As boas coisas da vida a gente sempre lembrará, não importa que os anos tenham passado, mas certos instantes estão lá, no fundo da memória e, para reviver, basta um pensamento!
Um dia frio em Yokohama e, no Rio Grande do Sul, uma manhã escaldante no dia 17 de dezembro de 2006.
Comentarei antes, sobre o jogo Barcelona e América do México. Quem não lembra dos comentários durante, e depois da partida, em que era dito: O Inter não tem como vencer esse Barcelona! Que Time! Olha como os caras tocam a bola! Olha o Show de bola! Parecem os Globetrotters do futebol. REALmente encantou-me o futebol jogado pelo escrete Catalão. Contudo, o Ministro, naquele tempo, já era portador de visão profunda sobre o futebol.
Contrariando os analistas das grandes empresas que atuam na análise do futebol, levantou-se o Ministro e sentenciou: "O Inter não vai jogar contra o Barcelona dando os espaços que o América lhe proporciona. Se segurarmos o placar até os 20 25 minutos do primeiro tempo, o Barça de Pujol, Xavi, Zambrotta, Iniesta, Deco, Ronaldinho Gaúcho, vai sentir que não será fácil".
Sentença dada, sentença cumprida:
Quando Gabiru desceu a guilhotina sobre a equipa espanhola, a patroa queria ligar e tocar flauta em amigos torcedores do rival! Disse a ela: O jogo só começa, e termina, quando o juiz apita!
A prudência é tudo.
Que dia, Amici, que dia! Que domingo espetacular!
Neste dia só fiz comemorar com os alvirrubros! Dias depois, toquei para o Beira-Rio, lá cheguei às 10 hs da manhã para ver o avião sobrevoar o Gigante, protocolo de aviação quebrado, mas permitido, para a felicidade e êxtase da torcida que encheu o estádio que viu e ouviu um dos melhores momentos daqueles dia!
Aqui, só para registrar, os dois times:
FC Barcelona: Victor Valdés; Gianluca Zambrotta (Juliano Belletti, 46), Carlos Puyol, Rafa Márquez, Giovanni Van Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi, 59), Deco, Andrés Iniesta, Ludovic Giuly; Ronaldinho e Eidur Gudjohnsen (Ezquerro, 88).
Inter: Clemer; Ceará, Indio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão (Adriano, 76), Alex (Fabian Vargas, 46); Alexandre Pato (Luiz Adriano, 61), Iarley.
Pensem, relembrem: Edinho — trairão — Rubens Cardoso, Wellington Monteiro. Quem diria que chegaríamos lá: nos Píncaros da Glória do Balípodo Mundial?!
Obrigado a todos que fizeram esse momento único!
Ministro.
Editado em 19 de dezembro de 2017.
PS.: Depois de praticamente 4 anos de Ludopédio Colorado, resolvi colocar anúncios patrocinados pelo Google. É uma experiência, vamos ver se valerá a pena manter, ou se retiro as propagandas daqui a pouco.