sábado, 30 de novembro de 2019

CaBra 2019: Botafogo x Internacional, 19h, 30/11/2019, Engenhoca, Rio de Janeiro/RJ




Pôsto atrasado. Não podemos perder tantos gols assim. Espero que nao sejamos incendiados. Eis a boa Nova de Dorian!

Claudemir Lindenberg
Forte abraço!


O Botafogo deve estar tri motivado para incendiar o futebol do Internacional!!

By Dorian Bueno

Depois das últimas peleias que não conseguimos vencer dentro do Beira-Rio, querer prever que diante do Botafogo em pleno Rio de Janeiro o Colorado poderá ser uma agradável zebra gaúcha, é preocupante e terrível.

Aconselho todos torcedores a não escutar o jogo pelas ondas do radinho a pilha, nem ver pela TV, e muito menos fique especulando na Internet. O minuto a minuto deste jogo, poderá mais uma vez ser sarcástico para quem já não suporta ver e ouvir falar, que o futebol do Internacional novamente não entrou em campo.

Este confronto será deste jeito cheio de preocupação para os jogadores e torcedores, que nem terei vontade de ficar grudado nos acontecimentos dos lances que rolarão dentro de campo, pró e contra o Time do tranquilo Zé Ricardo. 

Sinto antecipadamente que será mais uma partida de baixo nível técnico, pelo fato que os atletas já não passam para nós, que estão com vontade de reverter este péssimo momento, e que conseguirão crescer nesta três últimas partidas do Brasileirão.

O ex técnico Odair já foi e o Zé chegou e está perdido. O ex vice de tudo Melo, muito tarde pediu para sair. O Clube com todo respeito passou a ficar parecido com a casa da Mãe Joana, porque tem sido humilhado diante da sua Torcida pelos adversários, por ter perdido o tesão para jogar futebol e vencer.

Mesmo assim continuemos com esta triste sensação, que o vestiário está minado de crises de vaidades financeiras, táticas e técnicas.

Creio que quem gosta de jogar futebol ainda mais vestindo a Camisa deste irreconhecível Internacional, também deve estar sofrendo e com muita vergonha desta falta de atitude, personalidade e competência diante de adversários que estavam longe de nós, e agora estão quase nos ultrapassando rumo a LBA 2020.

O Presidente Marcelo Medeiros está tão feliz com tudo, que disse que assumiu a bronca na Série B, que se em 2020 tiver apenas o Gauchão, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileirão para o Inter disputar, será tremendo.

O que sobra para nós escritores e torcedores, são apenas palavras e mais palavras e vida que segue, porque graças a estes baitas jogadores, o ano está salvo por não voltarmos para a série B.

Que pobreza de Gestão e de comando, que até agora ainda não levou o Clube para o topo. Até os atletas fazem o querem fora e dentro do campo, e esquecem de jogar FUTEBOL Tomara que eu morda e queime a minha abençoada lingua, por causa de uma vitória do Inter sobre o Botafogo.

Abs. Dorian Bueno, POA, aguardando o Papai Noel

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CaBra 2019: Internacional vs. Goiás, 19h30min, 27/11/2019, Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS

www.internacional.com.br


Eis a mensagem doriânica.  Altas doses de realismo. Que nos deêm um pouco de esperança quanto à vaga "direta". "La lucha por la vaga".


Forte abraço!

Claudemir Lindenberg.


O Internacional ainda não encontrou o caminho do Ponto " G " da LBA 2020!!!

By Dorian Bueno

Estamos quase na saideira do Campeonato querendo ver o Internacional, tentar jogar muita bola urgentemente mesmo com estes jogadores que a cada jogo demonstram que estão ricos, cansados, desinteressados, destreinados, desentrosados, mas é o que temos aos trancos e barrancos e ponto. 

Desejo que ainda consigam encontrar o caminho das vitórias, alcancem com paciência e sem afobação, o tão misterioso e difícil ponto " G " para a LBA 2020, para deixar todos felizes, porque salvaram o ano mesmo sem colocar uma Nova Taça no Museo.

Somente jogando um baita futebol poderão gozar de algum benefício financeiro na próxima temporada, tendo em vista que terão a possibilidade de sonhar novamente, com os mesmos " Títulos " de 2019.

Agora virá o animado Goiás, cheio de marra para tentar fazer um novo crime diante nossa sofredora e preocupada torcida, já que a casa do Colorado  não coloca mais medo em nenhum time, independente de ser pequeno, médio, grande e bem maior que o gigante da Beira-Rio.

Mesmo que ainda haja algo a ser disputado neste campeonato cheinho de otimismo para aqueles que ainda querem entrar no grupo dos " GES ", porque não conseguiram ser o Campeão, é necessário agradecer ao Flamengo e também ao Athletico-PR, por esta singela goela.

Estas últimas rodadas serão aterrorizantes para quem precisa vencer, como é o caso  do desconfiado time do Inter, que tem nos deixado a cada partida chateado e convicto, e que se continuar chupando bala, terá de disputar uma Sul Americana.

Gostaria de ser mais otimista como sempre fui, mas quem é pago para jogar futebol e vencer dentro do campo ainda não conseguiu justificar o que deseja vestindo a Camisa COLORADA, preferindo apenas ouvir os cantos e vaias da Torcida.

É isto! Graças a Deus, eu sempre escreverei muitas palavras, mesmo que não sejam lidas por quem precisa.

Abs. Dorian Bueno, POA, aguardando pelo Papai Noel.

domingo, 17 de novembro de 2019

CaBra 2019: Corinthians x Internacional, 18h, 17/11/2019, Arena Odebrecht, São Paulo/SP.

www.internacional.com.br


Eis a mensagem doriânica. Uma vitoria hoje e a classificação à libertadores, de forma direta, fica mais próxima.
Forte abraço!
Claudemir Lindenberg!


Colorados, o time terá que ser eficiente.
Dorian Bueno


O Internacional precisará da lei do " EX " para vencer o Corinthians!!!

(By Dorian Bueno)

Temos que acreditar no impossível para desta vez no segundo turno, ver o Time Colorado conseguir furar o forte sistema defensivo do Corinthians, mesmo dentro da Arena Itaquera.

Já fazem muitos anos que não conseguimos ver os jogadores Colorados, jogar muito bem, e sair com a " VITÓRIA ", ainda mais fora de casa enfrentando todas adversidades de um perigoso confronto dentro e fora de campo.

Sabemos que para conquistar este feito jogando diante da forte pressão da torcida deles, que também está " SONHANDO " como a nossa, com uma vaga na LBA 2020, o " INTERNACIONAL " terá que ser bem maior que Timão deles.

A campanha de ambos neste campeonato não conseguiu engrenar através de um futebol melhor jogado, para já estar garantidos dentro do G4, e agora estão tri grudados querendo se garantir logo no G6, porque será uma questão de honra.

Tomara que seja um jogo que a " BOLA " fique longe da nossa área, que possa ser bem tratada pelos escalados do treinador Zé Ricardo, e que não tenham medo de jogar para frente de forma organizada, valente e eficiente.

Até estou acreditando que poderemos ter a nosso favor desta vez, alguns GOOOLLLLSSS validados pelo VAR,  sob o efeito da LEI DO EX, que deixarão a torcida Colorada de boca aberta surpresa e feliz.

Bah Tchê, será tremendo ver o Undel passando a bola para o Edenilson, que disparará verticalmente pelo meio, e de repente num toque de mágica, pifará o artilheiro Guerrero dentro da área para fazer um dos nossos Gooollllssss.

Amigos, bem que o descansado lateral Uendel, o rápido volante Edenilson e o abandonado matador Guerrero, possam fazer os Goooooollllllllllsssssssss da nossa grandiosa e misteriosa VITÓRIA.

Estou crendo e dando um voto de confiança para poder ver o nosso Saci, jogar com fé, inteligência, que esteja esfomeado para comer o Gavião dentro da Arena de Itaquera, e que assim, seja, amém.

Abs. Dorian Bueno, POA
🙏🎼⚽🥅🇦🇹

domingo, 10 de novembro de 2019

CaBra 2019: Internacional x Fluminense, 16h, 10/11/2019, Estadio Beira-Rio.


www.internacional.com.br

Bola pra frente....

Oh Saci Colorado, Tchê manca meu, está na hora do Internacional voltar a jogar futebol!!!

By Dorian Bueno

Vamos Colorado valente, ainda há tempo para se animar psicologicamente e voltar a jogar aquele futebol que desapareceu, dentro da alma dos emotivos atletas.

Quem sabe diante do animado Fluminense, todos escalados, possam se espelhar na recuperação deles na tabela, e reunir novamente o grupo de jogadores Colorados, fora e dentro do campo.

O barco está afundando, mas ainda há tempo para não morrerem nadando dentro da praia do Beira-Rio. Se motivem com a bola aos vossos pés para se salvarem, e buscarem um lugar ao sol, que com certeza fará muito bem a todos.

Sabemos que o momento Colorado é triste quem sabe decadente. Todavia, como ainda restam algumas rodadas para definir quais os Times que serão merecedores de terminar o ano mais felizes, vão a luta e joguem bola.

Acreditem senhores jogadores que vestem a CAMISA COLORADA, somente vocês  poderão orgulhar vossas FAMÍLIAS, com uma nova disposição dentro do campo, e voltarem a vencer uma partida de futebol.

Pelo o que recebem todos os mese$ mesmo não jogando nada nos últimos jogos, já deveriam estar tri motivado$, para com mais garra e competência, visualizar o quanto será tremendo buscar a classificação numa competição valiosa em 2020.

Eu creio que o Presidente Marcelo Medeiros e seus vices, não jogam e não entendem nada de futebol. Mesmo assim, foram eleitos pela Torcida e continuam ditando suas regras para dentro do vestiário, que acabam atrapalhando o treinador e o Time.

O ANO do CLUBE poderia ter sido tão maravilhoso só que os resultados foram ruins, e agora o momento é tenebroso. A verdade é que estamos sem liderança, perdemos o foco, todos estão chateados e apavorados com o este péssimo desempenho.

Tivemos a oportunidade de curtir o G4, G6 e estamos sofrendo uma queda agressiva na tabela de classificação.  Este abalamento dos Atletas com as derrotas, está tendo uma baita agravante, porque não sabemos se o Time vai conseguir reagir e salvar o ano do Internacional.

Somente quem veste a CAMISA do INTER, tem a bola junto a sua cabeça, coração, mãos, pernas e pés, poderá dar a volta por cima.

Abs. Dorian Bueno, POA, esperando o Papai Noel Colorado.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

CaBra 2019: Ceará x Internacional, 19h30, 07/11/2019, Estádio Arena Castelão, Fortaleza/CE



Tri Tranquilo Colorado, pode até perder para o Ceará que não vamos entrar no Z4!!!

By Dorian Bueno

Para quem já viu todo Time do Presidente Marcelo Medeiros voltar da Série B sem ao menos trazer a Taça de Campeão, creio que foi tão constrangedor como este momento de ver o Inter descer lomba abaixo novamente no Brasileirão.

Diversos tiros saíram pela culatra, devido a perda dos campeonatos disputados sem ter êxito, fora e dentro do campo, porque até o momento a direção não conseguiu montar um grupo de jogadores que conseguisse ser Campeão este ano.

Já estamos com onze meses deste faz que vai e acaba fundo, com este futebol Colorado pobre e triste de se ver, que tem deixado a Torcida querendo entender, o que está acontecendo com esta Gestão dos MMM, que não conseguem ser Campeão.

Para agravar a situação os Conselheiros estão tri felizes com o desempenho do Clube do Povo Colorado, que vão arrumar uma prorrogação do mandato do Presidente MM e sua Trupe de apoiadores, até conseguirem ser VENCEDORES.

Estas últimas rodadas proporcionarão um perde, empata e ganha constante para Times que ainda não conseguiram se firmar dentro do campo. Bah, precisarão correr muito, tendo em vista que para colar no G4, G6 e Sul Americana, será problemático. 

Pela atual conjuntura da nossa campanha através deste terrível desempenho, o que vier fora do Z4, será um baita lucro, mesmo perdendo hoje fora de casa para o favorito Ceará Tchê.

Vivo sendo abençoado por Deus diariamente, me divirto como escritor e torcedor, por isto estou tri tranquilo já aguardando o Papai Noel, porque ver o Colorado na  LBA 2020, somente através de um baita milagre.

Abs. Dorian Bueno, POA.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Rescaldo. Grenal do dia 03/11/2019.



O time de Zé Ricardo começou o confronto com quase a mesma escalação que enfrentou o Bahia, em Salvador. À exceção das ausências de Heitor, promissor lateral-direito, suspenso pelo terceiro amarelo recebido quinta-feira passada, contra o Athletico Paranaense; de Zeca, substituído por Uendel; e de Molejo no lugar de Fuchs, a equipe que foi ao Humaitá era a mesma de sábado passado.

Todavia, o rendimento foi lamentável. O Colorado foi envolvido, do primeiro ao último minuto da etapa inicial, sofrendo um gol ridículo de cabeça do zagueirinho Geromel.

Um time com atletas altos sofrer um gol daquele jeito já seria, por si só, caso de intervenção no vestiário.

No segundo tempo, com o ingresso de D’Alessandro em campo, o jogo ficou um pouco mais parelho no quesito posse de bola. Contudo, a melhor chance da etapa final veio dos pés de “Cheiro Verde” (Mauranghito, 2018), que arrematou de dentro da área na trave direita de Lomba.

Lomba que, posteriormente, ao interceptar um lance no qual o atacante gremista estava impedido, desferiu, na sequencia, um carrinho desnecessário e sem fundamento no avante tricolor, recebendo o cartão vermelho direto.

Trata-se de jogada inexplicável. Plasticamente passível do vermelho direto: um amadorismo.

Em suma: ao cometer tal molecagem, deu azo à intervenção do apito amigo tricolor.

Além disto, não obstante o carrinho não tenha atingido o jogador gremista, a conduta do goleiro foi intempestiva, pois agarrou a bola com a mão fora da área. Se estava disputando o lance entendendo que este ainda estava valendo, também a conduta de pegar a bola fora da área ensejaria sua expulsão.

É, no meu entendimento, caso de rescisão direta de contrato. Tenha uma boa vida, uma boa jornada em outros clubes. Obrigado pelos serviços prestados, mas siga mamando e vá para a p... que te pariu, longe do Sport Club Internacional.

Com um a menos, a situação ficou mais complicada. Único fato alvissareiro neste momento da partida, em decorrência da expulsão, foi a necessidade de substituição para a entrada do goleiro reserva.

Em razão disto, o “imexível” Parede teve de ser retirado. Com a devida vênia, este jogador não serve para um clube do tamanho do Inter.

Na verdade é difícil acreditar como Parede tornou-se profissional, mas isto é outro debate. É mais uma situação de um bom cidadão que deve, desde já, ser remunerado pelos serviços prestados e seguir o caminho que lhe convir, bem longe da Padre Cacique.

Com a diferença numérica de jogadores, o Inter se fechou e ficou tocando a bola o quanto pôde, amorcegando para perder só de um a zero (outro traço nefasto que só acabará com a extirpação deste grupelho que ainda impera no Inter).

Entretanto, como “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o grêmio seguiu pressionando e, através de um chute de fora da área, patético, no meio do gol, desferido pela “naba” chamada Rômulo, alcançou o segundo tento, em virtude de falha lamentável do goleiro reserva – Danilo Fernandes

Após o segundo gol, o jogo amornou, com o Inter na mesma postura malemolente e passiva de sempre, e o Gremio trocando passes e tentando um terceiro gol.

Eu, em outros textos, no começo do ano, pedia um Inter que chegasse nas “cabeças” nas competições. Isto nos foi dado.

Não obstante, há aquela história: “se é para ir à festa, que não se faça fiasco”. 

Uma eliminação para o Flamengo, ok, acontece. Foi dentro de um patamar aceitável, um empate carioca no fim do jogo, num contra-ataque. Perder um título em casa, por mais doloroso que seja, só é possível se chegarmos à final. Isto, vá lá, pode ser compreendido.

O que não pode ser aceito é perder com um drible da naba do Cirino, em dois jogadores. E que esses dois jogadores fiquem olhando o seguimento da jogada e continem inertes.

Também não é possível jogar contra o Grêmio e ficar com medo de perder. Não chutar a gol. Colocar os onze atrás da linha do meio de campo e, ainda assim, ter a defesa vazada.

Melo, vá carpir um lote!

Medeiros, peça o boné e vá surfar na Guarita.

E que entre alguém no lugar do gremista Caetano.

Assim, com o dinheiro que sobrou no caixa seja possível contratar alguns jogadores suficientemente bons para fazer a parceria com Heitor, Cuesta, Guerrero e algum outro que deixo a vocês leitores eximirem de qualquer responsabilidade.

Abraço especial ao Sóbis, bom rapaz e cidadão. Obrigado pelas duas libertadores, mas já que estás cansado do futebol, vai chupar um prego  e tenha dignidade para pedir as contas e sair do clube. Pela porta da frente, a fim de não manchar a bonita história que por aqui construíste.

Sobre D'Alessandro, a primeira questão é decidir seu papel. Se ele é o ídolo, o armador, etc, então ele tem de jogar os jogos inteiros. Ou então, bata em retirada e vire dirigente. 

Deste modo, quiçá tenhamos um executivo melhor que os taipas que por ora ocupam o departamento de futebol do Inter.

No mais, em relação às nabas Patrick, Edenilson, Lindoso, Uendel, Zeca, Wellington Silva e Nico Lopez: sigam suas vidas! Há muitos novos e auspiciosos horizontes a serem buscados, bem longe de Porto Alegre.

Forte Abraço!

P.s: Dorian, meu caro, estive viajando, e não consegui colocar teu texto do jogo. Cheguei na hora justa para assistir esse nabaredo safado. Peço-te desculpas e na próxima faço o post no prazo. 

No link abaixo, as chances de gol do coirmão. Caso alguém não tenha visto. Se não constatarem lances do inter, fiquem tranquilos, não há problema com o vídeo. Não jogamos nada, mesmo.