domingo, 24 de fevereiro de 2019

Gauchonga 2019: Avenida x Internacional, 17hs, 24/02/2019, Estádio dos Eucaliptos, Sta. Cruz do Sul - RS.



Qual Avenida cruzará com o  Internacional!!!

Por Dorian Bueno

Durante a semana o corajoso time do Avenida junto com o seu simpático periquito, voaram lá no alto, para ir enfrentar o grande Corinthians, dentro do caldeirão de Itaquera diante da enorme torcida dos Gaviões da Fiel.

Sabemos que aqueles baita dois golos relâmpagos que aconteceram de repente, e ainda no início da partida, foram tri ótimos para deixar o jogo mais competitivo e cheio de expectativas, até os paulistas encontrarem a Bola e começarem a jogar.

Fiquei pensando ainda meio pasmo e sem acreditar no que estava assistindo, que dentro das quatro linhas tudo pode acontecer quando os times entram tremendamente focados, e conseguem fazer o que o Avenida fez durante quase todo primeiro tempo.

Agora, cá entre nós, aqueles Golos devem ter assustado não só o treinador, jogadores do time Gaúcho de Santa Cruz do Sul, como a arbitragem, narradores das rádios, equipe de transmissão da TV, treinador, jogadores e torcedores do conceituado adversário Corinthiano.

Evidente que se tivesse um pouco mais de coragem, elenco, pernas e disciplina tática no segundo tempo, não teriam levado a virada por 4x2. Mesmo assim curtiram algo diferente fora do RGS, num confronto inédito na CB e vida que segue, porque já foram eliminados.

Já que isto já faz parte do passado e nós escritores, torcedores do Internacional, esperamos que eles nesta partida de domingo dentro do seu acanhado estádio e ainda contra o nosso Saci Colorado, não queiram fazer uma guerra para se recuperar da péssima campanha no Gauchão.

O que importa nesta partida para nós, é que o técnico Odair possa e queira escalar o que tiver de melhor, orientá-los que o Avenida não entrará em campo de salto alto,  porque possuem bons jogadores e quererão dar a volta por cima, ainda mais diante da sua pequena mas feliz torcida.

Sinceramente, acredito que o Inter fará deste jogo, mais um grande teste para entrosar um pouco mais o grupo, e que, realmente, consigam jogar logo um futebol mais bonito, entrosado, tranquilo, vencedor, já que somos vice líder, e a charmosa LBA está se aproximando.

Dá-lhe Saci, corra, e vá prá cima destes faceiros periquitos.

Abs. Dorian Bueno

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Cacias, 19hs, 17/02/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS



Até que enfim, o Internacional entrou no Gauchão Tchê!!!

Por Dorian Bueno

Na última partida e vitória contra o Juventude, percebi que ainda não aconteceu aquele futebol tri bem jogado, típico daquele de time de craques que se conhecem além das redes sociais, vestiário, ou até pelo cheiro do suor da camisa que vestem e tentam honrar dentro de campo.

Acrescento que estas primeiras partidas foram tão tristes, a ponto de ainda não emocionar-me e sentir os olhos ficaemr encantados, enchendo o meu coração Colorado de muita emoção, orgulho, mas mesmo assim, estou otimista que ainda vai acontecer.

Ainda não vi rolar a desejável química de entrosamento entre os jogadores, creio que seja porque não vencemos grandes times até o momento, mas a vontade de jogar, brigar pela bola aos trancos e barrancos, sejamos coerentes em admitir, que em alguns momentos do jogo aconteceu, e isto foi legal.

Se isto foi bom ou ruim não sei, mas os atletas e lutadores Colorados através da confusão de vários empurrões e socos, conseguiram criar um fato novo, que mexeu com o brio de todos, até mesmo por ainda não estarem jogando uma BOLA CHEIA.

Confesso que foi legal de assistir que o grupo está unido e entrosado para brigar até fora de campo, mesmo não medindo as graves consequências, que esta atitude de dar porrada no adversário, não foi planejada da preleção do professor Hellmans, e por isto o nosso galo de rinha uruguaio Nico Best Lopez, foi expulso.

Precisamos virar logo esta página e lamentar que o lateral direito Winck foi o bola murcha da rodada, prejudicando o seu time com a sua a expulsão, e de lambuja também perdeu um zagueiro, seu auxiliar técnico, por ter causado a confusão com o guerreiro Pottker.

Tudo isto que aconteceu no último domingo lá no Alfredo Jaconi foi determinante, e gratificante, para os jogadores Colorados entenderem de uma vez por todas que, quando não é possível vencer naturalmente, dentro do esquema de jogo proposto pelo o treinador Odair, é com esta GARRA que o Gauchão e tudo que vier de competições em 2019, deve ser disputado.

Sabemos que ainda não é possível colocar medo no adversário, já na divulgação do time que entrará em campo, com a missão de dar continuidade a campanha que está começando a se desenhar bem na manha e sem encanto.

Isto acontece diante dos nossos olhos críticos - de torcedor -, porque o grupo deixa a desejar em algumas posições, e não temos reposição convincente que nos motive acreditar que agora a coisa vai engrenar sem que precisemos soltar as nossas emocionais críticas aqui, do lado de fora do campo.

Agora vai descer a serra para o nível do mar do Beira-Rio, o outro italiano Ser Caxias. Só falta ele querer tirar as caras do seu cooirmão derrotado Juventude.

Prá cima deles Saci.

Abs.Dorian Bueno

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Guachonga 2019: Juventude x Internacional, 17hs, 10/02/2019, Estádio Alfredo Jaconi, Cacias - RS


Inter, ir jogar futebol em Caxias do Sul, é culturalmente maravilhoso!!!

Por Dorian Bueno -

Colorados, na base muito spaghetti da abençoada Mama quem sabe neste domingo, vamos ver o nosso time com mais força, para entrarmos logo no Campeonato Gaúcho, que sempre é tri acirrado dentro e fora de campo.

Mas antes, temos que pegar a estrada, e diga-se de passagem é sempre prazeroso poder partir de Porto Alegre, passar por Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Dois Irmãos, e acelerar para subir a maravilhosa serra Gaúcha.

Dependendo do trajeto escolhido podemos passar por muitas outras cidades, que através das suas culinárias, culturas e características peculiares, nos desafiam na beira da estrada. Algumas até conseguem nos desviar da estrada para conhecê-las, antes de chegar na última parada, que será o cantinho da torcida Colorado atrás da goleira do Alfredo Jaconi.

Falo de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, São Vendelino, Nova Petrópolis, Farroupilha até chegar na grandiosa Caxias do Sul. Indo de automóvel ou ônibus, tudo na estrada vai se tornando bonito e interessante, devido a generosa obra da natureza, ser diferente da nossa calorenta cidade de pedra Porto Alegre.

Confesso que gosto demais de subir degrau por degrau nesta desafiadora vida, principalmente em linha reta com os pés no chão. É estranho mas não curto muito, ter que descer a serra depois de ter alcançado um pouco do seu topo, através das suas subidas e descidas perigosas.

Agora falando deste sobe e desce do time do treinador e Colorado Alemon Hellmann no Gauchon, será que os seus escolhidos para este tremendo passeio, não tremerão para enfrentar a estrada e o time do anfitrião Italiano Juventude? 

Tomara que os ares da serra possa fazer bem aos jogadores do Internacional, para correr bastante, dominar naturalmente a pelota redonda, e jogar uma baita de uma partida de futebol.
Caso tenham êxito dentro do campo e saiam vencedores, depois, poderão degustar das delícias da culinária Italiana com muito vinho! 
Tutti bona gente tchê.

Pra cima deles Saci!!!

Abs. Dorian Bueno

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Brasil - Pel, 20h40m, 04/02/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Salve Colorados, mais uma vez a segunda-feira nos chamou!!!

Por Dorian Bueno -

Esta nova rodada do Gauchão poderá ter resultados surpreendentes, fazendo que times que estão pertinho da zona da degola, consigam tomar um folêgo, ou os que estão na frente disparem um pouco mais.

Basta que vençam os seus jogos e com isto, poderão fazer um estrago na vida dos outros times, que estão apenas com quatro pontos conquistados, como o nosso irregular Colorado.

Nem quero aprofundar este meu realismo misturado com uma pitada de pessismo, tendo em vista que quando escrevo algo com palavras recheadas de perigosos quilates, muitas vezes até acontece, devido esta energia negativa tomar conta da equipe.

Mas pensando bem, isto não é problema meu ou teu, Amigo Colorado, porque quem está lá dentro campo mesmo ganhando muito mai$ do que nó$, também sofre demais nas derrotas, por não ter conseguido ser melhor que o adversário, com menor aporte financeiro na sua estrutura.

Eu sei que ainda há tempo para as coisas começarem a dar certo, e o time do Odair encontrar o fio condutor dentro do jogo, e vencer para acabar logo com esta Inhaca de bola murcha independente do time escalado.

Quem sabe se, nesta segunda, os jogadores do Internacional possam voltar jogar aquele futebol que nós queremos ver, e tudo começar a ficar em paz.

Já que conhecemos muito bem esta segunda-feira, azar do Brasil de Pelotas que poderá ser a nossa vítima, ou fazer o crime e nos levar para pertinho dos times que podem cair para a segunda divisão do Gauchão. 

Abs. Dorian Bueno, POA