Treinador bom é aquele que lhe passam a Bola!!!
Por Dorian Bueno -
Estive refletindo sobre a situação do jogador de futebol: receber muito mai$ que muitos trabalhadores para tentar, às vezes, fazer dentro do campo de jogo algo totalmente individual, mesmo não sendo um grande craque e vencedor.
Acredito que ele não conseguiria treinar, manter a forma para jogar em alto nível de desempenho sem ter o seu treinador, e outros profissionais ali colados nele, diariamente. É estranho entender que quem não passa a bola, e nem a recebe, deveria ser melhor remunerado porque, normalmente, recebe muito meno$ para dar o seu treinamento diário e tantas orientações de fundamentos técnicos, táticos, e psicológicos.
Junto com outros companheiros, o treinador tenta fazer que um grupo de jogadores tenha um desempenho tri competitivo e harmonioso, em prol de todos, ainda mais vestindo a camisa tão valiosa do nosso Internacional. Muitas vezes, no grupo, até existe aquele craque que pensa durante a partida, e consegue jogar por quase todo o time devido a sua qualidade extra classe.
Coitado deste treinador que fica ali na lateral do campo, dando chute no ar, gritando com seus comandados, incentivando, brigando com a arbitragem, com a torcida, porque apenas deseja participar muito mais do jogo, recebendo a Bola para mostrar aos jogadores o que ele imagina que seja tão fácil de fazer. Durante a partida o salário mínimo tem que jogar junto com a mega remuneração.
Mas o treinador, ele fica ali, do lado de fora, vivendo a sua sofrência na área técnica, sem que ninguém lhe dê ouvidos, e a Bola.
Abs. Dorian Bueno, POA.