domingo, 31 de março de 2019

Gauchonga 2019: Caxias x Internacional, 16hs, 31/03/2019, Estadio Centenário, Cacias do Sul - RS

Fonte: www.internacional.com.br

Colorados, o time do Ser Caxias é o grande favorito desta fase!!!

Por Dorian Bueno

Mamamia, lá vamos nós outra vez enfrentar um time de Caxias do Sul, e confesso que estou receoso de um grande resultado do nosso Colorado, ainda mais com o nosso time cheio de reservas para jogar dentro do caldeirão do Centenário.

Será um jogo tri encardido de se ver, porque nesta fase do Campeonato Gaúcho, não tem este papinho de jogo jogado, ainda mais quando os jogadores do Interior estão mais motivados, e jogam contra nós, sempre com o coração na ponta das suas coloridas chuteiras.

Se o Internacional entrar em campo sem personalidade para propor o jogo, logo logo os Caxienses virão para cima e farão uma pressão em alta velocidade dentro do largo e comprido gramado, em busca de um GOL antes de nós.

Nesta hora que o campeonato vai afunilando rapidamente, olho para trás e penso seriamente que seria bem melhor encarar um outro TIME, do que este que o treinador Pingo montou com poucos recursos, e vai fazer valer o seu mando de campo em busca de uma pequena vantagem para segundo jogo.

Como é que pode nesta altura do campeonato, eu estar pensando algo tão assustador e exatamente contra o TIME que aprendi a torcer desde muito criança, mas sei que os tempos com certeza eram outros, e não como agora que não sabemos quem vestirá a CAMISA do Internacional.

O Caxias não tem nada a perder em querer entrar em campo muito determinado, aguerrido e focado para tentar fazer o melhor jogo da sua  história, e quem sabe, complicar as coisas neste  primeiro confronto contra o  nosso mesclado Colorado.

Tenho certeza que eles sabem e também estão preocupados em ver do outro lado do campo, um Clube muito GRANDE, independente dos jogadores que o Odair escalará para honrar está CAMISA, que já foi tantas vezes Campeão por este mundo a fora.

Mas como uma andoria só não faz verão, todo jogador que se preze, precisará dar o máximo de si em prol da sua equipe, independente do tamanho do CLUBE que defende e lhe paga para se divertir com uma BOLA, e jogar apenas aquele futebol que nós torcedores queremos assistir.

Não quero ficar aterrorizado como naquela recente derrota por um a zero, dos titulares contra o Novo Hamburgo, que jogou uma Copa do Mundo e o Colorado de sangue doce, quase complicou a classificação para esta nova fase do Gauchão.

Dá-lhe Saci Colorado, coma bastante polenta, corra, e não fique só cruzando BOLA por cima. Aproveite que o campo é grande aproxime os nossos Colorados, e jogue um FUTEBOL de time GRANDE, para conquistar uma baita VITÓRIA, ou aquele empate com muitos GOLS, contra o FAVORITO Ser Caxias.

Abs. Dorian Bueno


quarta-feira, 27 de março de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Novo Hamburgo, 21h30, 27/03/2019, Estadio Beira-Rio, PoA - RS




Pois é Colorados, estou enjoado de jogar contra o Novo Hamburgo!!

Por Dorian Bueno

Parabéns a todos os jogadores do Internacional, que mesmo não sendo craques, conquistaram jogando BOLA o direito de até não quererem entrar no lindo gramado do Beira-Rio, para jogar esta terceira partida contra o Novo Hamburgo, porque criaram um ótima gordura.

Depois das duas últimas peleias entre o Colorado e Noia, ficou claro que não haverá surpresa dentro de campo, ainda mais com dois GOLS de vantagem que valem muito no saldo agregado deste desnivelado campeonato Gaúcho de 2019.

Devido a isto, penso que neste momento tanto faz qual o TIME que o Técnico Odair colocará em campo para de forma respeitosa jogar tranquilamente, confirmando a classificação para a próxima fase do Gauchão. Reforço que não será um confronto com tanta sofrência, porque os jogadores estão focados, e atuarão mais uma vez diante da sua torcida.

Até creio que os torcedores mais exigentes quererão assumir o lugar do Odair, e escalar outros jogadores de vossas preferência nas redes sociais, e quem sabe atuarem em outro esquema mais moderno, bonito, corajoso, goleador, mas tão vencedor como o que está liderando o seu grupo na LBA, e seguirá em frente no Gauchão.

Quando o planejamento começa a criar credibilidade devido ao desempenho dentro do campo, é porque todos estão envolvidos no  projeto e os resultados começam aparecer gradualmente, ainda mais disputando duas competições, evidente sem o mesmo quilate de valore$$$$, mas podemos e devemos  dar um voto de confiança.

Confesso que gosto de ver muitos GOLS durante uma partida de futebol bem jogada, com jogadores entrosados, descontraídos em busca de uma maravilhosa VITÓRIA, mesmo que depois do apito final, ela possa ter valido os mesmos grandiosos três pontos de uma outra vitória, por apenas um a zero e bem chorada aos 94 minutos.

Comemorar GOLS é Tri Legal Tchê, ainda mais quando o nosso goleiro não leva nenhum, por estar naqueles dias de muita glória, ou bem protegido por sua atenta dupla de zagueiros, volantes e laterais, que blindam a frente da sua área com eficiência, e o adversário fica chutando somente de bem longe e sem pontaria.

Sinceramente, eu nem lembro quando foi a última vez que vimos o Internacional vencer um jogo por mais de dois GOLS,  e sair de campo sem resalvas, muito aplaudido pela sua feliz torcida que nem acreditou no que pode presenciar eventualmente, sem aumento no preço do ingresso da próxima partida.

Amigos Colorados, com muitos GOLS ou não vamos torcer para que os jogadores façam o dever de casa contra o Novo Hamburgo, já que estamos no caminho certo. 

Futebol é estranho. O que adianta gastar muitos gols no Gauchão, e na LBA estar em último no grupo, ficar preocupado com uma precoce eliminação, exatamente por falta destes tremendos GOLS.

Pra cima deles Saci Colorado!!!

Abs. Dorian Bueno


sábado, 23 de março de 2019

Gauchonga 2019: Novo Hamburgo x Internacional, 19hs, 23/03/2019, Estádio do ValeNóia - NH - RS.


Colorados, vamos para os embalos de sábado a noite!!!

Por Dorian Bueno

É estranho falar para a sua grande família, que no final da tarde de sábado precisará dar uma saidinha não muito normal, porque irá assistir uma partida de futebol do seu TIME do coração, mas voltará para tomar um banho e se colocar a disposição para outros compromissos familiares.

Senhoras e Senhores de todas as querências, não precisam ficar desconfiados e preocupados, porque é pura verdade que em pleno sábado, lá nas bandas do Vale dos Sinos, o nosso Colorado entrará em campo às19h, e enfrentará novamente o TIME do Novo Hamburgo.

Quem poderia imaginar que em menos de uma semana teríamos três jogos bem pegados, e o lance estranho destes eventos futebolísticos, é que serão contra o mesmo adversário para definir quem irá seguir em frente, nas super baladas e pegadas partidas do campeonato Gaúcho.

Quem gosta de futebol num horário alternativo, até que não é um péssimo programa. Para nós que gostamos de ver o Colorado em campo, só nos resta a torcer e que a maravilhosa BOLA, seja bem tratada dentro do campo pelos os escolhidos do treinador Odair.

Que coisa Tri Legal a tabela do Campeonato Gaúcho está proporcionando sabiamente, ainda mais num horário morto de sábado. Será uma competitiva partida de futebol, e que depois todos possam encarar do seu jeito, os embalos de sábado a noite, e ter mais tempo para descansar no domingo.

O treinador Colorado não terá a desculpa de ter que poupar jogadores, tendo em vista que a LBA entrará em campo novamente somente em abril. Até lá os atletas precisam jogar, se entrosar e vencer estes desafios eliminatórios do nosso Gauchão com muito mais vontade e competência.

Acredito piamente que o Odair escalará jogadores titulares e alguns bons reservas, para que juntos consigam fazer uma ótima partida, e de imediato levar alguma vantagem neste primeiro confronto nas quartas de final do Gauchão contra o Noia.

Já vou informando aos jogadores, que eu não podererei ir no jogo, nem assistirei e muito menos escutarei pelo rádio, porque estarei dentro da Igreja orando por todos vocês meus Amigos Colorados, de muitos abençoados dias, através destas felizes palavras que trocamos aqui e acolá, graças a Deus.

Depois que eu voltar para casa, lá pelas 21h45min devidamente abençoado e renovado espiritualmente, entrarei nas redes sociais para saber como foi esta tremenda peleia em pleno sábado, entre Novo Hamburgo e Internacional.

Pra cima deles Saci Colorado!!!

Abs. Dorian Bueno

terça-feira, 19 de março de 2019

Coerência, Presidente! Coerência!




Internacional, seja coerente escale os reservas contra o Novo Hamburgo!!!

Por Dorian Bueno

O Presidente Marcelo Medeiros deveria vir ao microfone e defender com unhas e dentes, o time Colorado que jogou desfalcado contra o Grêmio e perdeu por apenas um a zero, com um jogador a menos.

Senhor Presidente, dê aos nossos jogadores mega reservas, a chance de jogar esta última partida dentro do Beira-Rio, para que possam ser aplaudidos pelo Torcida Colorada, por serem guerreiros para todas as horas.

Sabemos que no GreNal o TIME poderia ter sido melhor escalado, para quem sabe, almejar dignamente um melhor resultado dentro do campo de jogo, e não perder antecipadamente já dentro do vestiário. A culpa foi do Senhor.

Imaginem mais três jogadores cascudos para equilibrar a malandragem dentro do campo? Com certeza poderíamos ter saído da ARENA com uma VITÓRIA, e ficar com o coração mais feliz pelo fato de vencer o principal adversário.

Se o GreNal for num jogo de botão, eu quero vencer.
Se for numa disputa de cuspe a distância, quero vencer.
Se for quem peida mais cheiroso, quero vencer.
Se for quem grita mais alto, vou buscar a minha voz lá dentro da alma, e vencer no grito.
Em GreNal não se joga as brincas, porque na derrota todos sofremos por alguns dias.

Já que o Nico Lopez e o Nonato estão suspensos, seria interessante o time reserva ser um pouco mais reforçado, e ter a oportunidade de tentar se recuperar diante do Novo Hamburgo. 

Vamos mais uma vez jogar juntos com os nossos reservas, virar esta página com uma maravilhosa partida, daquelas de encher os olhos com lágrimas de satisfação.

A derrota no GreNal poderia ter sido evitada pela direção, mas o elenco mostrou que realmente é carente de mais jogadores experientes, independente de serem titulares ou não.

O primeiro turno do Gauchão já foi aos trancos e barrancos, mas isto fez parte do planejamento e mesmo assim, passaremos de fase sem muita turbulência na tabela de classificação. 

Dá-lhe Saci, chega de jogar capengamente com esta camisa Colorada.

Abs. Dorian Bueno


domingo, 17 de março de 2019

Gauchonga 2019: Grêmio x Internacional, 19hs, 17/03/2019, Arena OAS, PoA - RS.




Bah Tchê é GreNal, mas é melhor ser líder na Libertadores ou no Gauchão!!!

Por Dorian Bueno

Num tremendo clássico ainda mais se tratando de futebol, sempre haverá uma surpresinha básica a fim de surpreender o adversário, e daí? 

Por acaso, tanto o Grêmio ou Internacional teriam algo diferenciado nos seus elencos para mostrar,  tendo em vista que todo mundo sabe quem está fazendo campanha no charmoso Gauchão, e quem é um Baita Líder na Libertadores 2019?

Sabemos que tanto nos Azuis ou no TIME dos Vermelhos, possuem muitos jogadores que estão loucos de vontade de ser escalados, independentes de serem titulares ou reservas no Campeonato Gaúcho ou na rica LBA.

Creio que eles querem jogar um BELO FUTEBOL e conseguirem ser lembrados para sempre na história dos GreNais, como um grande protagonista, e não como um perna de pau que ficou de fora assistindo.

Os Gremistas e Colorados precisam entrar em campo focados e fazer uma grande partida, e o que acontecer dentro do campo poderá ou não deixar suas TORCIDAS animadas e felizes no fim do clássico, mas isto será somente depois e ponto. 

Será apenas mais um GreNal, que valerá apena, apenas para alimentar o ego do vencedor ou dos dois TIMES, caso não estejam imbuídos de primeiro administrar covardemente a partida, devido ao medo de perder um clássico para o seu maior adversário neste mundo cão.

O respeito com os TORCEDORES sempre existirá, mas caso for possível discretamente empatar com ou sem GOLS, a vida seguirá tranquila para os presidentes de dirigentes, treinadores e jogadores, já que não valerá nada este clássico nesta fase do Gauchão.

Independente da qualidade do Grupo de Atletas que entrarão em campo e procurar dar o seu melhor, o Internacional é LÍDER na LBA e o Grêmio no Gauchão. Que a fase destes nossos Gaúchos continue, e cada um com os seus problemas.

Dá-lhe Saci, de titulares ou reservas queremos que o nosso Inter continue jogando tri bem, com todos os escalados do Odair.

Abs. Dorian Bueno

quarta-feira, 13 de março de 2019

Liberta Dores 2019: Internacional x Alianza Lima, 21h30,13/03/2018, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Colorado, já que está na LBA,  comece a jogar futebol!!!

Por Dorian Bueno

O nosso Internacional parece um disco de vinil, uma hora está tocando lhe pau no Gauchão, e depois se vira nos trinta para fazer a BOLA rodar na rotação correta na Libertadores da América, com vários jogadores em busca da sintonia certa, e seja o que for possível dentro do campo. 

Lembro que num disco antigo de vinil, as melhores músicas eram divididas entre o lado A e B, para que nós consumidores fossemos obrigados a escutar os dois lados. Tudo era tri planejado, mesmo que nós tivéssemos a opção de pular aquela faixa ruim de se escutar, mas ela estava ali no meio das outras bem melhores.

É deste jeito que estou vendo o atual momento do Colorado, ou  seja, temos alguns titulares e alguns bons reservas para formar um TIME mais equilibrado e harmonioso. Mesmo disputando duas competições simultaneamente, parece que estamos quase alcançando o andamento certo para o TIME começar a errar menos, e jogar mais sem arranhar a BOLA, ou a música.

Ninguém é louco para não estar feliz com esta maravilha de ver o povo Colorado em evidência na mídia, porque estamos disputando mais uma LBA. Ainda que estejamos um pouco desconfiados com o que o TIME conseguirá desempenhar contra o time peruano do Alianza, precisamos  crer que o GRUPO a disposição do Odair, tem tudo para jogar focado e certo, ainda mais dentro do Beira-Rio diante da sua fanática torcida.

Já está na hora do time do Internacional, reatar de uma vez por todas, a aliança das alegrias do antes, durante e depois de cada partida disputada, e vencida com merecimento diante dos adversários que cruzaram o nosso caminho.

Somos Colorados exigentes porque representamos a metade do RGS, e devido a isto, temos que ficar sempre atentos com o que acontece com o nosso time dentro e fora de campo. Muitas vezes a torcida demonstra claramente que não está satisfeita com o desempenho dos jogadores, e isto é democraticamente normal, porque não existe TIME sem  TORCIDA e VICE VERSA, em prol de todos.

Sabemos que eles tentam jogar o futebol que todos esperam, mas o engraçado e terrível é que treinam, treinam, treinam e na hora do jogo, se deparam com um adversário melhor treinado, que enfrenta o nosso querido Inter naturalmente, e azar da torcida que fica chateada do lado de fora sem conseguir fazer nada.

Dá-lhe Saci Colorado, vamos jogar futebol, fazer o dever de casa, e ser feliz nesta LBA 2019.

Abs. Dorian Bueno

domingo, 10 de março de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Aimoré, 16hs, 10/03/2019, Estádio Beira-Rio , PoA - RS.




Qual o melhor time Colorado, o do Gauchão ou da Libertadores?

Por Dorian Bueno

Sinceramente não vi nada de diferente entre o time que venceu o Avenida por um zero em Santa Cruz do Sul, e o que derrotou o Palestino lá no Chile pelo o mesmo escore.

Em ambas partidas foi jogado um futebol sem graça, com muitos erros, muita sorte, tendo em vista que dentro do campo este elemento neutro e oportuno que joga para os dois lados, sempre faz a diferença para algum dos times se sobressair, quando está passando por um apavorante sufoco num jogo amarrado e feio de assistir.

Sabemos que no futebol às vezes acontecem lances de pura genialidade de um craque, que aplaudimos em pé, também ocorre o inesperado ou abençoado lance de gol estranho que poderá acontecer, e fazer que alguém saia vencedor neste mega duelo de quem erra menos e acerta mais.

Eu sei que as atuações do Internacional nos deixam com a pulga atras da orelha, e nos levam a ter muitas preocupações, com ênfase na primeira partida da LBA, caso os chilenos não tivesse encontrado num dia de muita graça, o grande goleiro Colorado Marcelo Lomba, com certeza teríamos sido goleados na primeira partida.

Evidente que vencer fora de casa é bem melhor, do que apenas empatar como o nosso cooirmão do uma e tá, que também errou demasiadamente no gol do Rosário Central, e voltou pra casa comemorando este pequeno feito, que foi muito mais valorizado pela mídia escrita e falada deles. 

Que coisa estranha a mídia azul mostrar na TV que os Gaúchos conquistaram QUATRO pontos na LBA. Seria mais justo e neutro dizer que o nosso Colorado sim, conquistou uma grande vitória por um a zero que valeram três pontos e liderança isolada da sua chave. 

Não precisava fazer uma manchete para colar o empate deles no nosso independente resultado, ainda mais conquistado fora de casa pela inteligência do nosso baita reserva Rafael Sóbis, através de um genial GOL de falta.

Agora puxando mais um pouquinho o assado para o nosso lado, eles gastaram os seus gols contra o time do sindicato e no campeonato Gaúcho. Já nós estamos acumulando vitórias simples que valem três importantíssimos pontos, para a campanha continuar crescendo mesmo com este time que ainda tem mais sorte que juízo.

Se será nesta levada que teremos que torcer e assistir os jogadores Colorados vencer as partidas, que assim seja e amém. 

Que domingo dentro do Beira-Rio possamos encarar o time do Aimoré e os seus Índios Capilés, com mais vontade, tranquilidade, paciência, e quem sabe ver algum jogador escalado como titular ou reserva, fazer um valoroso GOL.

Será maravilhoso todos juntos comemorar mesmo sem muita graça, mais uma valorizada VITÓRIA por um a zero.

Pra cima deles Saci!!!

Abs. Dorian Bueno

quarta-feira, 6 de março de 2019

Liberta Dores Colorada: Palestino x Internacional, Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago - Chile.



Colorados, vamos sonhar, escrever, jogar juntos e tentar conquistar o Tri da América!!!

Por Dorian Bueno

Agradeço ao Poeta Maior Deus, que me deixará inspirado para escrever muito mais por aí antes das partidas, poder ver as animadas APAIXONADAS TORCIDAS lotando os ESTÁDIOS, e fase por fase nós todos sonhando em ver o nosso CLUBE JOGAR FUTEBOL, para tentar levantar a LINDA TAÇA de CAMPEÃO, e quem sabe se candidatar a disputar no final do ano o MUNDIAL de CLUBES.

Esta Taça Libertadores da América 2019 como quase sempre, terá times azarões e alguns favoritos por seus títulos do passado, que como NÓS, entrarão em campo com onze jogadores de cada lado, mas sem esta de jogo jogado.

Eu não acredito que uma camisa possa vencer uma partida de futebol, sem que ela esteja sendo vestida, honrada e suada por jogadores focados em ser vencedores, independente do tamanho da história do seu adversário.

0s grandes CLUBES favoritos das imprensas, aos poucos não conseguem ser maior que os times francos atiradores, e é aí que mora o perigo dentro desta pegada competição, já que vão perdendo o status da mídia e sua gasolina no tanque quando a hora grande começa a chegar.

Na ano anterior até mesmo a arbitragem e o seu moderno amigo ou inimigo VAR, conseguiram mudar o destino de situações que aos olhos nus, não seriam possiveis de ver. Mas isto sempre poderá causar prejuízo para os dois times que desejam jogar bola, porque ao mesmo tempo tentam burlar as regras do jogo com suas manjadas malandragens dentro do campo.

Amigos Colorados o nosso Internacional que ainda não nos encanta, precisa entrar tri vacinado para esta primeira partida contra o competitivo e guerreiro time Palestino do Chile, tendo em vista que eles treinaram dentro do seu campeonato local, e na Pré LBA passaram de fase jogando bem dentro e fora do País.

O nosso glorioso TIME apenas treinou disputando a Champions League do GAUCHÃO e contra o time do SINDICATO dos atletas do RGS. Convenhamos que eles não colocam medo em ninguém, mas são lembrados e orientados  para jogar no esquema que os espiões do nosso Colorado, acreditam que enfrentaremos neste primeiro desafio diantes dos Chilenos.

Na LBA todos os JOGOS possuem interesses GRANDIO$O$, tudo é competitivo, perigoso dentro e fora das quatro linhas, porque tem muito DIN DIN em jogo querendo ser gastado por aí...  Cá entre nós, o COMÉRCIO aonde ocorre estes tremendo JOGOS, também vibram demais fora de CAMPO.

É sempre muito bem vinda a salutar e RICA engrenagem da LBA, que movimentará os PAÍSES da América Latina e suas CIDADES envolvidas, como se fosse uma Mini Copa do Mundo, e de lambuja encherá os cofres das Federações de Futebol.

Desejo também que todos os ATLETAS COLORADOS, apenas encontre dentro da LBA a MAJESTOSA BOLA, jogue um baita de um futebol REDONDO, independente de termos que darmos uma revanche para o BARCELONA, caso, ele vença a CHAMPIONS LEAGUE EUROPÉIA.

Ou como prêmio de consolo ter que ver o INTERNACIONAL e GAÚCHO de todas as horas, pegar com mais GARRA e COMPROMETIMENTO, o famoso MAZEMBE antes da FINAL, caso ele vá.

Cuidado, a banca paga e recebe conforme a capacidade de articulação do Presidente do País, dirigentes, treinadores, jogadores, TORCEDORES, e todos que forem mais inteligentes e fluentes para ajudar os seus TIMES a superar cada ETAPA de um GRANDE CONFRONTO, como num jogo de VÍDEO GAME.

Para finalizar eu me questiono, em que grupo o nosso Internacional estará rotulado nesta primeira fase da LBA 2019, dos AZARÕES ou dos FAVORITOS?

Pra cima deles SACI!!!

Abs. Dorian Bueno