La bostaje "em tela" (jargão burocracial) é da peleia amanhã no Bêra, mas as atenções foram monopolizadas pela saída do arrivista Cudêncio e sua trupe. Na real, acordei sem saco de assuntar sobre isso. Foram muitas as expectativas da torcida com a vinda del (técnico argentino recém-campeão, adepto da "intensidade" e do cu-doce, estilo vem-cá-meu-puto, etc.), algumas das quais foram aos poucos caindo por terra. Eis que ontem "El Chacho" pegou todo mundo de surpresa ao pedir o boné (leia-se "o cachecol" a.k.a. "la bufanda"). Botou a culpa no clube, que não teria cumprido as promessas de reforços e mais reforços. Também alegou o excesso de jogos a serem cumpridos com prantéu© modesto e curto, além da disputa pela presidência gerando incertezas blablablá.
partiu Cudeleão Bonaparte... |
Em contrapartida — sem isentarmos Manguaça & Caetânus (muito pelo contrário), esses motivos construídos e alimentados desde o inverno (sendo que já chegou chorando) denotam suas ilusões ingênuas ou fingidas quanto às condições dos nossos relvados, ao poder aquisitivo dos clubes tupiniquins, ao calendário apertado, etc. Seja como for, soube capitalizar a favor de si próprio os 10 meses em que comandou a casamata. Pulou da barca na hora certa, ainda bem na foto, antes de o bicho pegar afu e às ganhas. Ressalve-se que ninguém é santo nem mocinho, vimos mais duma vez o Inter e outros sacanearem ténico (e.g. véio Fossa) — a banca paga e recebe. A muitos colorados, porém, a carta-na-manga puxada ontem fez a Era Cudê nos parecer de chofre um belo conto do vigário (nunca pretendeu ficar muito tempo aqui e bandeou-se na primeira oportunidade; e.g. aquele papo induzido de trazer a família era só balela). Los Merderos© por seu turno foram rápidos no gatilho: Abel de chegada (talvez até tenha cruzado com o Caim no Salgado Filho). Em suma, passamos compulsoriamente do Malbec com fondue à canha com lambari — combina mais com o crima. Como diz a velharada: Segue o baile!
Eduardo "La Concha de Tu Madre" Coudet dando Adiós pros colorados, rumo ao Zelta de Figo.
Quanto à sequência, aposto que o grupo estará bastante pilhado, a fim de provar o seu valor em resposta ao demissionário. Também ajudará o fato de o novo comandante ser de casa, experiente e agregador. De momento, temos a fundamental missão de faturar as Coelhinhas do Lisca!
EM TEMPO: destoando do texto acima, minha índole humanista me faz acrescentar que Cudê azedou em razão deste ano atípico — primeiro a quarentena (que contrariou o senso comum ao durar bem mais de 40 dias), a seguir o calendário embolado, a ausência de torcida, as baixas significativas e alguns resultados frustrantes, além dos fatores supracitados e da decepção com a cloaquina; houve momentos empolgantes, mas a coisa que por vezes até parecia engrenar acabou degringolando de vez, chegando ao limite com a derrota do Trumposo e o empata-foda contra o Cocoritiba (ambos em casa); a proposta dos espanhóis vem-lhe a calhar, e lá se vai Chacho embora, tão chocho quanto chateado.
★ PITACOS ★
RL 2 x 0
RR 3 x 0
RS 3 x 1
LD 4 x 0
DG 2 x 1
DC 3 x 2
HS 1 x 0 ← demonhado! (barbaridade)
★★★