segunda-feira, 29 de abril de 2019

Rescaldo do Jogo: ContraDIRETORIedades


O Internacional é inexplicável. Não há outra palavra que possa definir o clube nos ultimos dez anos.

Já havíamos apontado que a mediocridade impera na beira-rio. Achava, contudo, que isto se restringia à pessoa do treineiro, "mister" (Luxa, querido, saudades!) OD. H - Odaíra Hellman (homem do inferno, em tradução livre).

Entretanto, fomos enganados! A mediocridade impera porque foi INSTITUCIONALIZADA.

O pacto de NÃO ambição pela vitória é algo pensado pelo ALTO CLERO da instituição. E se materializa diante de comportamentos notoriamente contraditórios desta corja que conduz o futebol do Sport Club.

Pois Medeiros e melinho são os "cabeças" do estratagema derrotista. E derrotista é a palavra. Entrar com reservas em qualquer campeonato é, ao fim e ao cabo, esperar e pleitear a derrota. E aqui não há concessões: NÃO HÁ OPINIÃO CONTRÁRIA a ser tolerada, neste ponto. 

Não ir com o melhor de si, em qualquer situação, é aceitar a obtenção de resultados insatisfatórios.

"Preservar forças" é equivalente a não se esforçar ao máximo. Quem não se esforça ao máximo tem mais chances de não obter aquilo que almeja. 

Talvez - e meu receio é que isto seja de caso pensado - o bando que dirige o Inter NÃO ALMEJA SER CAMPEÃO BRASILEIRO. Quiçá por crer que é um campeonato longo, quiçá por ser um bando de ananás, o fato é que estão jogando as fichas na libertadores.

Em suma, já não nos basta a retranca e a falta de ambição dentro de campo. O que se constata é que TAMPOUCO A DIRETORIA visa o sucesso e a taça.

Caso contrário, nada explicaria um time reserva após uma semana sem jogos. E, pior ainda, direcionando esforços em um torneio cuja classificação já está garantida - e no qual o "segundo pote" avizinha-se extremamente competitivo, tirando qualquer fundamento na busca pelo primeiro lugar do grupo.

Aliás, neste quesito, o futebol se supera, visto que é uma das poucas modalidades esportivas que permite essa "chinelagem" de poupar jogadores. 

Imaginem tal situação em outros esportes: não há como vislumbrar um jogador de tênis se poupando para um próximo jogo. Para existir o próximo, o atual deve ser vencido.

A contradição da diretoria, contudo, não se resume em "poupar atletas", mas também em outros aspectos: 

  • Não questionam o treinador a ponto de descobrir se há outro esquema de jogo?
  • Por que Pottker segue jogando no lado, se não logra construir uma jogada de ataque? 
  • Neilton? E Wellington Silva, por onde anda? 
Não questionar isto é uma contradição para quem se diz perseguidor do brasileiro que já nos foge há quatro décadas.

Ou ainda: por que escalar Camilo e Alvez para o Brasileiro? Servem para o Brasileiro, mas para o Gauchão, foram descartados? 



Ver o Internacional comandado pelos otomanos e o grupo de Carvalho, Medeiros, Melinho e companhia faz recordar o clássico filme com Bill Murray e a musa Andie MacDowell: "FEITIÇO DO TEMPO". Dia de jogo do Inter é o nosso "dia da marmota" de Bill Murray. Tudo se repete: mais do mesmo; mais algumas vitórias épicas contra os grandes de SP e RJ e mais os pontos de sempre perdidos contra times médios e pequenos.



Remake da Beira-Rio é "edição especial" de 40º Aniversário.




E isto tudo agora servido com o bônus do "time misto". 

Por fim, o mais lamentável dessa derrota é que a Chapecoense é muito limitada. Tiveram as chances quando o Inter se abriu, mas era jogo tranquilamente vencível para o Inter. Neilton cabeceia em cima da zaga. Johnny Alvez perde um gol dentro da área - embora tenha tido atuação mais relevante. E o zagueiro que acha que é o Super-homem e abre os braços para sair voando. "Voar voar, subir subir, entregar de novo eu vou!"



Trilha sonora do nosso zagueiro reserva e seus arroubos de mito grego.


PS.: Vejam a diferença de mentalidade. Entrevista de Zidane após a primeira derrota do Real Madrid para o Rayo Valencano em 22 anos. ZIDANE. Cidadão que ganhou as três últimas Champions League. 


Dono de um currículo invejável como treinador e jogador. Que poderia já estar satisfeito de tanto vencer, mas não está. Enquanto isso, nosso treineiro mantém seu discurso diplomático e surrealista para apoiar um grupo que não ganhou nenhum título.


"mas não posso sair daqui e dizer que houve coisas boas. Não. Nada. Zero."


Eles querem me liquidar. Zidane dando no meio de um grupo que ganhou a europa. E Odaíra fazendo média para não perder o vestiário. 

Só podem estar querendo que nós paremos de acompanhar. Eu, pelo menos, sou teimoso. Vivi os anos 90 e sobrevivi. Acalentava o sonho de ver o inter num mundial. E ele veio.

É tão dificil atender um mero pedido de ser competitivo num brasileirão? Espero que não.

Não desistiremos. Vamos continuar assistindo, nos incomodando, estressando. Até chegar alguém (ou alguns) como Fernandão e Iarley, que queiram ganhar e nos brindar com vitórias e futebol.

Forte abraço!

Claudemir "Clint" Lindemberg.



sábado, 27 de abril de 2019

CaBra 2019: Chapecoense x Internacional, 19hs, 27/04/2019, Arena Condá, Chapecou - SC


Colorados, quarenta anos atrás o Futebol do Internacional era TRI do Brasil e REDONDO, e agora!!!

Por Dorian Bueno 

Falar de futebol é sempre fascinante! Independente do campeonato que o nosso time esteja disputando, criamos dentro de nosso coração uma expectativa maravilhosa de sonhar acordado, para ver o Clube do Povo Colorado, ser Campeão depois de 40 anos de espera.

O treinador é o mesmo, muitos dos jogadores continuam na barca, e nós todos querendo acreditar que, desta vez, a coisa vai acontecer bem melhor do que na competição de 2018, quando deixamos o cavalinho passar encilhado várias vezes, e ficamos apenas num honroso terceiro lugar.

Claro que, graças a campanha do ano anterior, estamos fazendo bonito na Libertadores da América deste ano, mas, até quando vamos ter gasolina no tanque, café no bule, um bom grupo alternativo para manter o melhor desempenho possível, em duas competições de muita importância.

É estranho este meu delírio de escritor e torcedor, mas será que o Internacional quer primeiro ser TRI da LBA, para depois quando for possível ser TETRA do Brasileirão, e com muita competência poder desempatar a igualdade destes tremendos TÍTULOS?

Será que o Internacional ainda lembra de como se vence um Brasileirão, tendo um único técnico, escalando o time certo, e dentro do campo jogando um FUTEBOL de encharcar os nossos olhos de encanto e emoção, por assistir o TIME correndo forte, e vencendo naturalmente as partidas?

Ter o GRUPO focado do início ao fim do campeonato, o treinador podendo escalar basicamente os mesmos jogadores titulares, e alguns pontuais reservas e, mesmo assim sabemos que será TRI difícil. É fato: somos realistas e temos consciência de que, para conseguir vencer algumas partidas em série, acumular muita gordura, teremos que jogar apenas um FUTEBOL DE BOLA REDONDA.

Eu lembro que há quarenta anos atrás, precisamente em 1979, estava sentado lá na arquibancada superior do antigo Beira-Rio, e pude ver ao vivo o glorioso e vitorioso Colorado, vencer o Vasco e conquistar o seu último título de Campeão do Brasil.

Puxa vida! Que interessante! Ao voltar mais um ano, para 1978, foi quando enfrentamos pela primeira vez a o time da Chapecoense, que passou a ser um pedrão no caminho do nosso Colorado, dentro do seu estádio disputando o Brasileirão.

Saci Colorado, precisamos acabar com esta zorra do Índio Condá sobre nós, mesmo dentro da aldeia deles. Que seja já nesta primeira peleia do Brasileirão de 2019.

Abs. Dorian Bueno, líder e bem classificado na LBA.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ode a Sarrafiore.

É algo inacreditável o que ocorre na beira-rio.

Trouxeram este rapaz por meio de uma artimanha legal e contratual.


E não o colocam em campo!

Fonte: YouTube

Os lances não mentem: algum potencial foi apresentado. Este autor, como sói ocorrer com os corneteiros de carteirinha, duvidava: "como pode, um 'craque' deste quilate ter 20 (vinte) anose ainda estar no Huracan?", era o que me perguntava.

Me questionava, influenciado pelo viralatismo que nos corrói, como nenhum grande clube europeu tinha contratado este rapaz. Como um jogador que arrematava bem com a perna esquerda, tinha certa força física, velocidade e fazia gols estava por aí, à disposição nossa e abandonado no futebol sul-americano?


E aí está cerne de toda a questão: Sarrafinho é vítima de sua qualidade. O seu único crime é jogar bem. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSye0cSg1Q7vP14ob_GDII6Q-sYDQHNtnCQIOKiS7zS0YEQ2FY0xa7737RP4xJJCgk8Do9HZef1ihxJZ7AQjBdoTe5YdbUGYQkFoc_O41ZvswzrBy40elC3ZFqPHRV5TDj2l3bBYuASyU/s320/WhatsApp+Image+2019-04-20+at+00.04.22.jpeg

O seu único crime foi jogar bem.

Por isso a dúvida inicial. A descrença.

Estamos tão inebriados pela retranca e a mentalidade pequena do pontinho fora, do empate nos grenais para levar aos penaltis, que acabamos desconfiando de quem pode nos salvar.
E assim, qualquer daquele que pisar no beira-rio para praticar o bom futebol e BUSCAR A VITÓRIA é (e será) considerado um criminoso no Spor Club Internacional. Pois é o que se conclui diante dos jogos que assistimos. Um clube dominado pela ideologia defensivista (mas que não defende - tomamos gols todos os jogos), explicitada em um modo de jogar retrancado, que abdica da bola, mas que não traz resultados. E nesta toada derrotista vamos seguindo, ano após ano, nosso calvário que, de longe, já supera os sombrios anos 90.

Ademais, vale ressaltar que a retranca de Odair nem de longe lembra um cattenaccio. Pois não joga preparado para o contra-ataque. É um amontoado de onze atrás da linha do meio de campo cuja mentalidade já está impregnada pelo não jogar.

É o modus operandi de Odair, SWAT, Medeiros, e todos os derrotistas pútridos que apequenaram o Inter e privam o clube e a torcida de triunfos e lances de jogadores de qualidade como esse rapaz.
Privam-nos, também, de ver se o artilheiro do brasileiro de 2016 é de fato um bom centroavante ou foi um mero cometa que passou pela Ponte Preta.

Pois não há como negar que transformar o artilheiro do brasileiro de 2016 em marcador de lateral é um dos tantos exemplos desse apequenamento da instituição.

Em suma, é neste cenário que um rapaz que demonstra ousadia, vai pra cima, adentra à grande área, ARREMATA A GOL (e os faz), é tratado como um pária, um cidadão que merece o exílio na RETRANCOPÓLIS de Odair.


Aqui alguns lances deste 2019 que demonstram o porquê da reclusão do menino sarrafinho. Como admitir que o Inter tem chances de vencer e fustigar o adversário? Meia articulador que entra na área e faz gol? Jamais! Que bate de fora da área na gaveta? Nem pensar!

Fonte: YouTube


A ordem é clara e inequívoca: Mantenhamos o status quo! Nada de rebeldia. 0x0 e pênaltis. Mesmo que seja com um greminho meia boca e em crise. Mesmo que tenhamos Guerrero, Nico, Wellington Silva para jogar com qualidade em cima da "zaga intransponível" do grêmio - que só triunfa contra times médios, desde 2017.

Jamais Sarrafiore, Nonato, Wellington e qualquer outro que tenha a característica de querer vencer, tratar a bola com algum carinho, irá prosperar por ali. É preciso um basta! E isso começa com a saída desse treinador.

PS.: Um treinador que protagoniza a cena da foto abaixo, após um grenal cheio de controvérsias. Um treinador que ainda não venceu nenhum grenal na arena e NENHUMA TAÇA. Esse treinador não pode continuar. Isso é inadmissível.

O Futebol não é a vida. Com a devida vênia. Num cenário justo e utópico da vida, um cara prepotente e salafrário como Renato fracassaria. Cortez, o evangélico temente a Deus que vive de simular lances de penaltis, seria considerado um herege e queimado na fogueira santa de Israel.

Contudo, não é o caso, pois futebol é outra dimensão. É a dimensão da malandragem, da porrada - que o Inter retrancado não aplica -, da ideia de vencer a qualquer custo.


Pois bem, a retranca e o bom-mocismo já nos cobraram um custo e não nos trouxeram nada. Está na hora de mudar.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNUWjvP9UPBY7Ya-RK3wBo7t5RzFJW0uNUKYiN7GMVf6F56O5lrmimGWf4541h8vj4s-aLPaQbd5RwNxF5fIOxxoOZe_PxM_RCT6jYfqphV9Kd0nXLfeK8awV22LnsgTocl8Pi-ZNNOA0/s320/Odair+e+Renato.jpg
O que passa na mente de um cidadão para protagonizar cena tão deprimente?

SARRAFINHO LIVRE!

 FORA ODAIR. ÉS UM BOM CIDADÃO, MAS JÁ ERA! QUERO O INTER VENCEDOR DE VOLTA. E NÃO SERÁ CONTIGO.

Claudemir Lindenberg.


PS.: Contribuição, já tradicional, de Dom Gilson.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Liberta Dores 2019: Alianza Lima x Internacional, 21h30m, 24/04/2019, Estádio Nacional, Lima - Bilú.




Já que o Internacional está na LBA, então que jogue um baita futebol Tchê!!!

Por Dorian Bueno

Amigos temos que bater palmas e aceitar esta campanha, porque doerá menos, mas que é estranho ver o nosso time Colorado com um plantel que não encanta a torcida, bem posicionado numa competição Sul Americana como a Libertadores da América, mesmo não tendo jogado bem em todas as partidas.

Com certeza muitos times do Brasil e do RGS, gostariam de estar no lugar que estamos, mas não estão e somente cabe a eles ficar assistindo de fora, ou ainda precisando se classificar para a outra fase, como o nosso Internacional, e isto já é fato consumado desde a rodada passada. Parabéns para NÓS.

Quem sabe estamos na liderança de um Grupo da LBA, mais por causa do nível técnico que está tri nivelado por baixo, e quem teve mais sorte do que juízo até aqui, se sobressaiu melhor nas oportunidades que teve, jogando com garra dentro das partidas, mesmo não agradando a torcida do lado de fora.

Eu como escritor, sonhador e torcedor, sempre ficarei mais grato, inspirado e feliz, quando Deus me abençoar para poder escrever palavras alegres, ainda mais por causa da campanha do Time do Odair Hellmann na LBA, mesmo que não tenhamos mais um baita articulador no meio do campo, parecido pelo menos com um grão de areia, do que joga o  Argentino Messi lá no Barcelona.

Poder ver o nosso TIME atacando de forma intensa e organizada o adversário, com certeza conseguiríamos criar mais dificuldades para eles, e isto seria fundamental para quem quer sair com uma VITÓRIA, sem estresse, mesmo jogando lá no simpático Peru, contra a Alianza Lima que já vencemos dentro do Beira-Rio.

Sabemos que o contestado Odair, tem dificuldade para escalar os melhores e fazer a nossa engrenagem humana dentro do campo ser dinâmica, sem deixar o esquema oscilar negativamente a mecânica do desempenho, e isto nos deixa tão chateado como torcedor, porque os caras treinam muito e esquecem de como se joga um grande futebol duas vezes por semana.

Nem quero imaginar que ficam escolhendo o adversário para ter motivação extra, e tentar fazer algo diferenciado durante a partida. Nós apenas desejamos ver os jogadores correr do início a fim da peleia com a mesma dedicação, e que honrem cada vez mais a Camisa Colorada do Internacional nesta LBA 2019.

Jogadores Colorados, o futuro a Deus pertencem. Diante disto, vivam intensamente este grande presente e sejam mais felizes jogando FUTEBOL.

Prá cima do Alianza Lima, Saci Colorado!!!

Abs. Dorian Bueno

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Gauchonga 2019: Grêmio x Internacional, 21h30m, 17/04/2019, ARENA OAS, PoA - RS.



Colorados, está na hora do Odair Hellmann tirar a touca do Portaluppi!!!

Por Dorian Bueno

O Internacional conseguiu a façanha de empatar dentro do Beira-Rio, com os dois últimos Campeões da América, de 2017 e 2018. Mesmo jogando dentro do seu mega estádio e repleto de torcedores, em duas competições diferentes contra o River Plate e Grêmio, sabíamos que jamais seriam jogos fáceis.


O River é treinado por um excelente e inteligente treinador argentino, que já derrubou o Grêmio dentro da Arena. Já o Grêmio tem no seu comando, um malandro gaúcho e brasileiro, que gosta de enfrentar os times montados pelo o nosso Odair Colorado, que ainda não tem grife e nem títulos como treinador.

Mas de tudo isto ficou a lição para o Internacional, que poderia ter vencido ou até mesmo perdido ambas partidas, tanto pela LBA como pela a primeira da desição do Gauchão. As oportunidades surgem para todos os lados, e quem não aproveita, deixa a próxima partida muito mais perigosa.  Ainda bem que na LBA estamos bem classificados com duas rodas de antecedência, para as oitavas de final.

Já o título do Gauchão com o futebol jogado até então, virou uma incógnita tri perigosa.

Ficou provado que não temos um meio de campo, que seja consistente até o fim do jogo.Quanto aos nossos articuladores, não conseguiram fazer a BOLA chegar com qualidade no ataque, para ser melhor convertida em GOL.

Não vou criticar individualmente este ou aquele jogador, porque sabemos que o nosso time titular é este, mesmo querendo outros nomes do time reserva. Quarta-feira lá na Arena, será um jogo muito melhor, já que será o último e todos querem esta Linda Taça da Champions League do Gauchão 2019.

Tomara que o Odair Hellmann consiga se espelhar no Galhardo, e vença a sua touca Portaluppi.

Valeu!!!

Abs. Dorian Bueno

domingo, 14 de abril de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Grêmio, 16hs, 14/04/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.

Fonte: www.internacional.com.br


E agora Colorado, está aí o que você queria, um baita GreNal!!!

Por Dorian Bueno

Quem diria que, em pleno mês de abril, depois de alguns distantes anos, a dupla Gre-Nal se encontrará numa disputa de título pelo Gauchão.  Disputar e poder levantar esta Taça jamais será pouca coisa, tendo em vista que depois que é conquistada, ela é Tri valorizada Tchê, e azar da torcida que perder e ficar levando flauta até o próximo jogo.

Glória a Deus, teremos mais um grande jogo em Porto Alegre entre o líder Colorado e já classificado para as oitavas de final da LBA, e o Gremista um tanto preocupado, por ainda ser postulante a uma vaga de classificação no seu disputado grupo. Assim é o clima do GreNal  dentro da família, redes sociais, na empresa, programas de esporte, etc.

O desempenho entre Internacional e o Grêmio na Libertadores, ainda são bem diferentes, devido as suas surpreendentes campanhas até aqui. Mas isto ainda não é definitivo, porque precisarão enfrentar adversários muito mais difíceis dentro e fora dos seus estádios, caso continuarem seguindo em frente.

Agora querer trazer estas atuais diferenças para o próximo GreNal 419, faz parte e com certeza não seria um pequeno desatino de minha parte, até mesmo porque a motivação de jogar um Gauchão e uma Libertadores, é um rio poluído entre um oceano e suas megas ondas de oportunidades.

Mesmo sendo competições diferentes, o Colorado trata a bola de um jeito que às vezes não acredito no que estou vendo. O Inter acelera o jogo, ataca, faz Gol, leva Gol, se retrai e de repente a bola começa ir lá para o céu ao invés de rolar no gramado, mas está fazendo a sua torcida feliz.

Ainda bem que agora o nosso novo e Grande Centroavante Goleador Paolo Guerrero, está dando expediente dentro da área do adversário, e conseguindo pular quase lá nas nuvens para cabecear a pelota dentro da goleira. O Grêmio que se cuide.

Sabemos que o Colorado começa intenso e logo consegue fazer seus Gols, passando a nítida impressão que conseguirá fazer uma partida de futebol bem tranquila, e sem qualquer possibilidade de sofrer uma virada. Odair tem que passar tranquilidade para o time.

Que mistério este Mandrake que os jogadores passam a ter durante a partida, parecendo para nós torcedores, que eles jogarão tudo fora o que conquistaram quando estavam concentrados, antes de fazer seus Gols. Chega de se assustar quando começam vencendo a partida.

Noto que a falta de atenção vai gerando uma péssima desconcentracão durante a partida, ainda mais depois que saem na frente no placar, e misteriosamente não conseguem manter a mesma intensidade até o final da primeira etapa. Quero ver quando saírem atrás no placar, como será a nossa virada.

O meio de campo se distância, vão abrindo buracos nas suas linhas,  e logo o adversário aproveita esta generosa abertura  da sua guarda defensiva, e conseguem fazer aquele Gol, que bagunça a cabeça do técnico Odair e dos nossos jogadores. Sejamos menos tensos e atrapalhados jogando futebol.

Creio que o Saci Colorado já esteja vacinado, de como deve jogar uma Libertadores e a final do Gauchão.
Para mim deve jogar com a mesma vontade e vencer os adversários, ainda mais que domingo, terá que enfrentar o veloz tic tac produtivo do Grêmio.

Abs. Dorian Bueno, cauteloso, mas sempre feliz.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Classificado às Oitavas de Final!



Fonte: Football i7 - Canal do YouTube.


Como é de conhecimento, não assisti o jogo, por compromissos profisisonais, porém, dei uma lida nos comentários, e assisti os comentários do pós-jogo na FOX e, lá, foram unânimes em apontar o Inter nas semi-finais. Não sei se é para tanto.

Quero uma mudança no Inter! Não é possível que, em dois jogos — que se está vencendo por 2 x 0 —,  se ceda o empate! É necessária uma mudança de atitude em campo? Necessário mudar a intensidade ao longo da partida? Marcação adiantada? De que maneira impedir a acomodação quando o placar apresenta vantagem colorada?

Não posso, Amicci, ir adiante em especulações por falta de observar os jogos do Inter na Libertadores! Mas, agora, o importante é compreender e modificar essa situação que se repete com o time e, mais ainda, agora é para nós, torcedores, externar a felicidade pela classificação às oitavas de final!, porém, lá no âmago, o pensamento é: a necessidade premente de encontrar uma solucionática para esta problemática!

Ministro.

PS.: Gracias a Dom Gilson, pelos melhores momentos, e ao Dorian, pelo Pôsto do Jôgo!





terça-feira, 9 de abril de 2019

Liberta Dores 2019:Internacional x Palestino, 21h30m, 09/04/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS




                                                 Fonte: www.internacional.com.br


Colorados é melhor enfrentar o Palestino do Chile, do que a Palestina Árabe.

Por Dorian Bueno

Brincadeiras a parte, mas o que importa, mesmo, é que quero ver o espírito guerreiro do Colorado fortemente armado, focado e entrosado, do início ao fim deste combate pela a Libertadores da América.

Jogar contra o Palestino do Chile será tão difícil quanto ao último jogo — pela Libertadores da América — no empate contra o River Plate, depois de estar vencendo por dois a zero, e quase levar uma virada devido a deficiência de preparo físico dos jogadores titulares do Internacional.

É estranha está nossa preparação física que, no segundo tempo, sempre deixa o adversário muito mais disposto para jogar uma copa do mundo, mesmo dentro de um Beira-Rio lotado de pasmos, e assustados, torcedores Colorados.

Evidente! sei que somos lideres, e isto é maravilhoso, tendo em vista que os jogadores conseguiram dar o seu melhor no primeiro tempo, mas quase se borram na etapa derradeira, por faltarem pernas para marcar melhor o adversário, de preferência, bem longe da nossa goleira, para evitar faltas bobas e pênalti desnecessário, convém, também, que não abram os braços dentro da área. 

Já está na hora de ver o time titular com a mesma vontade dos nossos valorizados reservas, que estão pedindo passagem para, também, terem um lugar no time principal, independente da competição que estamos disputando.

O Campeonato Gaúcho serviu de laboratório até o momento. E esta mescla de fazer rodar o grupo de jogadores disponíveis foi interessante, porque a motivação deles sempre está no bico da chuteira, e isto precisa ser valorizado, aproveitado pelo o técnico Odair, sem receios.

Agora que temos um verdadeiro centroavante que, como o Capitão Fernandão, também fez um golaço de  cabeça na sua grande estreia, mostrando que é do ramo ao cabecear de olhos abertos, e o principal: impõe muito respeito dentro da área do adversário, mesmo com os seus 35 anos de idade e muitos GOLS.

Este Senhor Peruano Paolo Guerrero, chegou para vestir, sem frescura de numerologia, a camisa com o autêntico número NOVE, que gera uma baita credibilidade, devido a sua experiência Internancional para ajudar o nosso Colorado Gaúcho, fazer os GOLS que outros com a camisa mais pesada tentaram e, por diversas vezes, não conseguiram.

O time Colorado que for escalado para jogar um belo FUTEBOL, vai sair da peleja vencedor e, assim pode comemorar já nesta rodada a classificação antecipada para a outra fase da LBA, e será para sempre lembrado, por ser uma maravilhosa GLÓRIA poder seguir em frente com credibilidade e gordura de PONTOS em plena LBA.

Dá-lhe Saci Colorado, seja arrojado, com muita saúde fisica e faça uma ótima partida contra o Palestino.

Abs. Dorian Bueno

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Aqui vai uma bela imagem que vi ontem, no sítio colorado, e me calou no fundo do coração, afinal, sempre é preciso lembrar de onde viemos, que todos somos seres humanos, e não precisa dar  O I T E N T A   T I R O S em um carro, que depois se soube, estava uma família, e que os assassinos ainda  tiveram a indecência de debochar da esposa ao ver o marido morto!

                                                        Fonte: www.internacional.com.br

Essa é minha singela colaboração, ao Pôsto do Jôgo!

Quero, também, agradecer a todos que se preocuparam com minha ausência, nos últimos dias! Agradeço de coração! Fica o compromisso de avisá-los caso isso possa voltar a acontecer.

Que venha o entrevero!

Ministro.

Aos Cidadãos de Bem:


quarta-feira, 3 de abril de 2019

Liberta Dores 2019: Internacional x River Plate, 19h15m, 03/04/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.

Fonte: www.internacional.com.br

Será que o Internacional, está pronto para vencer o River Plate!!!

Por Dorian Bueno

Sinceramente creio que o Colorado esteja pronto, e tri focado, em manter a liderança do nosso grupo, sem precisar correr riscos desnecessários em mais uma partida, por entender que, como nas outras que já atuou, nesta também é pela Libertadores da América 2019, independente do adversário.

Um pouco de cautela dentro do jogo nunca será demais, mas sem esta de se acadelar, sem tomar a iniciativa de marcar forte, propondo e controlando os rumos desta baita peleia porque somos líderes, e todos os jogadores do Odair já sabem o que fazer dentro do campo ainda mais apoiados de confiantes torcedores, para buscar um grande resultado nesta 3ª partida.

Evidente que — contra time argentino — jamais devemos acreditar que somos favoritos, mesmo com a agravante deles estarem somente com dois pontos. Colorados, até o fim do jogo será uma grande pedreira, às vezes quem sabe um enredo de um belo tango, cheio de nostalgia de um futebol romântico e bem jogado, que nos faz lembrar de muitos jogadores do passado, inclusive do experiente D'Alessandro. 

Reforço este meu pensamento, em que se tratando do último campeão da LBA de 2018, e mesmo que este River Plate ainda não tenha deslanchado na atual competição, sabemos que jogarão com muita garra e, malandramente, tentarão dar pressão na arbitragem e no VAR, tocarão a bola rapidamente, para fazer uma partida de recuperação.

Como já escreveu o poeta, não podemos se “entrega” pros home, mas de jeito nenhum. E que os jogadores aguerridos do Sport Clube Internacional, do Povo Colorado de todos os Gaúchos de muitas Querências, espraiadas por este nosso maravilhoso Rio Grande do Sul, deste imenso Brasil e também da América do Sul, saibam que estarão bem acompanhados; mas quem deverá empurrar a BOLA para dentro do GOL, são eles.

Por outro lado, eu não tenho dúvida que o time argentino está se borrando de medo pelo fato de ainda não terem vitórias nesta LBA, e isto com certeza deve preocupá-los fora e dentro do campo, ainda mais tendo que enfrentar o Líder Internacional bem estruturado psicologicamente e físicamente, às 19h15min de uma 4ªf, dentro do nosso lotado e fervente caldeirão Beira-Rio.

Só a Comenbol e seus estranhos parceiros, para colocar um jogo de futebol desta tamanha importância junto com a hora do rush, num final de dia na nossa engarrafada Porto Alegre, para concorrer com alguma novela latino americana no horário da sete horas em canal aberto.
Vai entender!!!

Saci Colorado, vá com calma pra cima destes matreiros portenhos, mas saiba que estaremos aqui torcendo para mais um feito relevante do nosso Time Internacional.

Abs. Dorian Bueno

terça-feira, 2 de abril de 2019

Dia de celebrar o Golpe Militar de 1o. de abril 1964!

Poderia ter sido uma mentirinha, mas não foi! Mentira deslavada, também, foi querer dizer a todo custo, que o Golpe foi iniciado em 31 de março de 1964! Mas não é de se estranhar, afinal, aqui no Brasil não há qualquer compromisso com a história! Há somente interesses!

Primeiro, comecemos com definições segundo o Aulete:

Golpe de Estado
1 Usurpação violenta do governo de um país, ger. por pessoa(s) ou grupo(s) no poder.
2 Ato de um governo para manter-se no poder além do tempo previsto em lei ou na Constituição.

Revolução
1. Ação ou resultado de revolucionar(-se) ou revolver(-se)
2. Ato de realizar ou sofrer grande mudança ou alteração
3. Movimento de curva fechada
4. Levante armado; INSURREIÇÃO; REBELIÃO: Uma revolução derrubou o presidente.
5. Pol. Qualquer transformação social através de meios radicais

A leitura é auto-explicativa! Foi Golpe de Estado!

Esqueci do que escrevi acima: No Brasil é o que qualquer um acha o certo...


Vamos ao que importa: Após a usurpação violenta do governo do Brasil, por militares — que são um grupo no poder —  que se mantiveram no poder além do tempo previsto em lei ou na Constituição. Se iniciou a caça aos comunistas, leia-se comunista como qualquer pessoa que pense diferente e se apresente como pensador crítico.

Vamos a história!

Na Foto está Vladimir Herzog, diretor de jornalismo da TV Cultura.


 De acordo com a Wikipedia:Em 24 de outubro de 1975 — época em que Herzog já era diretor de jornalismo da TV Cultura, após campanha contra a sua gestão, levada a cabo na Assembleia Legislativa de São Paulo pelos deputados Wadih Helu e José Maria Marin, pertencentes ao partido de sustentação do regime militar, a ARENA,[12][13] agentes do II Exército convocaram Vladimir para prestar depoimento sobre as ligações que ele mantinha com o Partido Comunista Brasileiro, partido que atuava na ilegalidade durante o regime militar. No dia seguinte, Herzog compareceu espontaneamente ao DOI-CODI. Ele ficou preso com mais dois jornalistas, George Benigno Jatahy Duque Estrada e Rodolfo Oswaldo Konder.[14] Pela manhã, Vlado negou qualquer ligação ao PCB. A partir daí, os outros dois jornalistas foram levados para um corredor, de onde puderam escutar uma ordem para que se trouxesse a máquina de choques elétricos. Para abafar o som da tortura, um rádio com som alto foi ligado. Posteriormente, Konder foi obrigado a assinar um documento no qual ele afirmava ter aliciado Vlado "para entrar no PCB e listava outras pessoas que integrariam o partido." Logo, Konder foi levado à tortura, e Vlado não mais foi visto com vida.

Disseram os militares que Vlado — como era chamado Vladimir — havia se suicidado com um cinto! O deboche que se dizia era: a ditadura suicidou Vlado!


Foto de: Silvaldo Leung Vieira.


Vladimir Herzog era judeu, e segundo a religião judaica, os suicidas são enterrados no cemitério em um local separado dos demais. 

Mas quando os membros da Chevra kadisha – responsáveis pela preparação dos corpos dos mortos segundo os preceitos do judaísmo – preparavam o corpo para o funeral, o rabino Henry Sobel, líder da comunidade, viu as marcas da tortura. "Vi o corpo de Herzog. Não havia dúvidas de que ele tinha sido torturado e assassinado", declarou.[17] Assim, foi decidido que Vlado seria enterrado no centro do Cemitério Israelita do Butantã, o que significava desmentir publicamente a versão oficial de suicídio. As notícias sobre a morte de Vlado se espalharam, atropelando a censura à imprensa então vigente. Sobel diria mais tarde: "O assassinato de Herzog foi o catalisador da volta da democracia".

Lembrem que pais e mães também foram torturados nos porões da Ditadura Militar: NA FRENTE DE SEUS FILHOS PEQUENOS!

Então, por favor, parem com essa palhaçada de que a ditadura foi boa para o Brasil! Naquela época tinha inflação de 230% ao ano! O país se endividou junto ao FMI! O Salário mínimo era, no início da Ditadura, pasmem, equivalente a US$ 326,00. A concentração de renda aumentou nessa época!

Não tive parentes que sofreram com a Ditadura Militar, mas lembro que quando estava na terceira série do primário, fiz uma piada — em sala de aula — sobre o então Ministro Leitão de Abreu, então minha professora, muito querida, me disse: Nederson, nunca mais diga isso, é muito perigoso! Entendi o que ela disse, e nunca mais disse nada...

Não desejo a volta da Ditadura Militar, e afirmo, a eleição de Bolsonaro foi boa, será ótimo para o amadurecimento do eleitor brasileiro, pois com certeza, hoje ele não se elegeria! O caminho para a melhora da política é longo, mas somos nós que votamos que precisamos depurá-la, mas pelo voto.

Ministro.