sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CaBra 2018: Vasco x Internacional, 21h30m, 26/10/2018, Estádio São Januário - Tiro de Janeiro - TJ.

Fonte: www.internacional.com.br


Bah Tchê, futebol na sexta-feira é estranho!!!

Por Dorian Bueno -

Cruz credo, não é série B, e nem bruxaria, mas é verdade que terá jogo do Colorado em plena 6ªfeira, num Rio de Janeiro, que poderá ser tão perigoso. Tomara Deus que não seja tão ruim de aturar, assistir e torcer, ainda mais tendo que enfrentar o time carioca da Cruz de Malta. É melhor eu deixar de lado estas crendices misteriosas, até porque, esta peleia, não será numa sexta-feira treze, entre times do Z4.

Agora, focando no que desejamos ver do nosso time, dentro do campo, isto sim poderá ser terrível, e assombroso, ainda mais em se tratando do esquema de jogo que poderá ser proposto pelo o Internacional. Já ficamos plenamente apavorados antecipadamente, devido os últimos jogos fora do Beira-Rio.

O Técnico Odair precisa ter a coragem de colocar em campo um time com uma postura menos covarde, para enfrentar o Vasco da Gama, mesmo dentro do seu domínio. Caso o espírito seja o de jogar com medo de perder, com certeza, irão sair de dentro campo derrotados. Contudo, se os Colorados  assimilaram bem que foi mais por culpa deles, que deixaram de conquistar muitos pontos, já estarão sendo merecedores de uma grande vitória.  Dentro do jogo as falhas acontecem para os dois times, e, devido a isto, a produção precisa ser mais eficiente quanto as conclusões a gol. Chega de ver falhas absurdas no momento que estão quase beliscando uma vitória, e deixam escapar por bobeira. A banca paga e recebe meus caros jogadores, e devido a isto a arbitragem somente será ótima, antes do apito inicial de cada partida.

Sabemos que o nosso Internacional chegou até aqui dentro do G4, sempre desacreditado, mas isto não é problema nosso. Os demais times também oscilaram como nós e, por causa disto ninguém conseguiu disparar nesta corrida maluca, para tentar conquistar o Brasileirão.

Hoje o líder Palmeiras está ali com alguns pontos na frente, mas ainda não pode comemorar que são Campeões deste ano, e isto é salutar para que a competitividade seja mantida, e tenhamos a oportunidade de continuar sonhando  até mais algumas rodadas, com algo maior, até o último jogo.
É isto, e creiamos que consigamos ver o Internacional jogar sem medo da Cruz do Vasco, porque ela não assusta e nem joga um futebol tão melhor para nos vencer naturalmente, sem fatos estranhos perante aos nossos olhos.

Pra cima deles Odair!!!

Abs. Dorian Bueno, POA

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CaBra 2018: Internacional x Santos, 20hs, 22/10/1971, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Parabéns Internacional, estamos na LBA 2019!!!

Por Dorian Bueno -

As palavras que vou escrever abaixo são muito realistas, e nem estou aí, se o povo lá do Beira-Rio não curtir.

Temos opinião, vida própria, e até porque sou livre para expressar o que penso, a favor ou contra o time pelo qual sou simpatizante e torço.

Depois desta última rodada que o Palmeiras com os pés nas costas venceu o desesperado Ceará, o Flamengo devorou o Paraná fora de casa, me dá nojo de lembrar que nosso Colorado teve alguns jogos que a nossa vitória foi entregue aos adversários.

Gente, a TAÇA deste Brasileirão já poderia estar bem garantida há muitas rodadas, se não fossem aqueles malditos empates, e derrotas, depois de estar vencendo times que apenas estão disputando a sobrevivência abaixo da linha da Sul Americana até o Z4.

Gera em mim, e em muitos torcedores, uma tremenda indignação, até mesmo porque de tantos pontos perdidos pelo caminho, quatro foram perdidos para este grandioso Palmeiras, que tem um treinador tri experiente Tchê, dois times no mesmo nível em duas competições.
Nesta 2ªf. dentro do Beira-Rio, fechando a rodada, até podemos vencer por 2x1 o Santos, ou mais, mas a distância ainda será imensa para alcançar o líder.

Evidente que nem penso que podemos até perder e passar a régua das nossas ambições no campeonato mais fácil dos últimos tempos, e ter de se contentar com uma vaga na LBA 2019.

Perdão Amigos, às vezes é melhor ser um escritor realista do que sempre otimista, e nadando contra a correnteza dos verdadeiros fatos.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 14 de outubro de 2018

CaBra 2018: Internacional x São Paulo, 16hs, 14/10/2028. Estádio Beira-Rio, PoA - RS.




Colorado, está na hora de ser tri arrojado dentro do Beira-Rio!!!

Por Dorian Bueno -

O Internacional precisa impor um tipo de jogo com muito mais intensidade, caso queira vencer o perigoso São Paulo.

Evidente que esta aceleração poderá atrapalhar muito mais os jogadores, por falta de uma técnica apurada para pensar rapidamente sem perder a segunda bola.

Muitas vezes da sono em assistir o Colorado jogar, porque falta arrojo e criatividade para furar com competência os bloqueios defensivos dos  adversários.

Foi de chutar o balde aqueles últimos jogos contra o Vitória e Sport Recife, quando vimos o nosso Colorado jogar covardemente e tri pior, contra estes times do Z4.

Assisti também pela CB Cruzeiro 1 x 0 Corinthians através de um jogo acelerado, com muitas oportunidades de Gols para os dois lados. É esta produção ofensiva que desejo ver dentro do campo durante os jogos do nosso time, ainda mais sabendo que erram demais as poucas oportunidades que criam.

As chances precisam ser melhor aproveitadas, ainda mais quando se pega pela frente um grande goleiro que está inspirado e defendendo quase tudo. Jogo entre time grande, não se pode errar tanto, porque isto poderá ser perigoso para conseguir reverter o resultado na base da sofrência.

O Internacional quando sai na frente no placar, parece que os jogadores pensam que o jogo já está acabando, se desligam e deixam o adversário reagir naturalmente.

Está na hora de todos atletas Colorados, assumir um postura bem mais capaz e arrojada com ou sem a bola nos pés, já que entregar a pelota para um grande time como o São Paulo e sofrer um contra ataque de cartilha, poderá será fatal.

Mais uma vez em pleno domingo e dentro do Beira-Rio,  queremos ver um grande jogo e que os escolhidos do Odair, joguem apenas um maravilhoso futebol e saiam vencedores. Tomara que o nosso  goleiro, laterais, zagueiros, meio de campistas e atacantes, possam fazer nós torcedores voltar para casa com alegria dentro do nosso vermelho coração.

Queremos juntos poder empurrar a bola para dentro da goleira deles de preferência, que nào tomemos gols de cabeça, e possamos comemorar cada gol nosso, para colar logo na liderança deste fácil Brasileirão 2018.

Abs. Dorian Bueno, POA


sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CaBra 2018: Sport x Internacional, 19hs, 05/10/2018, Ilha do Retiro, Recife - RN.



Será que o Colorado vai tremer mais uma vez, contra um time do Z4!!!

Por Dorian Bueno -

O Inter precisa rugir como em leão para enfrentar a Ilha do Retiro lotada, e fazer os gols necessários para uma grande Vitória contra este desesperado Sport Recife.

Os nossos jogadores teimam em errar em demasia, e isto é muito perigoso, principalmente, neste momento do Brasileirão, que está tri competitivo.

Eu não gostaria de escrever nada sobre o time lá do "uma e tá", porém, será necessário fazer isto, porque a quantidade de jogadores de frente que entram e fazem gols para o time do Grêmio, é uma dádiva para o time deles.

Já os nossos pacienciosos Colorados estão, cada vez mais, sendo defensores, ao invés de grandes e competentes matadores, ainda mais que faltam alguns jogos e não temos jogadores para substituir os que não conseguem assustar os adversários.

É um chute na bolsa escrotal ter que ver os atacantes Colorados marcando lateral, e não conseguindo chegar na frente com força, e competência, para fazer os nossos minguados Gols.

O time montado pelo Odair precisa ser muito mais solidário, para poder funcionar sem causar tanto terror durante a partida, já que erram muito durante o jogo.

Na maioria das vezes, deixam o jogo ficar tri complicado, por falta de qualidade na troca de passes mais rápidos a partir da conquista da segunda bola.

É um fato, esta dificuldade, de não existir conjunto para poder fazer uma qualificada transição vertical, sem perder o controle da jogada, até chegar dentro da goleira adversária.

Gosto de um harmonioso e funcional esquema sanfona, a onde todos defendem e atacam com linhas bem próximas, para não abrir brechas que possam favorecer o adversários.

Abs. Dorian Bueno, POA.