domingo, 30 de setembro de 2018

CaBra 2028: Internacional x Vitória, 16hs, 30/09/2018, Estádio Beira-Rio - RS.





Eu vou ver o Internacional jogar e vencer o Vitória!!!

Por Dorian Bueno -

Colorado querido, depois de quatro anos distante, eu vou estar de corpo presente no Beira-Rio, para Tchê ajudar a vencer o time baiano.
Quem sabe eu seja a arma-secreta que esteja faltando junto aos demais torcedores, para que os jogadores possam jogar melhor e vencer naturalmente este apimentado time da Bahia.
Vamos estar ali no camarote, nas cadeiras, em todos os lugares do grandioso Beira-Rio, juntos e misturados, observando tudo dentro do jogo, e torcendo demais para que o Internacional, apenas jogue um lindo o empolgante futebol vitorioso.
Precisamos crer Amigos Colorados, que os nossos jogadores também desejam chegar mais uma vez lá no topo da tabela, e passar na zona mista sorrindo em direção aos seus lares.
Eu sei que este grande feito através de uma BOLA DE FUTEBOL, que na teoria é REDONDA, mas que parece queimar ou ficar QUADRADA aos PÉS de jogadores RUINS, é terrível para nós.
Desejo que os escalados do Técnico Odair acertem muito mais neste perigoso jogo, já que a nossa VITÓRIA, depende muito mais deles dentro do campo, do que de nós do lado de fora.
Durante a partida tudo pode acontecer e a nós otimistas e exigentes torcedores, mesmo não assistindo o que desejamos, cabe sempre torcer para ajudar o Colorado a  vencer mesmo por um a zero.
É da VIDA que às vezes precisamos sofrer, cair, refletir, treinar, trabalhar, ter saúde e capacidade para poder levantar focado, e tentar novos desafios.
Queremos que o Time Colorado continue sendo protagonista neste difícil Brasileirão, e consiga realizar grandes jogadas diante de um adversário, que também treinou e  está sofrendo no Z4, mas isto não é problema nosso.
Meu querido time e clube Internacional, faça a sua parte neste domingo, às 16h, dentro da nossa casa, jogando apenas futebol, para que depois do apito final possamos vibrar de verdade, porque vencemos até o Vitória.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 23 de setembro de 2018

CaBra 2018: Corinthians x Internacional, 16hs, 23/09/2018, São Paulo - SP, Arena Itaquera.




Precisamos entender o nosso Time torcida Colorada!!!

Por Dorian Bueno -

Desde o início do ano, mesmo durante o Gauchõo, muitos entendidos da imprensa e pessimistas torcedores, previam que o Internacional no Brasileirão lutaria para não cair. A justificativa era porque o time não tinha um treinador de renome e, principalmente, grandes jogadores, para poder enfrentar os tradicionais favoritos da Série A.

Evidente que esta insegurança quanto ao possível desempenho, era em função da baixa qualidade do grupo de jogadores que vieram da Série B, e mais alguns que, sem lotar o aeroporto, começaram a ter a honra de vestir a camisa do Internacional.

E assim fomos trilhando deste jeito desconfiado, com este trem; mesmo sem muita qualidade na engrenagem do enorme elenco, para ver o que poderia acontecer durante o difícil — e longo — percurso. 

Já na primeira estação, durante o quente verão, tivemos a decepção de sermos eliminados do Campeonato Gaúcho, pelo o nosso tradicional rival lá do: uma e tá.

Depois, também, fomos eliminados na Copa do Brasil, registro que nem lembro por quem, e nada do time encantar jogando futebol, já que todos são muito bem  pagos para tentar fazer isto dentro do campo.

Quando começou o Brasileirão o time estava tri descansado e bem treinado. Tanto que vencemos o Bahia em nosso primeiro teste dentro do Beira-Rio, com o nosso goleador Nico Lopez, sendo o craque do jogo.

Era muito cedo para sentir confiança no grupo montado pela direção para esta competitiva e maior competição do ano. O tempo foi passando, e logo vieram outros jogos, contra os mesmos adversários favoritos e, mesmo assim, a campanha foi encorpando aos trancos e barrancos, para alegria e surpresa de todos.

O time Colorado, mesmo sem muita qualidade, e por conta dos altos e baixos dos demais adversários, conseguiu com muitos méritos,  fechar o 1º turno muito bem colocado dentro do G4, como uma das melhores defesas menos vazada, com muitos Gols a favor, muitas vitórias e pouquíssimas derrotas.

Que Internacional é este, que não consegue encantar a sua exigente torcida, porque joga feio, mas é vice líder do Brasileirão?

Tenhamos mais paciência, Colorados.

Abs. Dorian Bueno, POA

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Piores Momentos: Chapecoense x Internacional, 17/09/2018.

Fonte: Dingol - Canal do YouTube

Senhores, esqueçam essa história de ser campeão brasileiro! O Inter não  reúne inteligência suficiente para tal tarefa. É um clube burro!

Sim, burro, porque só o burro repete os mesmos erros, e os repete há anos! 

O primeiro gol da Chapecoense foi à moda Baulão! Zagueirão cravado no relvado. Repetem-se os erros do passado.

Simples assim!

Voltem-se às famílias de Vossas Senhorias, o tempo será muito melhor empregado!

Ministro.



segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CaBra 2018: Chapecoense x Internacional, 20hs, 17/09/2018, Arena Condá, Chapecó - SC.




Colorados, precisamos aprender a comer esta banana catarinense!!!

Por Dorian Bueno -

Quem sabe, desta vez, os jogadores conseguirão pegar de jeito a Chape, e socar uma grande bananada de Gols no faceiro Índio Condá. Chega desta ladainha que o Internacional não consegue vencer eles dentro da sua simpática Arena.

Os jogadores atuais, quando escalados pelo o Técnico Odair, já estão identificados com o esquema do Lomba acima segurando tudo em frente da goleira, e os demais fazendo funcionar com muita dedicação, até o apito final, o esquema 4+1+4+1.

Salvo quando, por uma necessidade da partida, aquela eventual emergência, seja necessário mudar o esquema, seja para segurar o resultado, ou tentar KAMIKAZAMENTE furar o sistema defensivo do adversário, para vencer na marra, por cima, com a nossa baita artilharia área.

Os nossos jogadores estão tri concentrados e muito focados jogo a jogo. Devido a isto, acredito, que como já aprenderam a tratar melhor a bola fora de Porto Alegre, temos plenas condições de conquistar mais três pontos.

O campeonato está muito disputado entre alguns times, e isto é terrível para quem está sendo seguido, não pelas redes sociais, mas sim ponto a ponto na tabela de classificação.

Não podemos marcar bobeira contra a Chape, e ficar no sobe e desce dentro deste acirrado G4, já que esta última rodada foi ótima para nós.

Fico aqui, torcendo demais através destas palavras, para o nosso surpreendente Colorado da Gloriosa Camisa Alvi Rubra, conseguir o mais rápido possível, abrir mais alguns pontos e criar aquela gordurinha básica.

Vencer a Chapecoense, mesmo lá dentro da sua casa, deve ser uma obrigação do Internacional, considerando o tamanho da campanha neste Brasileirão.

Abs. Dorian Bueno, Otimista de Porto Alegre.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

O Internacional é o melhor Gaúcho do Brasil Tchê!!!





































Por Dorian Bueno -

Pois bem, muita calma nesta hora senhores torcedores Colorados, Gremistas, e Gaúchos de todas as querências, porque estou apenas falando do futebol praticado dentro do campo até o momento, neste acirrado Campeonato Brasileiro de 2018.

Foi mais um pegado Nalgre, greNal e dentro do nosso maravilhoso gramado do Beira-Rio, no túnel e na porta do vestiário. E daí, até nisto o Internacional é Tri Líder, e a escrita através da bola, foi mantida para o delírio da nossa feliz e apaixonada torcida.

Quis o destino que, no dia nove, em pleno mês nove, a tremenda goleada por um gol a zero do Colorado sobre o Grêmio tivesse algo sobrenatural na hora do gol da vitória. 

Ela foi conquistada através da abençoada cabeça do volante Edenilson, que como um disfarçado centroavante número nove, entrou como um raio dentro da pequena área Gremista, e conseguiu furar a melhor defesa do campeonato, vestindo a sua camisa número oito.
 
Que domingo abençoado para nós Gaúchos e Colorados, já que este nosso confronto regional é um dos clássicos do futebol brasileiro mais disputado, e mesmo depois do apito final, tudo pode acontecer dentro e fora de campo, como de fato rolou.

Agora o NOSSO VITORIOSO COLORADO está com 156 vitórias sobre o Grêmio. Bah Tchê, até nisto somos bem mais vencedores jogando futebol, e por isto somos líderes. Amigos Colorados, ainda faltam 14 partidas para a meta principal deste ano, e sabemos que não conquistamos nada até o momento, a não ser vencer o bom time do deles.

Que possamos torcer sempre, e cada vez mais, para o Técnico Odair continuar pilhando os jogadores a acreditarem que podemos, sim, jogar como time GRANDE DA SÉRIE A, que vamos acertar e errar até o fim do campeonato, para tentar chegar em primeiro e ser Tetra Campeão do Brasil.

Abs. Dorian Bueno, Otimista, POA.

Piores Momentos


domingo, 9 de setembro de 2018

CaBra 2018: Internacional x Grêmio, 16hs, 09/09/2018, Estádio Beira-Rio - PoA - RS.









Colorados, Gremistas, e Gaúchos de todas as querências!!!

Por Dorian Bueno -

Então é GreNal e daí, até nisto o Internacional é Tri Líder, e desejamos que a escrita seja mantida para o delírio da nossa feliz e apaixonada torcida.

Que neste abençoado domingo de 9/9/2108, a partir das 16h no Beira-Rio, vamos todos juntos disputar o GreNal 417, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Dando uma de  historiador, quero lembrar para as nossas lindas crianças que nunca souberam que clássico é este, que pelas contas de um matemático que nem sei o nome, o Rio Grande do Sul fica dividido no meio, como uma peleia entre Ximangos e Maragatos.

Este nosso confronto regional é um dos clássicos do futebol brasileiro mais disputado, e entre o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Internacional, tudo pode acontecer dentro e fora de campo.

Até a nossa  imprensa como sempre, fica tão agitada, muito curiosa para saber até mesmo antes dos jogadores, quem serão os gladiadores escolhidos pelos seus treinadores.

Estes dois grandes clubes de Porto Alegre vão se enfrentar pela 417 vezes desde o ano de 1909, e o Internacional continua Líder.

Linda criançada Colorada, prestem bem atenção no que vou relembrar, e que todas vocês possam saber direitinho, sobre quem manda no GreNal. 

Vejam que coisa tremendamente fora de série e maravilhoso, que é a vantagem do 
NOSSO VITORIOSO COLORADO. 

Até o momento são 155 vitórias do Internacional, 131 empates e somente 130 vitórias do Grêmio. Bah Tchê, até nisto somos bem mais vencedores jogando futebol, sem contar a      nossa possível vitória de logo mais pelo Brasileirão.

Amigos Colorados, que possamos torcer demais para o Técnico Odair pilhar os jogadores, que possam jogar como time GRANDE DA SÉRIE A, que acertem seus passes, chutes e cabeceios para fazer os Gols da nossa Apoteótica Vitória, mesmo por um a zero.

Eu creio, que continuaremos Líder deste Brasileirão.

Abs. Dorian Bueno, Otimista, POA.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CaBra2018: Internacional x Flamengo, 21h45m, 05/09/2018, Estádio Beira-Rio - PoA - RS.




Colorados, será que comer carne de Urubu é Bueno Tchê !!!
Este jogão do Internacional e Flamengo, independente de quem for escalado no time carioca, será um caldo tri quente e salgado para ser consumido naturalmente, mesmo em nossa casa.

A categoria de base deles sempre lança mais jovens jogadores, do que a do nosso Colorado, e isto é louvável. Fica a nítida impressão que lá, eles tem mais coragem, pressa em formar e lançar logo suas pratas da casa no time de cima, e deixar o futebol da gurizada fluir sem medo.


Pela manutenção desta campanha maravilhosa no Brasileirão, creio que os jogadores Colorados serão capazes de abater, e depenar, estes jovens Urubus, e comê-los bem na manha do ganso, dentro do caldeirão do Beira-Rio.


Quem sabe se, mesmo neste estranho espírito de guloseimas misteriosas, o Chef e Treinador Hellmann consiga encontrar nas suas receitas, o tempero certo para os seus escolhidos, um jogar harmonioso, para degustar esta carne estranha — dentro do campo—, e sem medo.


Este jogo deve ser aquele que os jogadores não poderão errar atrás, no meio do campo e principalmente em frente da goleira do Flamengo.


Precisamos jogar muito mais concentrados e acreditando em todas as disputas de bola, e com paciência durante toda a partida, porque desta forma teremos condições de vencer, continuar focados e, aos poucos, buscar a liderança do campeonato.


Uma grande vitória fortalecerá muito mais o astral, ainda mais com uma semana maravilhosa de grandes confrontos diante da torcida Colorada.


Eu até acredito Tchê, que esta estranha carne de Urubu, não fará mal aos experientes e gulosos jogadores do Internacional.

Abs. Dorian Bueno

terça-feira, 4 de setembro de 2018

domingo, 2 de setembro de 2018

CaBra_2018: Cruzeiro x Internacional, 19hs, 02/09/2018, Estádio Mineirão, BéuZônti - MG.

www.internacional.com.br



O Saci Colorado quer pegar a Raposa Mineira!!!

Por Dorian Bueno -

Pode vir o time do vintém, mil réis,  cruzeiro, tostão, cruzado ou até mesmo o real para nos enfrentar e, mesmo assim, não conseguirão nos derrotar lá nas Minas Gerais. Falo isto porque sei que o Saci vai correr demais, e pegará a Raposa mineira de jeito, e créuuuuu nela.

O Colorado está tri motivado, bem treinado, forte e valorizado neste Brasileirão e seja qual for a escalação do time mineiro, sinceramente eu sou mais o Din Din da guaiaca do Saci Colorado.

Sabemos todos que este jogo de domingo, entre Cruzeiro e  Internacional, jamais será parecido com aqueles, quando os times tinham muitos craques, ao preço de dólar americano.

Para mim tanto faz quais serão as estrelas que Mano Menezes vai tentar  buscar lá do céu, e inspirar a sua atual constelação de jogadores. Fazer jogar igual ou parecido com aqueles times da década de 1970, duvido que conseguirá com este seu elenco.

Agora já o nosso iluminado Odair Hellmann, poderá novamente escalar um time focado e vitorioso com o Internacional. Temos jogado num esquema na base de uma melodia  cheia de sofrência, e seja o que for possível até o apito final.

Ainda bem que a nossa defesa está sólida, o meio de campo defendendo como pode, e o ataque conseguindo fazer aquele gol chorado da nossa Vitória. Mas, ainda desejo ver um time bem mais perigoso contra os adversários que teremos pela frente, para que, aqui fora, nós torcedores possamos deixar de sofrer durante o jogo.

Estamos indo muito bem, somos vice líder e, creio, faremos um grande jogo e quebraremos  este tabu de 30 anos, sem vencer os Cruzeirenses em Belo Horizonte.

Creio que graças as defesas incríveis  do Goleiro Marcelo Lomba, continuaremos no topo do Brasileirão.

Os nossos Gols poderão ser feitos pelo o Zeca, Emerson, Cuesta, Iago, Dourado, Ednilson, Patrick,  Pottker, Nico Lopes, Damiào, Jonathan, Camilo,  D'Alessandro, etc. 

Abs. Dorian Bueno, POA.