quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Gauchonga 2019: Veranópolis x Internacional, 19hs15m, 30/01/2019, Estádio Antônio David Farina, Veranópolis - RS.



Internacional acorda, já está na hora de começar a jogar futebol!!!

Por Dorian Bueno

Bah gurizada medonha, confesso que ter que buscar lá no âmago da minha alma algumas abençoadas palavrinhas, e tentar escrever algo sobre o provável time que o Odair irá escalar para uma nova partida de futebol, é uma baita de uma missão cheia de mistérios.

Quero tentar crer que o pior ainda na aconteceu, e que o desempenho irá melhorar, quem sabe de passito a passito por este primeiro quente deserto do campeonato Gaúchão, até o treinador montar um novo time com o que tem de melhor neste plantel de 2019.

O tão esperado futebol com credibilidade e mentalidade vencedora sem arranhões na imagem do Internacional, é o que nós torcedores queremos ver dentro do campo, mas isto não rolará tão rapidamente como em outros times grandes e mais ricos do Brasil.

É estranho querer acreditar no nosso Colorado, e ao mesmo  tempo ficar com um pé atras, pensando como será este time que está na mente da diretoria e do Odair, quando ter que encarar clubes bem mais estruturados do que o Pelotas e o São José.

Contra o Veranópolis tudo poderá acontecer, até mesmo que este jogo de logo mais seja tri diferente dos dois últimos, que deixou todos tremendamente apavorados com a falta de vontade de jogar futebol , dos escalados do Odair.

Agora até que termine mais este confronto, ficaremos aqui torcendo, que mesmo neste vamo que vamo com o mesmo esquema que não colocou medo em nenhum time Gaúcho, teremos está terrível incógnita de time.

Tomara que desta vez o Inter Colorado do Saci do Beira-Rio, consiga entrar em campo e tenha tesão e competência, para vencer este jogo contra o arco íris lá na serra.

Abs. Dorian Bueno

domingo, 27 de janeiro de 2019

Gauchonga 2019: São José x Internacional, 17s, 27/01/2019, Estádio Passo D'Areia, PoA-RS.



Bahh, o Zeca vai tentar torrar o Saci no sintético do Passo D'Areia!!!

Por Dorian Bueno -

Escrever sobre meus dois times do coração é bem mais fácil, do que ter que torcedor por um dos dois quando se enfrentam.

O São José é do bairro e bem vizinho de pátio, mas quando tem que encarar o Internacional, eu sempre fico com o coração um pouco dividido, mas tri feliz.

Diria que no passado era um enfrentamento de Golias contra Sansão, que lotava as ruas da Zona Norte com muitos torcedores para assistir no acanhado estádio, um jogo de futebol bem mais competitivo e técnico.
Só que hoje devido o nível dos jogadores, os dirigentes sabem que não é garantia de uma Arena lotada, porque os times estão muito nivelados, e por baixo para encarar esta peleia.

O Zequinha não precisará poupar nenhum jogador como o Colorado, para tentar jogar futebol no escaldante  caldeirão do tapete sintético, e fazer valer as armadilhas do seu mando de campo.

O campeonato que já está pegando fogo, vai proporcionar nesta rodada, uma partida entre dois times que já perderam, venceram e que estão empatados.
Agora cá entre nós, o Zeca atuou com praticamente os mesmos atletas e somou três pontos nas suas duas partidas.

O Saci venceu a primeira com um ajuntamento de  nomes estranhos , desentrosados, e depois com os titulares do Odair, conseguiram a proeza de perder de virada dentro do Beira-Rio para o Lobão de Pelotas.

Agora os ricos pernas de paus, terão que ser poupados, tendo em vista que ainda estão de férias.
Imagine alguns titulares do Internacional que ainda estão sem embocadura, ter que correr pra caramba para não queimar os pés, e ainda ficarem preocupados com o treinador Hellmanns, gritando aos montes e suando na beira do gramado.

Com certeza esqueceriam do jogo muito preocupados com o alemon Odair, desandando mais uma vez além do normal.

Pois bem Amigos Zequianos e Colorados, a bola, o calor e o gramado, serão apenas alguns ingredientes para quem conseguir dosar suas energias com o inteligência.

Nós torcedores, apenas queremos que eles joguem futebol e tentem vencer o jogo, sem preocupações com isto ou aquilo, porque dentro do quentinho gramado, com certeza estará ruim para os dois lados.

Que vença quem for mais competente, e segue o baile.

Abs. Dorian Bueno, estarei na Arena do Zeca.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Gauchonga 2019: Internacional x Pelotas, 21hs15min, 20/01/2019, Estádio Beira-Rio, PoA - RS.


No domingo passado tivemos a equipa colorada estreando no Gauchonga 2019! Convenhamos, camaradas, foi um time sem qualquer noção de conjunto, o que aqui no LC o Ministro costuma chamar de AMONTOADO! porque segundo os dicionários... bom... se não sabem, uma busca em um bom dicionário não deixará ninguém melindrado! 

Hoje o colorado vai com as preciosidades ao campo, ou seja, o que nosso Maionese aproxima de time titular, que convenhamos, não passará ainda de um AMONTOADO em campo! Início de temporada, as "bonecras" se achando o "gato" do nosso truco da fronteiriço, e se tudo der certo, venceremos! Ou o saltinho quebra e o primeiro Beirariozaço será uma realidade.

Aguardemos, entonces, que seja possível ver alguma ideia de esquipa no relvado da Pe. Cacique nesta noite! Afinal, ficou de 2018 uma espinha dorsal que deve ser mantida e aprimorada e que nosso  Yodair consiga dar consistência ao provável ajuntamento principal.

A ver, no silvo do homem de preto — ou amarelo —, de logo mais.

E eras isso, por hoje!

Ministro.

domingo, 20 de janeiro de 2019

Gauchonga 2019: São Luiz x Internacional, 19hs, 20/01/2019, Estádio 19 de Outubro, Ijuí - RS.






Bah Colorados desde 2016, que não pegamos a Prenda 
do Gauchão!!!

Por Dorian Bueno

Os últimos SEIS treinadores do Internacional que aos trancos e barrancos, conseguiram ser CAMPEÕES de 2011 a 2016, tinham jogadores interessantes com algumas características, e outros de quando foram jogadores.

- 2011 Falcão - Meio Campistas.
Bolatti, Guinazu, Andrezinho e D'Alessandro.
- 2012 Dorival Junior - Meio Campistas.
Sandro, Guinazu e Tinga e D'Alessandro.
- 2013 Dunga - Meio Campista.
Aírton, Willians, Fred e D'Alessandro.
- 2014,,Abel Braga - Zagueiro.
Willians, Aranguiz, Alex e D'Alessandro.
- 2015 Diego Aguirre - Atacante.
Rodrigo Dourado, Aranguiz, Alex e D'Alessandro.
- 2016 Argel Fucks - Zagueiro.
Fernando Bob, Jair, Fabinho e Anderson. 

Foi possível observar acima que o treinador que teve o pior elenco para trabalhar, foi o Argel Trator Fucks e mesmo assim, foi último CAMPEÃO em 2016.

Como sabemos todos também tiveram algumas dificuldades iniciais, até fazer os jogadores entenderem que focar desde o início e com pegada, com certeza lá no final conseguiriam pegar e levantar a linda Prenda chamada de TAÇA Gaudéria Gaúcha.

A decadência do Colorado de 2017 e 2018 no Gauchão, com certeza passou pela mão da sua diretoria, que perdeu o rumo de competividade profissional fora e dentro do campo. 

Ano novo, energias renovadas, alguns jogadores integrados e que todos estejam preparados para honrar a CAMISA dentro do campo, para poder receber o nosso aplauso. Mas saibam que as vaias de nós torcedores, caso as VITÓRIAS não sejam bem maiores do que as derrotas sem garra dentro do campo, haverão de ser assimilada como um democrático incentivo para a próxima partida.

Mais uma vez, vamos iniciar o Campeonato Gaúcho, sem saber com certeza e de cabeça, qual será os jogadores que poderão jogar como se fossem titulares e favoritos ao Título.

Em 2019 teremos que ter muito mais paciência com o nosso Internacional, porque não serão em todas as partidas que veremos os mesmos jogadores, devido as  competições do ano. 

Entendo e apoio que um rodízio de jogadores terá que ser feito, para que todos possam continuar focados, suportar a quantidade de jogos e poder manter o mesmo padrão de jogo sem muitas lesões.

Que o ex-meio campista Odair Hellmann, possa se espelhar nos últimos treinadores Colorados, que conseguiram organizar seus times, mesclando experiências, características individuais e com êxito, saber disputar mais de uma competição, e ainda ser Campeão do Gauchão de 2011 a 2016.

O Colorado vai entrar em campo para este primeiro confronto contra o São Luiz, com um time cheio de caras novas, e  dentro do campo de tudo um pouco poderá acontecer, mas que no final da partida, a Vitória seja do desconhecido e desentrosado  Internacional.

Abs. Dorian Bueno, tudo novamente, POA