COMUNICADO
A partir desta data (24/07/2023) estou de volta ao Buteko Às Moska's (a.k.a. Ruque-Raque), o qual decidi reabrir após alguns anos de abandono (excetuando-se dois eventos em meados de 2021, auge da pandemia).
O estabelecimento em apreço fica de canto na quebrada Cul-de-Sac, com ambiente distinto e acolhedor, estilo Velho Oeste e uma pegada de puteiro (kitsch na veia!), ao som de free jazz alemão; os/as amigas/os estão todos/as convidadas/os (podem trazer a família, não necessariamente a sua; e se acaso não conseguir nenhuma, a gente empresta a nossa).
O cardápio, improvisado na hora, inspira-se na nouvelle cuisine à la minute (N.B.: o prato do dia é servido à noite); pra reinauguração, a pedida é Coudot à la Belle Meunière, elaborado pelo chef D'jamarrot (leva bastante farinha de rosca, azeite de dendê e pimenta moruga scorpion); a título de harmonização, sugiro meu drinque autoral Fantasque: Fanta Raisin avec Țuică (eau-de-vie de prunes, i.e. cachaça de ameixa, Made in Transylvania) — sim, o Saci também é mixólogo! Como sobremesa (benhaventurados os que comem sobremesa...), temos três opções: figo brûlé, escargot com fios de ovos (esta é um pouco demorada) e tapioca à moda Ramsés (manjericão seco, azeite de oliva extravirgem, mel antivegano e gafanhotos frescos — este último ingrediente nem sempre está disponível). Ah, o cafezinho é por conta da casa. Aceitam-se todas las tarjetas, real (vivo ou pix), dólar e euro (libra não). Papiamento garantido, venham sem medo de gastar, e não esqueçam la bufanda ("— Minha bufanda vermelha! e a cachaça na mão!...")Agradeço em especial ao egrégio Minister, proprietário deste Ludopédio/Noticioso Colorado, no qual contribuí com dezenas de bostagens/póstchs (contei 67, começando em 29/2/2020 — como diria o Zé "macaco" Simão: "É mole?! é mole, mas sobe!"), alguns deles mais elaborados, outros lacônicos e inclusive tampax. ¡Hasta la bista!Sem mais (nem menos),Henzot