauchonga2017: Novo Hamburgo x Internacional, 16hs, 07/05/2017, Estádio Centenário - Caxias do Sul -RS

Fonte: Sítio do Sport Club Internacional.

Eis que chega a final do Entrevero Pampeano! O Inter é a Zebra de uma final que seria em tons de azul... mas a tendência, hoje, é que para nós, colorados, seja um final de tarde em ritmo de Blues, pois não se pode ter esperança de conquista com o time jogando a bolinha de sagu que  apresenta!

Li aqui ao lado ( <= ) que a tendência é de Danilo no gôlo, e Lomba na espreita, assim como o interminável Baulão! Nabselmo segue titularíssimo e Roberson tá sempre presente e sorridente, pronto para entrar, já Nico Lopez sempre a ser sacado do time porque se movimenta muito para acelerar o jogo, isso pode ajudar a vencer a partida, e é algo não muito bem visto para a escolinha "jogar fechadinho" que impera na Pe. Cacique.

Sabem que um detalhe da zaga colorada tem me intrigado, e não é de hoje: os zagueiros que chegam ao Beira-Rio esquecem como se faz para cabecear a bola tão logo pisam no gramado. Temo que se for colocado um gomo de bergamota no gramado eles consigam tropeçar no obstáculo perigosíssimo almost  intransponível.

Para o Ministro, o Novo Hamburgo tem o time melhor treinado, os jogadores compreendem a função que devem exercer em campo, e jogam "fechadinho" despertando a inveja em Fernando Carvalho. O Inter é, ainda, um amontoado em campo a depender de lampejos de D'Alessandro e chutes tirados da cartola do uruguaio displicente!

Gostaria do Heptae vou torcer para isso, mas, não temos time para isso e não acredito na possibilidade. O Novo Hamburgo merece a conquista, caso ela aconteça, por tudo o que fez ao logo do Gauchonga.

Ministro.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Interregno e mais Belchior!

Caríssimos!

Como é estranho ficarmos sem aquela "fervura" das semanas com futebol, do time ombreando as primeiras colocações, junto aos primeiros colocados... nessas situações a gente até suporta Edinhos, Michéis, Jorge Henrique - O Mestre Yoda, Robersons e outras nabas! A gente até fala mal, mas ficava sempre na boa expectativa.

Nossa hebdomada será aguardar o domingo, creio que em Caxias do Sul, se o Noveletto tiver cojones ele manterá o jogo para que o regulamento seja seguido à risca, tal como fez na questão dos goleiros. Assinou, cumpra-se!

Fica aqui a uma gargalhada do Ministro: O que é a ira BBremista contra a FGF, contra Noveletto? É lamentável ver aqueles que se acham o gás da Coca-Cola, reclamando feito bebezões por não estarem na final do Gauchonga2017. Estão criando uma teoria da conspiração para o 6rêmio não estar nas finais. É muita cegueira! Quando falta competência, é isso o que acontece e, para confirmar isso, basta relembrar o Inter de 2.016.


Seguindo às homenagens a Belchior, e para quem quiser ouvir, segue o LP Coração Selvagem, lançado em 1977. Esse foi o primeiro álbum adquirido pelo Ministro. Lambi umas feridas de amor ouvindo a canção Paralelas...



Aproveitem o som!

Ministro.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Dane-se o jogo! Hoje é dia de ouvir um dos maiores letristas desse Brasil!

Amici!

Sou um fã do Belchior! Lembro de ter ido a três shows dele: dois em Passo Fundo e o último em Florianópolis. Era muito bom no palco, carismático e simples, nunca encarnou o estrelismo. Lembro que em Florianópolis, depois da sua apresentação no teatro do CIC - Centro Integrado de Cultura, ele foi até a exposição de seus quadros no mesmo local! O Ministro olhava de longe, pois nunca fui afeito a tietagem, mas ele atendia a todos, sempre sorrindo, fala mansa, aparentava paz de espírito! Esse show foi em 1.999.

Belchior tem inúmeros sucessos, dezenas e dezenas de músicas de muita qualidade e beleza, daquelas que tocam a alma do vivente, mas, a minha preferida é Fotografia 3x4. A letra é de uma beleza ímpar e cheia de metáforas, algo que me agrada demais.


Fotografia 3 x 4.

Todo Sujo de Batom.

Tudo outra vez.

Saia do Meu Caminho.

Balada para Madame Frigidaire.

Vai aqui a homenagem do Ministro a este gênio da música brasileira.

Ministro.