terça-feira, 25 de junho de 2019

A pedido de Dorian: Cebolinha.

Fonte: imagens do Google.



O Everton trata bem a Bola, porque ela lhe sustenta!!!

Por Dorian Bueno

Quem sabe Garrincha lá no Céu, e muitos outros pontas que já largaram a Bola aqui na Terra, assistiram os últimos jogos de um futuro craque.
Ele recebe  a pelota e parte naturalmente para cima dos laterais, pela lateral do campo com muito domínio de tempo da Bola.
Se vai driblar para a linha de fundo ou cortar para dentro, é sempre uma dádiva, que ele define na hora com rapidez e uma pura inteligência.
Graças a Deus, creio que o limite de desempenho do Everton Cebolinha, ainda está muito longe de acabar, porque coisas tremendas ainda irão acontecer na sua carreira.
É tão legal ver um jovem Família, focado e talentoso, jogando um bolão, tanto no seu clube quanto na seleção do País.
Este seu futebol despojado, corajoso, bonito, agressivo e vertical, será sempre bem vindo para os nossos olhos.
Independente de ser um escritor e torcedor Colorado, sinto-me tri a vontade para reconhecer o talento deste craque Gremista e Brasileiro.
É maravilhoso assistir um verdadeiro ponta esquerda, direita, seja lá o lado que quiser ser, jogar sempre para cima do adversário.
Se o Everton será melhor do que muitos jogadores mundialmente, não sei. Mas tem sido muito maduro e o mais novo titular da atual seleção do Brasil.
Por eu ser coerente, democrático em prol do Futebol bem jogado e encantador, tenho certeza de algo bem natural.
O Everton Cebolinha na 5ªf, não irá reclamar do gramado como o Messi e Cia. Ltda.
Ele aprendeu a driblar e fazer muitos Gols, ali dentro do campo do Uma e Tá.
Abs. Dorian Bueno, POA

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Cabra 2019: Internacional x Bahia, 21h30, 12/06/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.


Tomara que Colorado Odair, mande o time do Roger para Bahia!!!

Por Dorian Bueno

É neste clima e deste jeito agressivo que desejo ver o time Colorado entrar em campo, e jogar contra o competitivo e arretado Bahia, dentro do Beira-Rio, para
para seguir em frente rumo ao G4.

Os jogadores escalados por Hellmann sabem com certeza que será um jogo de muita concentração e erro zero. Porque se as bobeiras da derrota para o Vasco aparecerem novamente, adeus invencibilidade dentro de casa.

Sabemos que a marcação do adversário tentará ser sempre alta, mas a nossa precisa ser muito maior e no campo deles, e sem se descuidar para não sofrer um mortífero e rápido contra-ataque.

O Odair precisa ouvir um pouco mais a voz do coração dos torcedores, e deixar de lado o que os seus diretores pensam e acreditam sobre táticas de futebol. Está na hora de ser um filho um pouco mais rebelde.

Imagino que, nos bastidores, opinam bastante na escalação de alguns jogadores que já não conseguem dar retorno, mas precisam de uma pontual vitrine. O jogo anterior mostrou mais uma vez o baixo desempenho deles.

Sinceramente, estou imaginando uma partida muito complicada, até porque o Roger Machado é melhor taticamente do que o Odair Hellmann, há muito tempo, e tem o grupo motivado e entrosado.

Eu vou assistir pela TV ao vivo este baita jogo, e quero ser presenteado com um tremendo desempenho do nosso Internacional, do início ao fim do jogo, mas sem sofrência. Se vamos conseguir superar este time apimentado do Bahia, não sei.
Agora o time baiano está fazendo um bela campanha com jogadores rejeitados,  e isto é fruto do trabalho de seu treinador. Mas sem esta de levar Gol de ex-atleta que jogou com a Camisa Colorada.

Pelo fato de os baianos estarem na nossa frente, até o momento, quem sabe um pouco de cautela não fará mal durante este indigesto e perigoso confronto.

Eu torcerei demais para que o nosso Time jogue muita BOLA e de forma aguerrida, não sofra gol de rebote dentro da nossa área, e conquiste uma grande Vitória.

Saci Colorado Tchê liga, que o tempero deste jogo será apimentado!!!

Abs. Dorian Bueno.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Para Relaxar!!!!


Fonte: As Férias de Mr. Bean - filme.


Notícias de Esporte!!!

Por Dorian Bueno

01) Neymar se lesiona dentro do quarto de um hotel na França, quando levou uma surra de uma moça carente do seu rico amor. Para não agravar a situação, fugiu do campo num jogo treino contra o forte Qtar e pediu para ser desconvocado da seleção, para não apanhar mais dentro da Copa América.

02) Odair Hellmann sempre que o Colorado joga contra um time que está no Z4, fica depressivo por já ter vivido uma baita sofrência na Séria B, e não deseja ver algum time nesta dolorida situação. O Time sempre é muito mal escalado para este tipo de confronto. O Vasco da Gama agradecerá eternamente pela última vitória por 2x1.

O3) Seleção do Tite toca 7 x 0 na capenga seleção de Honduras, e sai feliz de dentro do péssimo gramado do Beira-Rio. Agora pode vir Argentina, Uruguay, Paraguay e demais seleções, para ver que é possível jogar sem o Neymar.

04) Seleção feminina mesmo sem a rainha Marta, atropela em ritmo de reggae a seleção da Jamaica. A artilheira Adriana ensina aos jogadores do Internacional, o que aprendeu com o Guerrero dentro e fora da área.

05) Brasil de Pelotas na série B, e o Grêmio na séria A, conseguiram sair da Zona do horror depois algumas rodadas. Ambas campanhas são quase idênticas, mas os pelotenses estão com nove pontos e os umatenses com oito pontos. 

06) Dirigentes do Inter tentarão convencer o D'Alessandro, para que possa jogar algumas partidas fora de Porto Alegre. Sabem que sem o gringo o Time se desgrincola dentro do campo fora do Beira-Rio. Pitaqueiros de plantão, queiram ou não, não temos ninguém com o salário dele e nem o talento com a bola nos pés do Argentino Colorado.

07) Será que o Bahia do Roger virá dar um nó tático no Inter do Odair? Eu creio que será um jogo bem complicado para nós, e até a nossa primeira derrota poderá acontecer diante da torcida Colorada. Mas como sabemos jogar dentro de casa, quem sabe está escrita será mantida.

08) Não se desespere antecipadamente torcida Colorada. Do mesmo jeito que o Palmeiras está bem lá no topo do Brasileirão, o nosso confronto com eles pela Copa do Brasil, também está tri longe. Sem esta de jogar a toalha antes do apito final do segundo jogo.

09) Nós tivemos o privilégio de assistir uma seleção do Brasil cheia de Eres que levantou o último título mundial em 2002. Nesta conquista do Penta sob o comando do Felipão tinha: Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Roque Júnior, Roberto Carlos, Ricardinho, Rogério Ceni = 7 Eres.

10) Já o nosso Internacional está infestado de letras P de Perna de Pau e R de Ruim. Ex: Patrick, Parede, Pottker, Pedro Lucas, Roberto, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Rithely e Rafael Sobis. Este simplificado alfabeto do P e R, precisa ser misturado melhor, com outras Letras, menos complicadas dentro de campo.
Abs. Dorian Bueno

sexta-feira, 7 de junho de 2019

CaBra 2019: Vasco x Internacional, 20h30m, 07/06/2019, Estádio São Januário, Tiro de Janeiro é tiro o Ano Inteiro.

Fonte: www.internacional.com.br




Colorados estamos no caminho certo, mesmo numa sexta-feira!!!

Por Dorian Bueno

Em plena sexta-feira ter que ficar aguardando o que poderá acontecer numa partida de futebol, ainda mais entre dois times que estão em posições bem diferentes na tabela de classificação, será um indicativo que o jogo será tri pegado.

Por ser num dia da semana fora do padrão normal da Série A, me traz na lembrança umas danadas peleias da já vividas na Série B e, que nós Colorados, queremos ficar bem longe desta perigosa experiência.

Como o time do Vasco está grudado novamente nesta zona de horror dos candidatos ao rebaixamento, mais uma vez vai jogar desesperado diante da sua impaciente torcida, e seja o que os jogadores conseguirem fazer ou não dentro do campo.

Pelo fato de ainda não ter engrenado no CaBra, e sentindo que a corda está começando apertar no seu pescoço a cada nova rodada, já sabemos que, caso as jogadas treinadas pelo ultrapassado professor Luxa não acontecerem rapidamente dentro dos tradicionais primeiros 15min, os escalados do prestigiado Odair começarão a ter uma pequena vantagem.

O Internacional terá que saber tirar proveito deste perigoso ambiente dentro do estádio São Januário, jogar como time Grande para vencer o jogo com inteligência, porque para chegar lá no topo da tabela, terá que começar vencer jogos fora do Beira-Rio.

Será o típico jogo que exigirá atenção redobrada até o apito final, para não perder o foco e cometer erros por desatenção. E sem esta de querer ressuscitar o time da Cruz de Malta, até porque o Saci Colorado jamais será Jesus Cristo.

Contra um tradicional time já repetente e matriculado para ser rebaixado mais uma vez, não podemos dar chance para ele se recuperar em cima de nós, Tchê liga Colorado. 

Queremos ver o nosso Time ser um baita protagonista, mesmo jogando fora de casa, e grude logo dentro do acirrado G4.

Colorado, jogue como time Grande e volte para casa vencedor.

Abs. Dorian Bueno, POA.

domingo, 2 de junho de 2019

CaBra 2019: Internacional x Avaí, 19hs, 02/06/2019,Estádio Beira-Rio, PoA-RS.



Colorados, apenas joguem futebol dentro do mar do Avaí, mas sem tirar onda antecipadamente!!!



Por Dorian Bueno

Neste domingo tomara que o nosso Saci Colorado, calce a chuteira certa para não precisar nadar muito em busca da melhor onda, e com agressividade e humildade, possa vencer este imaginário time genérico do mar azul do Hawaii. 

Possível time do adversário Hawaiano:

Aloha, Longboard,Gun, Funboard, Áreo, Evolution, Performance, Minimodels, All Bakside, Botton, Crowd.

Devido ao fato que os boleiros do Internacional, estão mais acostumados em calçar coloridas e intimas chuteira e ter que chutar uma inocente Bola aos tortos e direitos, segue uma ideia.

Seria muito maneiro, ver eles ter que subir em algum tipo de prancha, tentar fazer suas manobras, tomar uns caldinhos, até melhorar os seus fundamentos antes de ter que entrar em outro ambiente e jogar Bola, num liso gramado verdinho mas sem ondas.

Diante desta possibilidade em cima de uma Prancha, pensando melhor é mais seguro, que apenas joguem futebol e procurem dentro do acochegante gigante do Beira-Rio, fazer o dever de casa sem sofrer com surpresas desagradáveis, que possam levá-los a morrer na beira da praia.

Dentro do campo cada jogador escalado pelo oxigenado surfista Odair Hellmann, deverá dar o seu melhor e convincentemente como se estivesse lá no topo de uma baita onda, mergulhar com inteligência e sem medo, dentro do seu enigmático tubo, apenas jogando futebol.

Eu creio que algum jogador do Internacional da beira do Rio Guaiba, saiba surfar maravilhosamente bem num oceano cheio de oportunidades, até sair de dentro de uma turbulenta área de risco num mar espumoso e cheio de adrenalina, sem cair da onda do comodismo e se afogar desesperadamente.

Quem sabe neste domingo não será tão dificil para os nossos jogadores Colorados, enfrentar o time do Avaí de Santa Catarina, e fazer as jogadas certas sem erros em demasia, para que aquele Gol de placa ou não, possa sair naturalmente sem sofrência.

Estamos fazendo uma campanha de crescimento dentro do competitivo Brasileirão, e temos condições concretas de pensar grande em busca de algum título este ano.

Saci Colorado, mesmo com uma perna só, entre neste mar do Avaí, e saia vencedor.

Abs. Dorian Bueno, POA, tirando uma pequena onda.