quarta-feira, 27 de março de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Novo Hamburgo, 21h30, 27/03/2019, Estadio Beira-Rio, PoA - RS




Pois é Colorados, estou enjoado de jogar contra o Novo Hamburgo!!

Por Dorian Bueno

Parabéns a todos os jogadores do Internacional, que mesmo não sendo craques, conquistaram jogando BOLA o direito de até não quererem entrar no lindo gramado do Beira-Rio, para jogar esta terceira partida contra o Novo Hamburgo, porque criaram um ótima gordura.

Depois das duas últimas peleias entre o Colorado e Noia, ficou claro que não haverá surpresa dentro de campo, ainda mais com dois GOLS de vantagem que valem muito no saldo agregado deste desnivelado campeonato Gaúcho de 2019.

Devido a isto, penso que neste momento tanto faz qual o TIME que o Técnico Odair colocará em campo para de forma respeitosa jogar tranquilamente, confirmando a classificação para a próxima fase do Gauchão. Reforço que não será um confronto com tanta sofrência, porque os jogadores estão focados, e atuarão mais uma vez diante da sua torcida.

Até creio que os torcedores mais exigentes quererão assumir o lugar do Odair, e escalar outros jogadores de vossas preferência nas redes sociais, e quem sabe atuarem em outro esquema mais moderno, bonito, corajoso, goleador, mas tão vencedor como o que está liderando o seu grupo na LBA, e seguirá em frente no Gauchão.

Quando o planejamento começa a criar credibilidade devido ao desempenho dentro do campo, é porque todos estão envolvidos no  projeto e os resultados começam aparecer gradualmente, ainda mais disputando duas competições, evidente sem o mesmo quilate de valore$$$$, mas podemos e devemos  dar um voto de confiança.

Confesso que gosto de ver muitos GOLS durante uma partida de futebol bem jogada, com jogadores entrosados, descontraídos em busca de uma maravilhosa VITÓRIA, mesmo que depois do apito final, ela possa ter valido os mesmos grandiosos três pontos de uma outra vitória, por apenas um a zero e bem chorada aos 94 minutos.

Comemorar GOLS é Tri Legal Tchê, ainda mais quando o nosso goleiro não leva nenhum, por estar naqueles dias de muita glória, ou bem protegido por sua atenta dupla de zagueiros, volantes e laterais, que blindam a frente da sua área com eficiência, e o adversário fica chutando somente de bem longe e sem pontaria.

Sinceramente, eu nem lembro quando foi a última vez que vimos o Internacional vencer um jogo por mais de dois GOLS,  e sair de campo sem resalvas, muito aplaudido pela sua feliz torcida que nem acreditou no que pode presenciar eventualmente, sem aumento no preço do ingresso da próxima partida.

Amigos Colorados, com muitos GOLS ou não vamos torcer para que os jogadores façam o dever de casa contra o Novo Hamburgo, já que estamos no caminho certo. 

Futebol é estranho. O que adianta gastar muitos gols no Gauchão, e na LBA estar em último no grupo, ficar preocupado com uma precoce eliminação, exatamente por falta destes tremendos GOLS.

Pra cima deles Saci Colorado!!!

Abs. Dorian Bueno