segunda-feira, 30 de abril de 2018

Melhores Momentos — CaBra_2018: Internacional x Cruzeiro, 30/04/2018.

Fonte: Sports i7 — Canal do YouTube.

O jogo de ontem, diria o Mano Lima, foi "como tosa de porco: muito grito e pouca lã!".  Contudo, há algumas situações que destaco, e que,  infelizmente, passam de alvissareiras a amofinações.

Alvissara Primeira - Gostei de ver a dedicação e o empenho pela conquista dos três pontos, mas que não foram suficientes para a conquista da vitória.

Amofinação Primeira - O time reserva do Cruzeiro veio a não jogar por vitória, logo, preocuparam-se em não perder, e não perderam. Faturaram o primeiro pontinho no CaBra 2018. 

Alvissara Segunda - Foram muitos chutes a gol por parte do Colorado;

Amofinação Segunda - A sina colorada de consagrar o goleiro adversário, no Beira-Rio, com defesas importantes.

Alvissara Terceira - Lucca entrou em campo, chutou a gol, com direito a bola na trave, se movimentou bem, mostrou aquilo que a torcida quer: vontade de vencer, indignação. Foi o contrário de outros jogadores: ao invés de sorrisinho maroto com a bola na trave, expressão de irritação; o mesmo foi visto no chute rasteiro, que o golerim raposino buscou quase junto ao poste.

Amofinação Terceira - O mancebo se mostrou competitivo demais, e a direção não gosta de jogador inconformado em não vencer a partida, ou a querer conquistar vaga no Aglomerado Titular.

Enfim, conforme lavrado no pôsto do jôgo,  foi o empata-foda que o Ministro previu, e que justifica, aqui, o seu voto: Adversário com time reserva — ainda mais de time grande — vem sempre para mostrar que podem ser titular — isso não vale para o Inter —, somem, a isso, a estreia da camisa nova! Portanto, prato cheio para frustrações.

Ministro.




domingo, 29 de abril de 2018

CaBra_2018: Internacional x Cruzeiro, 19hs,29/04/2018, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.



Amici,

Inicio este posto com minhas escusas, afinal, não tenho atualizado o Ludopédio Colorado com a frequência que vinha a fazer, desde que voltamos ao ar, pós apocalipse, em 2016. O motivo é justo: as tarefas que trazem remuneração ganham prioridade, pois houve uma pequena melhora nos negócios da empresa, e teve, ainda, o início a semana de provas, na universidade onde trabalho.

Neste domingo enfrentaremos a raposa mineira, aqui no Beira-Rio, e, creio, não será tarefa mediana, mas sim, deverasmente difícil, afinal, o Cruzeiro não foi bem nas duas primeiras rodadas. Conhecendo a aldeia, e os índios, antevejo que o Brother, virá hoje com muito mais sede do colorado do que já tem, dentro das CNTP - Condições Normais de Temperatura e Pressão.

Parece-mo que Lucca, e Zeca, estarão no banco de reservas, à disposição para estrear nesta tarde-noite, na avenida Padre Cacique. Foi o que ouvi do Maionese, e, como é domingo, faz parte do prato principal do almoço de muitos colorados, entonces, que não desande, que é para não estragar a festa.

Não tenho expectativas alvissareiras acerca do match; habita em meu pensamento, somente, a esperança de um empata-foda.

Um excelente domingo a todos!

Ministro.

PS.: para aqueles que acessam o Ludopédio Colorado via PC, ou notebook, e quiserem assistir o jogo, disponibilizei, com a dica do Leonardo Moraes - nosso blues man -, o linque do TUDO TV, ali na coluna à direita do blogue, junto aos LINQUES ÚTEIS.





segunda-feira, 23 de abril de 2018

CaBra_2018 — Piores Momentos: Palmeiras x Internacional, 22/04/2018

Fonte: Ligados No Futebol — Canal do YouTube.

Ontem, Amici, não assisti o jogo, preferi evitar a irritação fácil, e que azeda o espírito. Depois de longos anos fazendo verdadeiras correrias para assistir aos jogos do Inter, resolvi deixar o alma leve, e cansar o corpo: fui cortar grama. Feito isso, economizei uns pilas que converterei em latinhas de Heineken e carne para o churrasco.

Ouvi os comentários da Rádio Guaíba, acerca do match, e, pelo que foi dito, o Inter não jogou o joguinho muquirana de sempre, ao menos no primeiro tempo. Assisti — no vídeo acima — que o Lixo, o Desgraçado, ainda sofreu um pênalti, não assinalado pelo homem de preto. Não fomos mal nessa etapa, mas destaco a falha bisonha da defesa Colorada, no gôlo do porco. Cadê a marcação?

No segundo tempo se viu, novamente, o acadelamento colorado, sofremos ataques do apito inicial até os 35 minutos. No chute do Lucas Lima, o sistema defensivo colorado mostrou que precisa melhorar, e muito! para enfrentar as 36 rodadas que faltam. O Inter só voltou a jogar, a tentar algo na etapa derradeira, após os 37 minutos do segundo tempo. É vergonhoso.

Enfim, a naba de sempre!

Coloco, abaixo, a classificação do Bolón, para os amigos darem uma espiadela; fica a sugestão de clicar sobre a imagem, para ampliar.

Ministro.



domingo, 22 de abril de 2018

CaBra 2018: Palmeiras x Internacional, 16 hs, 22/04/2018, Estádio Pacaembu, SP-SP.



Hoje podemos mudar a adjetivação que se dá ao aglomerado da Verdadeira Maionese, a foto abaixo é auto-explicativa.



Manguaço Merdeiros, Melão Babão e Maionese, estão completando o "Trabalho de Píffio", que é o de transformar o clube, e, principalmente o time, em comida para porcos, tal como era feito nos anos 50.

Ministro.


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Piores Momentos. CoBra_2018: Vitória x Internacional, 19/04/2018.

Fonte: Gols do Inter - Canal do YouTube.

Ontem havia lavrado, no posto do jogo, que nosso colorado se acadelaria — e se acadelou—, pelo que li aqui em nosso Ludopédio Colorado, nas centenas de comentários sobre o match!

Assisti, o vídeo que colei acima, neste "Piores Momentos", e nesse pequeno trecho se nota, claramente, a desorganização em campo. Observei que, no primeiro tempo, fizemos algumas investidas contra a meta Vitoriana. Contudo, no segundo tempo, o Inter fez o primeiro chute a gol somente aos 27 minutos do segundo tempo.... vejam — no vídeo —, que o segundo tempo inicia aos três minutos, e confirmem.

Após mais uma eliminação, não há muito o que escrever, porém, é certo que nós, aqui desse espaço virtual, nada entendemos do balipodo e, por isso, confiemos no trabalho desenvolvido por Medeiros e Melo, que seguem reconstruindo o Inter. 

Na nossa visão, constroem o Inter hoje, inferior ao dos anos 90.

Ministro.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

CoBra_2018:Vitória x Internacional, 19h15m, 19/04/2018, Estádio Barradão, Salvadô, Baêa - Ba


Amici, temos na noite de hoje o match de volta da CoBra_2018, contra o Vitória da Bahia. O primeiro tempo, de noventa (90) minutos, tem a vitória parcial do Colorado, por 2 x 1.

O Ministro crê, piamente, que o Inter irá jogar no melhor estilo MIG, ou seja, jogar acadeladinho — como têm sido feito ao longo dos últimos dez anos —, quando enfrenta o adversário fora de casa; e os piores momentos serão vividos após os vinte cinco (25) minutos do segundo tempo.

Minha expectativa é de que, amanhã, eu venha aqui fazer um desagravo ao modus operandi do futebol colorado. Contudo, aguardemos.

Ministro.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

CaBra 2018 — Melhores momentos: Internacional x Bahia, 15/04/2018.






Fonte: Ligados no Futebol - Canal do YouTube.

Amici

A estreia colorada, convenhamos, nos surpreendeu positivamente, afinal, o Colorado venceu e, mais do que isso, poderia ter ampliado, e muito, o placar.

Fato é que, o Inter, ainda se mostra um amontoado em campo; voltou a combinar espasmos de pachorrice, com momentos de pressão sobre o adversário. A modorra que o time apresenta, me causa profunda irritação, mormente, quando um jogador do Inter resolve conduzir a bola indefinidamente  e um adversário vem, por trás, e consegue roubar-lhe a bola— e ontem vimos diversas vezes e, em outros jogos, também— . Como é possível isso? É desatenção demasiada!

MôNico, ontem fez boa partida, assim como o Gringo, Fabiano  o - IV, ainda no primeiro tempo mostrou lentidão e foi envolvido pelos atacantes do adversário, mas, depois, foi razoável, contudo, carece de mais observação, assim como oportunidades.

Foi uma boa arrancada, mas, vamos com calma, porque é preciso ver mais, afinal sabemos, é necessário melhorar muito, para ao menos, ficarmos no limbo da tabela, o que já me deixaria deverasmente satisfeito.



Ministro.

domingo, 15 de abril de 2018

CaBra_2018: Internacional x Bahia, 16hs, 15/04/2018, Estádio Beira-Rio, PoA - RS


Entonces, Amici, hoje começa - para o Internacional - a luta pela permanência na Série A, no ano de 2019, e, então, lanço a pergunta: Haverá algum insano que possa alimentar esperanças de algo maior, dessa "bagáça" que é o amontoado Colorado?

A impressão ministerial é, hoje, de que Alvirrubro não é formado, quase em sua totalidade, por jogadores ruins; há bons jogadores no elenco, alguns razoáveis, e uma ou outra naba que farda e entra em campo. Destaco que, inclusive, já nos livraram de uma, creio, na sexta-feira, quando Roger foi negociado com o Gambá.

O que me preocupa, mormente, é que o treinador não consegue organizar o time, e nem a desculpa da falta de tempo ele poderá argumentar como causa, afinal, teve várias oportunidades para melhorar o padrão táctico da equipa, digo isso porque, de oitivas, os jogos treino foram muito ruins.

Portanto declaro, sem o menor receio, que minha expectativa, e torcida, é para que conquistemos a décima sexta posição do CaBra 2018.

Sem mais para o momento e, desde já, pedindo vênia aos otimistas, despeço-me.

Ministro.




sábado, 14 de abril de 2018

Bolón do Ludopédio Colorado

Fonte: Uncle Gúgou.

Amici!
Este ano pharemos o Buquiméki do Ludopédio Colorado através do sítio Chuta-Tudo.
Criei lá o nosso Bolón, de alcunha: Ludopédio Colorado. Veja o linque:
Para facilitar o acesso, junto ao item Linques Úteis, no lado direito do blogue, tem o caminho.
Solicitem acesso, que aprovo.
Só faremos apostas nos jogos do Inter, então, é uma barbada!
A regra da pontuação é a do próprio chuta tudo.
Quero solicitar àqueles que querem participar do Bolón, e que não são participantes dos comentários, que se identifiquem aqui, com o nome de usuário no Chuta-Tudo e, com essa identificação, aprovo a solicitação de acesso. Com isso, evitamos os "robôs" do Chuta-Tudo.
Ministro.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

CoBra_2018: Internacional x Vitória-ES, 11/04/2018,



Hoje é um dia comum... já houve quarta-feira melhor... já teve time muito melhor, o Inter! Mas hoje, temos um time, um treinador, e uma direção que parecem água: não tem gosto de nada, não tem cheiro de nada, ou seja, é pior do que chuchu.

Olho pela janela, e percebo um dia morno, claro, que iniciou sem vento, e aos poucos, se percebe o aumento de sua força a balançar as árvores, no entorno da Esplanda dos Ministérios. Me parece um dia dos mortos, o dia é, portanto, propício aos times que pertencem ao limbo do futebol brasileiro.

Um balança, mas não cai! O outro, antes rico, hoje pobre e esfarrapado, chafurda em ideias de seu planejamento que só lhe aumenta a miséria do balipodo e não vê o esboroar das rochas, abaixo de seus pés; percebe as derrotas, as eternas dificuldades como partes de um processo, que logo passarão.

Senhores, como diria o Raulzito: "confesso que eu estou "decépicionadu".

Espero pelas eternas desculpas dos dirigente, nesta noite dos mortos.

Ministro.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Agora vai....


Aí está estampada a raça colorada... 

... vou ali vomitar, e já volto!

Ministro.

terça-feira, 3 de abril de 2018

E o Inter?

Fonte: Gúgôl.

Amici, buens dias!

Andei evadido, é facto, mas fui passar a Páscoa em casa de meus pais, na bela praia de Itapeva, e, por incrível que pareça, deu praia até às 18h30m ou 19hs. Vejam as fotinhas!





Há, ainda, um clube de futebol de cores alvirrubra às margens do Lago Guaíba? De certo há,  ao menos, uma sólida edificação de estádio de futebol, de rara beleza, porém, com o povo que lá se move, habita uma pachorra premeditada! 

Sim, premeditada, pois fui tudo planejado! Sair do Gauchonga para treinos intensos e melhora de organização táctica, com nosso valoroso e qualificado grupo de futebol formado por dirigentes, atletas e treineiro. 

Chegaremos no CaBra 2018, voando! Àqueles que preveem um início de Série A bastante complicado, lhes digo: Com Mello, nada há para temer, torcedor colorado! Tudo foi, como diria o outro colorado: tudo foi friamente calculado! 

São estes os circunlóquios e generalidades que havia para o momento.

Ministro.