quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CaBra 2019: Internacional x Athletico-PR, 21h30min, 31/10/2019, Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS.

www.internacional.com.br



Ontem complicou: os patifes bluecaps do Renait 5x0 Portaluvas ganharam e, deste modo, nos ultrapassaram.

Todavia, o resultado de sábado, em Salvador, foi auspicioso e, concordando com a mensagem doriânica abaixo, estou esperançoso com o trabalho de "pep" Ricardo, o "ofensivista". Que obtenha outro triunfo novamente.

Assim seja!

Claudemir Lindenberg.


Colorados, primeiro vamos vencer o furacão, depois o GreNal!!!


By Dorian Bueno

Querido Internacional, nós todos sabemos que o tempo está feio e causando muitos estragos em Porto Alegre, bem como em muitas outras cidades do Rio Grande do Sul. Todavia, esteja encorajado e focado, pois vais ter de encarar dentro do Beira-Rio, novamente, o Furacão Paranaense Campeão da Copa do Brasil 2019.


Mesmo assim, queremos tchê ver jogar um baita futebol, para causar uma chuva de golsss dentro da goleira deles. E nem pense em querer jogar uma bolinha murcha, já que não queremos viver, novamente, aquela terrível noite dentro do lotado Beira-Rio.



Agora que isto já é passado, os jogadores colorados precisarão jogar muito melhor desta vez e vencer os Paranaenses pelo Brasileirão, a fim de continuar batalhando pela conquista da vaga no G6 e, depois, no G4.



Estamos com um técnico novo e tomara que o já experiente Zé Ricardo consiga tirar o máximo destes mesmos atletas, os quais ainda não conseguiram algo maior vestindo a camisa do Internacional nos últimos anos.



Eu quero crer que pelo fato do Zé ser mais tarimbado e corajoso ao montar seus times, iremos jogar sempre atacando muito mais os adversários, para com calma ir conquistando as VITÓRIAS que precisamos até o fim deste acirrado campeonato.



Este jogo contra o Athlético não deve ser encarado como uma revanche, mas sim como um grande desafio diante de um time campeão, entrosado, veloz e perigoso, que sabe jogar fora de casa.



Este confronto promete ser muito difícil, mas não impossível de ser superado, ainda mais que um furacão não poderá querer voltar a causar um novo estrago dentro do Beira-Rio.



Não posso esquecer de lembrar que temos quase um time pendurado com cartões amarelos (são sete, no total). Tomara que eles esqueçam que domingo haverá GreNal e joguem naturalmente, sem tirar o pé, porque é prioridade vencer hoje para chegar tri feliz numa próxima partida de futebol.



Abs. Dorian Bueno, querendo ver mais uma vitória sob o comando de Zé





sábado, 26 de outubro de 2019

CaBra 2019: Bahia x Internacional, 19h, 26/10/2019, Estádio da Fonte Nova, Salvador/BA.

www.internacional.com.br

Depois que o coirmão teve seu maracanazo frustrado, quarta-feira, em razão do rotundo  baile que a equipe que joga "bonito" no RS sofreu, parece que a torcida colorada voltou a ter um pouco de paz e de ânimo. Uma paz e um ânimo medíocres, mas que existem.

Fiquemos, portanto, em paz e animados, ainda mais, com a leitura da mensagem doriânica que nos iluminará nessa jornada de sábado à tardinha. 

Será que haverá um triunfo colorado para animar o restante da night? Ou de novo já iniciaremos os embalos de sabado à noite de mau humor?

Como diria Claudio Quintana Cabral: "oremos!".

Forte abraço!
Claudemir Lindenberg

E agora, colorados, será que com o Zé a coisa vai?

By Dorian Bueno.


O treinador bola da vez é Zé Ricardo, que vem prestigiado para encarar com a sua experiência e personalidade onze baita desafios contra times perigosos. Quem sabe possa conseguir dar uma enquadrada no espírito de competitividade dos mesmos jogadores que, até aqui, ainda não conquistaram nada?

Eles tiveram várias oportunidades com a bola nos pés, e isto em competições que poderiam escrever seus nomes na história colorada, mas ainda não conseguiram mostrar, dentro de campo, o que treinam durante a semana, às vezes com o portão do Beira-rio fechado.

É estranho ver os atletas viverem muito bem, com altos salários, e ainda assim vestirem a camisa do Internacional mesmo não jogando o que desejamos, desde o início do ano.

Este jogo contra o bom time do Bahia será tão perigoso para as pretensões do Internacional que não creio que Roger Machado jogará recuado diante do seu fanático torcedor, esperando o time escalado com cautela pelo estreante treinador Zé Ricardo.

Já está na hora de que este ajuntamento de jogadores colorados, disponibilizados pela diretoria para 2019, dê uma melhor resposta nestas partidas que virão. Torcerei para que possam jogar mais futebol e que colem logo neste acirrado G4, o qual teima em fugir de nós e vice-versa, para desespero de toda a torcida colorada.

Quem sabe agora, que já gastou muito de seus gols no grêmio, na LBA, o líder do brasileirão Flamengo não irá começar a relaxar como os demais adversários que estão a nossa frente fazendo, com isto, que o nosso colorado acumule sem crises as vitórias que precisa para salvar o ano?

Por ser um sonhador escritor colorado, ainda estou com fé que destes onze jogos que faltam, veremos o Inter empatar, vencer e perder, mas não sei precisar quantas vezes serão repetidas estas possibilidades.

Abs. Dorian Bueno, com a expectativa de que agora a coisa vai...


domingo, 20 de outubro de 2019

CaBra 2019: Internacional vs. Vasco, 20/10/2019, 16h, Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS

www.internacional.com.br

O Interino x "Profexô"

Colorados que maravilha poder assistir o nosso treinador interino Colbachini, contra o baita professor Luxemburgo!!!

By Dorian Bueno

Amigos, está na hora do Inter mostrar que ainda há tempo para seus jogadores mostrar que estão a fim de algo mais, principalmente neste competitivo Brasileirão.

Será que neste domingo dentro do Beira-Rio contra o Vasco do professor Luxemburgo, o interino treinador Colbachini conseguirá fazer o time lhe ajudar com mais uma vitória?

Eu creio que os torcedores mesmo com suas ferozes críticas a direção, jogadores, ainda estão querendo ver o empoderamento do Colorado neste campeonato e salvar de vez o ano de 2019.

A rodada que iniciou sábado com os tropeços dos grandes adversários Corinthians e Grêmio, pode nos favorecer caso consigamos vencer o jogo contra o Vasco da Gama, e de lambuja chegar mais um pouquinho perto do G4.

Queremos ver o Time Colorado jogar muito bem e comemorar novamente a volta ao grupo de elite, que está buscando além do título uma vaga direta para a LBA 2020. Evidente que não será nesta rodada, porque sabemos que pela lógica será difícil, devido a mais um resultado paralelo que poderá ou não ajudar neste pulinho de degrau.

Será que podemos acreditar que o São Paulo perderá ou empatar com o desesperado Avaí dentro do Morumbi, e nos dar a sua vaga, caso façamos também o dever de casa dentro do Beira-Rio?

Como futebol não é jogo jogado, teremos que ter paciência e torcer para o Colbachini conseguir sua primeira vitória diante da torcida Colorada, e com alegria no coração, dar seguimento a tremenda busca da realização do projeto LBA 2020.

Ah já ia esquecendo de uma coisa muito importante, sobre quem gosta de ver Goooollllssss. 
Quando que o centroavante Guerrero voltará a estufar com muita raiva as redes do adversário, com seus belos Goooooollllllllllsssssssss?

Abs. Dorian Bueno, querendo ver o empoderamento do Colorado no Brasileirão.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CaBra 2019: Avaí x Internacional, 19h15m, 17/10/2019, Estádio da Ressacada, Terra de Floriano - SC


Hoje a peleia acontece na capital catarinense, contra o Leão da Ilha de Nossa Senhora do Desterro! Entonces, assim era chamada Florianópolis. Por aquelas situações típicas da política e da "plata" com dicem los hermanos. Tornou-se Florianópolis, ou, Terra de Floriano, em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto, que fez os Catarinas baixarem a guarda para a República, afinal, eles tinham afeto e lealdade à Monarquia de origem Portuguesa. Portanto, explica-se a histórica opção dos catarinenses pelos governos de direita, ditos conservadores.

A contrastar tamanho conservadorismo, nossos homens de bem criaram um habitat para liberar o estresse: há a praia da Galheta, a praia do Pinho e a praia de Pedras Altas, esta última não se recomenda aos que tem a pedra baixa. Desta forma, nossos vizinhos conservadores tem um lugar para andar com os penduricalhos ao vento, e à maresia. Lá se integram às gauchinhas de esquerda, ditas liberais de sovaco peludo, e púbis com macegas que lembram os morros da ilhota. Ahhhhh... se Nossa Senhora do Desterro soubesse...

Os habitués me desculpem o pôsto nada a ver com o Colorado, mas um pouco de cultura vazia faz bem para diminuir o estresse da nossa torcida há tempos ávida por dias melhores, porém alerto: que não os encontrarão nas praias "naturistas" do estado vizinho, afinal, reza a lenda, que por lá nem matambre há! Mas pelanca tem de sobra!

E o treinador? Será tão bom que valha como aquela espera de 6 meses por Ernando, jogadoraço do Goiás, que Bicho Preguiça contratou em sua gestão? Esperaremos, ou o Kadet já farda no domingo?

Ministro.




domingo, 13 de outubro de 2019

CaBra 2019: Internacional x Santos, 16hs, 13/10/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS




Dá-lhe Saci Colorado, vamos pescar a Baleia Santista!!!

By Dorian Bueno

As circunstâncias do Brasileirão estão proporcionando um inesperado desafio dentro do campeonato, tanto para o Sampaoli e ao Colbachini, que poderá ser tremendo de bom para quem conseguir sair vivo e aplaudido pelos torcedores. 

Aqui de fora desejo que seja o que os jogadores permitirem dentro do campo, jogando apenas futebol. Porque para nós Colorados que estamos acostumados a ver interinos no comando deste perturbado Time, ficamos sempre na expectativa se agora a coisa vai....

Muitas são as interrogações de como está a cabeça e o foco dos " atletas "  para entender as novas orientações, ou a manutenção das que não deram certo com o ex-Odair.

Precisaremos aguardar os MMM se recuperarem emocionalmente para juntos escolherem, quem irá aplicar os vossos conceitos de futebol derrotados em tudo que é competição, ou mudar...

Já nós torcedores continuaremos sonhando porque somos mais fortes mesmo nas derrotas. Colorados só nos resta aguardar por um melhor desempenho dentro desta nova peleia entre uma Baleia vice líder e sempre esfomeada por Golssss, contra um desesperado Saci com os mesmos desentrosados jogadores.

O rico e carente grupo ainda não conquistaram nada até o momento, e estão órfãos de um novo Papito, para juntos vestir a camisa do Inter e ser vencedores. Por isto uma grande ViTÓRIA para este assustado Colorado, será comemorada como se fosse a conquista de uma virtual Taça, para que os planos de entrar logo no G4, continue sendo possível nas próximas rodadas.

A minha estratégia é que os atletas Colorados, ajudem o interino Colbachini a ter uma ótima estréia. Até mesmo, porque sabem, que ele não tem nada a ver com o fracasso deles, do antigo treinador, da diretoria e vida que segue para todos.

Abs. Dorian Bueno, POA, quero ver o Inter vencer sem técnico efetivo.


quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CaBra 2019: CSA x Internacional, 19h15, 09/10/2019, Estádio Rei Pelé, Maceió - AL.




CSA x INTER, Z4 x G6, Argel x Odair, Fucks x Hellmann, que baitas confrontos Tche!!!

By Dorian Bueno

Puxa vida poder escrever sobre uma partida de futebol que terá nas laterais do campo, dois rejeitados treinadores que geraram mais ódio do que alegrias junto aos torcedores Colorados, será tri divertido.

Por eu ser um livre escritor e torcedor do Internacional, já vou assumindo sem qualquer tipo de constrangimento, que tenho a minha preferência por quem deixou Taças mesmo através do seu divertido e tumultuado legado, lá no Múseo do Beira-Rio.

Sempre gostei mais do jeitão despojado, corajoso, intelectual da várzea do Campeão Gaúcho Argel, que do sério, instável, sem coragem, atrapalhado, nervoso que não levanta taça do Odair.

Muitos falam que a queda para a Série B, começou com a falta de gasolina no Time líderado pelo o Argel. E que volta para a Série A, teve no trabalho do Guto Ferreira a garantia com algumas rodadas de antecedência, bem antes do final deste baita martírio do futebol Colorado que continua na série B.

Como sabemos o interino Odair apenas complementou aquele terrível desempenho, e mesmo assim, não conseguiu com o seu comando conquistar este título inédito de Campeão da Série B, para a nossa galeria de troféus.

Diante de tudo isto que já presenciamos pelo o desempenho dos senhores treinadores, o que poderemos esperar de um confronto entre o CSA e INTER, no momento é algo enigmático para o futebol. Um Time começou a descer do G4,G5,G6 e outro que está agonizando no Z4 parece querer reagir. Será contra o Colorado Odair que o Argel conseguirá ressuscitar o seu CSA?

Refletindo melhor vou aguardar pelos os acontecimentos desta baita peleia, porque torcer a favor ou contra o Colorado, será tão ruim, como a performance dos jogadores atuando fora de casa neste Brasileirão, contra Times que estão na Zona do Terror. 

E não foi por falta de oportunidades que o Odair não teve êxito de estar mais prestigiado por mim e vários torcedores, tendo em vista que está há tanto tempo no cargo sem conquistas de Títulos, e mais vitórias fora do Beira-Rio. 

Quem sabe o grupo de jogadores atuais e as ideias dele, não conseguiram
ter uma liga consistente dentro do campo, que possam deixar um legado para a gestão dos MMM.

CSA-Colorado, Sem Assobração
CSA-Colorado, é Série A
CSA-Colorado, Seja Agressivo
CSA-Cérebro, Sangue e Alma
CSA-Camisa, Suor e Amor
CSA-Corra, Sofra com Atitude
CSA-Colorado Saci, Ataque
CSA-Colorado, Supere o Argel.

Ah, se o VAR quiser participar do espetáculo, tomara que não seja o Vimos Argel Ressurgir.

Abs. Dorian Bueno, POA, tri feliz, mas preocupado com o Odair.

sábado, 5 de outubro de 2019

CaBra 2019: Cruzeiro vs. Internacional, 21h, 05/10/2019, Arena 7x1, Belo Horizonte, MG.

www.internacional.com.br


Nos embalos de sabado à noite.

Boa sorte e meus parabéns, desde já, aos guerreiros que encararão a empreitada de assistir OD H e sua turma neste horario. 

Fiquemos com a palavra doriânica.

Forte abraço!
Claudemir Lindenberg.

______________________________________

Abel x Odair

Se o Saci não correr a Raposa vai lhe derrubar e creuuuuu!!!

By Dorian Bueno

Estou com uma tremenda dúvida sobre este novo confronto entre Cruzeiro e Internacional. Será que conseguiremos vencer fora de casa, pelo fato do nosso Saci Colorado estar melhor colocado no Brasileirão do que a Raposa Mineira?

Nem quero lembrar muito que o Coração Colorado, quase sempre é generoso com Times que estão agonizando no Z4. Como torcedor penso que está na hora de mostrar que este tormento já passou e que o Odair irá preparar muito bem o espírito dos jogadores.

Quem sabe este rótulo ainda está colado, porque vimos o Clube viver na carne esta constrangedora situação, sem que o Time conseguisse reagir dentro do campo e se salvar daquele rebaixamento dignamente, jogando um belo futebol.

Às vezes na vida precisamos levar uns tombos, refletir o que está errado, para depois voltar a ser grande e poder vencer novos desafios, mesmo diante das adversidades que se apresentarão no caminho. 

Mas é aí que está estranho o futebol, porque o Colorado saiu da Série B, só que o pensamento da direção e o desempenho do Time continua lá, mesmo estando disputando a Série A, com estes altos e baixos em todas competições de 2019.

Será que o treinador Odair vai dar uma mãozinha para o ex treinador Abel, para lhe ajudar a sair lá da zona do horror, já que pelo o que fez pelo o nosso Inter, não merece tal humilhação?

O Cruzeiro e o Internacional são instituições enormes, portanto o futebol que os seus atletas estão desenvolvendo dentro do campo, é de fazer os seus torcedores reclamar, espernear, chorar, sem ter muita esperança de ver os seus Times jogarem bem mais, para chegar pertinho do líder do Brasileirão.

Se o Cruzeiro vai conseguir vencer o Colorado e vice versa, não sei. Como também não creio que será um baita jogão de bola, tipo daqueles do toma lá e cá com muitos Goooollllssssss.

Abs. Dorian Bueno, POA, receoso