domingo, 30 de maio de 2021

CaBra 2021: Internacional x Sport. 30-05-2021.

 

Hoje inicia o CaBra 2021!


Seguimos falando no Pepe, porém, com plantel de Spot Club Internacional! 


A frase acima não é uma crítica ao nominado, afinal, nem poderia fazê-lo, primeiramente por uma questão de princípios e, depois, por uma simples questão de competência. Cada um precisa conhecer seu limite e, os meus, tenho a humildade para reconhecê-los.


Não adianta querer fazer propaganda de gado Hereford, e entregar carne de Zebu! Falta qualidade, é simples.


Que venha o jogo, os 75% de posse de bola e, quiçá, um gol a mais para nós sobre o adversário. Já iniciaríamos bem.


Ministro.





quarta-feira, 26 de maio de 2021

Libertadores 2021: Internacional x Always Ready.

 

Ando com tanta má vontade com essa escumalha que habita a Avenida Padre Cacique, 891, que perdi o contato com a torre... não fosse o Twitter, eu nem saberia que hoje tem  match pela Libertadores. Fiquei sabendo há 15 minutos, e foi por acaso.

Tem sido uma grande frustração esse clube — ao menos para mim — porque o tempo passa, e as insanidades se repetem e, claro, não restam dúvidas: é a continuidade de uma ideia que foi excelente, porém, não há mais condições desse modelo.

Esse nosso treinador vai repetir a velha ladainha: daqui há três meses, no máximo, será demitido! ficaremos pendurados no pincel e, espero, consigamos garantir a 16a. posição no CaBra 2021. Isso já terá sido lucro.

Não há como um clube como o Inter adotar as ideias do MAR, que são até guardiolescas, mas com um bando de jogador ruim e pobre de intelecto, não irá se sustentar. Falta material humano de qualidade e inteligência aos fardantes.

É este o meu recado.

Ministro.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Libertadores 2021: Olímpia - PAR x Internacional.

 


Será que o Saci Colorado, Vai Ser Um Cavalo de Tróia ou Paraguaio?

 

Por Dorian Bueno

 

Fui buscar na história grega, e na divertida gíria do futebol, uma tremenda inspiração para traçar algumas novas linhas, e tentar sugerir estratégias para a instituição Colorada continuar viva nesta Libertadores da América, e não agravar a situação diante dos últimos resultados dentro de campo.

 

A primeira medida seria a direção, treinador e jogadores do Internacional entenderem que a não classificação à próxima fase agravará, e muito, o cofre do Clube — cabeças até poderão rolar —, mesmo tendo um grandioso Gre-Nal no próximo domingo para tentar reverter a vantagem do Grêmio na decisão do Gauchão 2021.

 

Não quero crer que, uma derrota diante do Olímpia, lá no Paraguai, possa trazer prejuízos para o planejamento que a direção traçou junto com o treinador Miguel, porque trocar ele por outro, antes de uma decisão, não seria de boa medida.

 

Isto já aconteceu antes de um Gre-Nal, no passado, e a direção, apressadamente, escalou o interino Odair Hellmann para assumir um time desequilibrado — em todos os sentidos —, e levou os famosos 5 a 0 do rival Grêmio. Era melhor ter mantido o Diego Aguirre, e depois trocar.

 

Que este erro do passado possa alertar que, o que já está tenso, preocupante, poderá ficar pior, caso a atitude de todos não leve um choque de simancol, porque estão com os seus fiofós na reta.

 

O treinador espanhol MAR precisa usar uma lupa — para enxergar melhor —, mudar o visual, vestindo o seu melhor terno e gravata para este grande confronto, que promete ser de grandes emoções e, até mesmo um velório poderá rolar no final.

 

Os jogadores escalados, devem acreditar que o jogo está zero a zero, e que terão mais de noventa minutos para fazer os seus Gols, não levar nenhum, e sair tri vivos de dentro do gramado do Olímpia.

 

A receita certa é jogar durante todo o tempo com toda a intensidade, organizados taticamente, com sangue nos olhos, muita atenção na armação e arremates contra a goleira do faceiro adversário, que virá afoito para cima do Saci Colorado, como um Arisco Cavalo Paraguaio perdido dentro do campo.

 

Colorados, sabemos que será um tanto difícil esta conquista da classificação. Mas como o jogo ainda não terminou, estamos vivos para ver um upgrade de muitas atitudes, desde o vestiário, para a nossa caminhada nesta LBA seguir em frente, e sem crises antecipadas. Como sou um torcedor com os pés no chão, desconfiado, realista, continuo sendo um otimista escritor do Internacional.

 

Abs. Dorian Bueno


domingo, 16 de maio de 2021

Gauchonga 2021: Internacional x Grêmio - Primeiro Jogo da Final.

 




No GreNal 431, veremos um Tsunami de Gols ou uma Avalanche defensiva?

 

Por Dorian Bueno 

 

Bah Tchê, cada vez que Internacional foi jogar em algum lugar mais alto do que a linha do MAR, a Ferrari Colorada fundiu o motor, e faltou ar. Também não vimos garra, precisão, concentração, atenção, e futebol dos jogadores.

 

Por consequência destes fatores em jogos em altas altitudes, gramados ruins, escalações erradas, péssimas atitudes dos jogadores que sucumbiram dentro do campo, as derrotas  começaram trazer muitas desconfianças na bagagem, e principalmente se o treinador MAR vai dar certo aqui na beira do Rio Guaíba, diante do Grêmio.

 

Quem sabe agora, por se tratar de uma final de Gauchão, ainda podemos acreditar que dentro do Beira-Rio, o Colorado não permitirá que o Grêmio faça nova uma avalanche ou um terrível tsunami dentro da anti defesa Colorada, armada pelo o treinador MAR.

 

As escalações que foram feitas para o Internacional jogar fora de casa, não deram liga na Libertadores da América, causaram uma baita preocupação, porque o sistema de jogo proposto dentro do Beira-Rio, nunca é o mesmo e não entrosa o Time.

 

Os jogadores do Inter sabem que o foco deve estar, tão somente, no jogo contra o Grêmio. Diante disto, creio que saberão encontrar soluções dentro de campo para jogar com muita garra, paciência, inteligência e competência até o apito final, e largar na frente neste primeiro confronto da decisão do Gauchão 2021.

 

Já se passaram CINCO anos, e nada do Colorado conseguir levantar esta TAÇA. O Grêmio virou uma baita touca e, por isso, creio que nós torcedores queremos que os treinadores  Colorado Míguel Ramírez e o Gremista Tiago Nunes, armem seus Times para jogar o melhor futebol de suas vidas. 

 

Como o Colorado já tem uns dos melhores ATAQUES da Libertadores da América, é possível acreditar que veremos o Time entrar no lindo gramado do Beira-Rio, felizes, humildes para marcar com atenção e rapidez o entrosado e rico adversário, para que consigamos fazer mais de um Gol na defesa deles e sair com a VITÓRIA.

 

Torcedores Colorados, que o nosso Time possa quebrar de vez a hegemonia do Grêmio contra o Internacional. Vamos torcer aqui de fora para continuar sendo surpreendido positivamente pelos jogadores Colorados, dentro do nosso Beira-Rio.

 

Valeu!!!

Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista


terça-feira, 11 de maio de 2021

Libertadores 2021: Deportivo Táchira x Internacional.

 


O Internacional deve escalar todos seus Titulares, diante do Desportivo Táchira!!!

 

Por Dorian Bueno

 

Lá se foi o Gaúcho, e Internacional, viajar para a distante Venezuela, em busca da primeira vitória na LBA 2021 fora de casa. Creio que, desta vez, o MAR não deixará os nossos jogadores serem surpreendidos dentro de campo, por falta de informação do adversário.

 

Sabemos que este Desportivo Táchira — que tem uma camisa nas cores preto e amarelo do Penharol do Uruguai— não tem time para atrapalhar os planos do nosso Colorado, ainda mais que já levaram um goleada de 4x0 no primeiro turno, e já estão segurando a lanterna do grupo na LBA.

 

Os jogadores do Internacional terão a condição de jogar muito melhor desta vez, mesmo que seja bem longe de Porto Alegre, afinal, o time está mais entrosado, e focado, nos acontecimentos de uma partida de futebol fora do Beira-Rio.

 

Quero acreditar que saberão fazer o dever fora de casa, porque chegaram até aqui como líder do seu grupo, estão treinados para jogar uma grande partida, e voltar já classificados para a próxima fase, para não ter problemas futuros que sempre poderão ser tri piores. 

 

Os adversários também quererão chegar no topo e, diante disto, o Saci Colorado não poderá relaxar por falta de ingredientes de reposição no elenco. O Time da LBA é Tyson e mais quem o Miguel quiser escalar, de melhor, para enfrentar o Desportivo Táchira.

 

Entendo que a Ferrari ainda não engrenou fora de casa, apenas dentro do Beira-Rio. Mas sei que o Colorado já está mais organizado, paciente, focado, intenso e feliz, porque aprendeu a jogar de forma solidária na frente da goleira adversária, para fazer muitos Gooollllssss e deixar a grande torcida, atualmente virtual, esperançosa de que estamos no caminho certo. 

 

O fundamental é manter a humildade, respeito ao adversário, mas fazendo ele correr muito atrás da BOLA para se cansar. A receita para NÓS continuar LÍDER da LBA, e poder se lambuzar com uma fatia deliciosa deste prêmio parcial, ainda mais nesta altura da Libertadores da América é muito simples.

 

VENCER, VENCER, VENCER...

Depois pensar no GreNal do Gauchão, com o astral feliz e  afiado, porque sabemos que na Libertadores e nem na Sul Americana teremos esta regional oportunidade.

 

Abs. Dorian Bueno, IAPI, POA, RS, BRASIL.


sábado, 8 de maio de 2021

Gauchonga 2021: Internacional x Juventude.

 

                                                                Fonte: site do Inter.


Aguardando o resultado do eletrocardiograma desta noite. 

Sem condições de opinar, ou de expectativa.

Ministro.


quarta-feira, 5 de maio de 2021

Libertadores 2021: Internacional x Olimpia - PAR

 


A pergunta de hoje é: o colorado verá a cor da bola, no relvado do Gigante? Nas montanhas riograndinas, não viu! Situação brasina a de domingo. Nas ideias do Ministro, foi lamentável a forma como o time foi envolvido e anulado pelo Juventude, sem capacidade para reverter o embróglio.

Contudo, parece-me que voltaremos àquela escrita que parecia nos abandonar: que Inter veremos em campo? Qual será a surpresa que nos reserva a equipa? Fato é que, tudo o que foi construído ao longo de 2020 foi abandonado por uma nova ideia da diretoria, acostumemo-nos aos momentos eletrocardigrama que serão apresentados em campo.

Não há, sequer, como arriscar um palpite! Não há fulcro para qualquer estimativa! Vive-se a incerteza momentânea e que, espera-se, passe logo!

Hodiernamente o time está, efetivamente, em Pré-Temporada, saindo dos treinos físicos e apresentando futebol caótico ao primeiro adversário razoavelmente organizado.

Que esta pré-temporada seja, sem dúvida, uma gripezinha, e não seja uma pandemia disfarçada de espirro.

Ministro.

sábado, 1 de maio de 2021

Gauchonga 2021: Juventude x Internacional

 


O Espanhol do MAR Colorado, Vai Subir A Serra Gaúcha Até Bento Gonçalves!!!

 

Por Dorian Bueno

 

Colorados, na base muito spaghetti da abençoada Mama, quem sabe, neste domingo, vamos ver nosso time com uma baita saúde, entrosado, veloz e esfomeado para mais um pegado jogo no Campeonato Gaúcho, que sempre é tri acirrado dentro e fora de campo.

Mas. antes, terão que pegar a estrada, e diga-se de passagem, é sempre prazeroso poder partir de Porto Alegre, passar por Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Sapiranga, Dois Irmãos, Morro Reuter, e acelerar para subir a maravilhosa serra Gaúcha, até chegar no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

Dependendo do trajeto escolhido podemos passar por muitas outras cidades, que através das suas culinárias, culturas e características peculiares, nos desafiam na beira da estrada.

Algumas vezes até conseguimos nos desviar da estrada para conhecê-las, antes de chegar na última parada dentro do estádio. Falo de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, São Vendelino, Farroupilha, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Garibaldi.

Indo de automóvel ou ônibus, tudo na estrada vai se tornando bonito e interessante, devido a generosa obra da natureza, ser diferente da nossa cidade de pedra Porto Alegre. Confesso que gosto demais de subir degrau por degrau nesta desafiadora vida, principalmente em linha reta com os pés no chão.

É estranho, mas não curto muito, ter que descer a serra depois de ter alcançado um pouco do seu topo, através das suas subidas e descidas perigosas. É encantador qualquer dos trajetos, mas os perigos se apresentam antes e depois de cada curva.

Agora falando do time Colorado do espanhol Miguel Ángel Ramirez no Gauchon, tomara que seus escolhidos para este tremendo passeio, não tenham medo de enfrentar a estrada e o time do Italiano Juventude, mesmo em Bento Gonçalves.

Tomara que os ares da serra Gaúcha possam fazer bem ao MAR, e aos jogadores do Internacional, para correr bastante, dominar naturalmente a redonda, mais do que daquela medonha derrota por 2x0, na altitude da Bolívia pela LBA. 

O Inter é grande, e creio, jogará uma baita de uma partida de futebol, e ponto. Caso tenham êxito dentro do campo e saiam vencedores, depois poderão degustar das delícias da culinária Italiana, passeio na Maria Fumaça a base de muita música e vinho buona gente tchê.

Tomara que o Saci Colorado tenha ido de Ferrari, porque o Time do Internacional precisará correr muito para jogar bem, e derrotar o Juventude nesta primeira peleia, e garantir uma boa vantagem para chegar com mérito na final do Gauchão/2021.

Abs. Dorian Bueno.