terça-feira, 27 de outubro de 2020

Atlético-GO 1 x 2 Internacional (CoBra 8a.s 28/10/2020 19:00)

Se liga na zoiúda...
QUANDO conferi o "próximo compromisso", fiquei surpreso por não ser Brasa e sim CoBra!
O bicho pegando de tudo que é lado, e vai começar outro campeonato, nem me lembrava... O velho três-sem-tirar, não é mole não!
Trata-se do certame em princípio mais fácil de levantar caneco, com a mamata de entrarmos direto no mata-mata.
Ou seja, temos duas oitavas: a primeira em Lá menor, contra os Gogo Boys, e a segunda em Dó maior, contra Los Bosteros.
Concomitantemente, segue a Fuga em Mi menor, do Brasa Bem-Temperado.
★★★
DIGRESSÃO
A propósito da Mata Virgem, polemizada no postigo anterior — inclusive com alusões à famosa obra de Gustave Coudet (L'Origine du Monde, 1866), a qual pude apreciar no Museu d'Orsay (donde eu trouxe uma réplica pra adornar o hall de minha singela morada) logo quando foi finalmente exposta ao público após algumas peripécias (encomenda dum diplomata turcomano que devido a dívidas de jogo vendeu-a às escondidas a um antiquário, sendo então adquirida por um cientista colecionador de arte japonesa, que por sua vez vendeu-a a um barão húngaro, dele confiscada pelo Exército Vermelho na II GG mas depois resgatada, indo parar na casa de campo do psicanalista Jacques Lacan, que a pendurou na sala sob um quadro do cunhado) — a propósito da Mata Virgem, dizia eu, o fotógrafo sueco Gerth Sernelin, autor das fotos de 76 que ilustram o referido postigo, em seu apanhado introdutório sobre "os bons velhos tempos" (período de 73 a 82) no livro Nordic Angels 1973-2003, declara que sempre preferiu raspadinha (rasiert), mas que na época isso era tabu tanto pras revistas como as modelos... Eis que a coisa se inverteu, restando aos veteranos a nostalgia da Urwald. Seja como for, faz parte da ineludível impermanência... O sol é grande. Ó coisas / Todas vãs, todas mudaves! / (Como esse "mudaves", / Que hoje é "mudáveis" / E já não rima com "aves".) [...] (1ª. estrofe da Elegia de Verão, Manuel Bandeira).

P.S.: me dei conta que o colorado tem de aguardar não só o possível VAR pra comemorar, mas também se não vai levar no minuto seguinte e ter de tomar um "ar" (Artane®). 
★★★
 ★  PITACOS ★ 
DG 1 x 0
LD 0 x 2
DC 2 x 1 ← faturou
RS 2 x 0
RR 3 x 1
RL 1 x 3
 ★ RANKING ★ 
HS...............................21
RS...........................16
DG..........6
RR..........6
DC..........6
ML.....3
AL.....3
LC.....3
 ★★★
PÓS-PELEIA
  • Suplentes deram conta do recado fora de casa, e cabia mais; pero como costumbre, independentemente da escalação, tomamos no fim (desta feita, penalzito), sendo que não há gol qualificado; como só sai fumaça das ventas desse dragão, temos tudo pra ir às quartas terça que vem, pós-Finados.
  • Cudêncio vem divertindo o pessoal em programas (e.g. no "Bem, Amigos!" há 3 dias com o Muriçoca) e coletivas — ontem logo após a vitória contra o Atlego, de novo instigado com o assunto reposições, reforços etc., falou rindo que não temos prata nem pra costela minga, enquanto uns que outros dão-se ao luxo de servir picanha à los perros. Dirigentes e certos torcedores costumam ficar meio putinhos com essas "barbaridades", como se o clube não fosse remediado nem vivesse no vermelho, sem atrair investidores além do véio Sonda ou revelar atletas de monta; todavia contudo, não basta ter bala na agulha: é também preciso suerte, know-how e savoir-faire. Enfim, a pindaíba se agravou por conta do público zero durante a pandêmia (sic), e a prioridade é fechar as contas. Apesar das baixas significativas no prantéu (sic) e três campeonatos em curso, estamos bem na foto — daí o bom-humor do Chachecol, convicto de estar tirando leite de pedra e consciente de haver muita água pra rolar. Oxalá belisquemos alguma coisa... ¡Valor!
NO TENGO DINERO para dois gostos distintos, Juan Gabriel vs. Righeira: