sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Bah Tchê, ainda não temos Time!!!




Por Dorian Bueno –

Segura aí, 2019! A montagem do nosso time está tão lenta como a passagem das nuvens lá no céu.

Mas, a grande diferença entre estes fenômenos é que o Internacional parece estar na escuridão das trevas, e tri assustado com o que vai ter que encarar em 2019.

Agora as lindas e distantes nuvens são mais uma maravilha de Deus, que sinaliza se teremos um dia com nuvens claras para servir de cenário para o SOL poder brilhar, e irmos para beira da praia bem vivinhos, ou, de repente, este Céu pode escurecer para causar um tremendo temporal! Então será um salve-se quem puder aqui embaixo, no Beira-Rio.

Considerando-se que nós, Colorados, estamos vacinados contra jogadores assustados, ruins, tenebrosos, mas classificados para grandes competições em 2019, teremos que ser muito mais pacientes, já que não teremos nada muito diferente para colocar medo nos adversários.

Cruz credo, direção Colorada! Tragam jogadores para vestir a nossa CAMISA de titular, e não só para compor grupo, chega de nos assustar com nomes que não lotaram o aeroporto em 2018.

Feliz Ano Novo Amigos Ludopedianos de Fé.

Abs Dorian Bueno, POA

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O Sonho do D'Alessandro!!!


                                                                    Fonte: Lance.

Por Dorian Bueno -

Em 2016 quando o Internacional foi rebaixado, imagino que o ArgenGaúcho D'Ale teve um sonho futurístico devidamente calculado: entre ser o único titular absoluto do Colorado, para aquelas longas viagens nos jogos da Série B do Brasil, não teve dúvida. Voltou para a sua querida Argentina, e uniu-se a agradável companhia dos seus hermanos da sua terra natal.

Preferiu ser mais reserva do que titular mesmo recebendo muito, para iniciar o seu projeto bem devagarito rumo a LBA  2019. Na sua volta ao seu primeiro time do coração River Plate, deve ter pensado muito no rico futuro.

Quem sabe com a sua calma e inteligência fora de campo, pode ajudar o River a se preparar melhor e vencer algumas competições em 2016 pela América do Sul. Depois da primeira parte da Missão realizada lá na Argentina, voltou para o nosso Colorado mais calmo e rico.

O River e Internacional já estavam bem forte, para poder encarar os seus campeonatos, durante o ano de 2017. Sonhou que o River Plate passaria muitas fases e eliminaria o Grêmio, com um Gol de mão dentro da Arena da OAS.

Logo mais à frente, mesmo com novas polêmicas e violência da sua torcida, seria o Campeão da LBA 2018 contra o seu maior rival Boca Júniors, mesmo dentro do campo do Real Madrid em plena Espanha.

Bah Tchê que sonho tri maluco este que o D'Alessandro sonhou. Tudo deveria acontecer minuciosamente com o Colorado, que teria que chegar no mínimo dentro G4 do Brasileirão, para a parte final do seu sonho poder se realizar durante o sorteio das bolinhas dos confrontos da Libertadores.

Não tinha sido decifrado na saideira deste sonho, que estes malandros argentinos seriam eliminados precocemente durante o Mundial de Clubes em dezembro, para o  Al Ain da Arábia Saudida nos pênaltis de 4x5.

Como o seu coração é do River e do Inter, malandramente já virou a página e deseja encontrar uma brecha no regulamento da esculhambada  CONMEBOL, e tentar jogar meio tempo para cada time, receber um cartão amarelo por cada um, ou simular uma misteriosa lesão e ficar assistindo de camarote este maravilhoso confronto, entre seus times.

Amigos, agora que o sonhou acabou, vamos ter que esperar o grande dia, para assistir um jogo pela LBA 2019 sem a torcida argentina.

Quem sabe podemos acreditar que neste caso, já está um a zero para nós, torcedores Colorados.

Abs. Dorian Bueno, POA

domingo, 2 de dezembro de 2018

CaBra 2018: Paraná x Internacional, 17hs, 02/12/2018, Estádio Durival Brito, Torre de Londres - PR.



Obrigado Amigos do Ludopédio Colorado!!!

Por Dorian Bueno

Buscar alguma abençoada inspiração para falar da última partida do Brasileirão, numa peleia entre terceiro lugar e o último colocado, não merece mais do que dois parágrafos de repetidas palavras.

Parabéns ao nosso Internacional que conseguiu salvar o ano, porém, sem nos encantar dentro do campo, mas mesmo assim, podemos comemorar, e muito, por ter garantido uma vaga na fase de grupos da LBA 2019.

O principal motivo das minhas próximas palavras, é para dizer como eu sou grato de ter podido escrever várias crônicas, ainda mais aqui junto dos meus queridos Amigos.

Desde o início do ano sempre estive presente aqui no Ludopédio Colorado, e livremente e tri feliz fui conquistando os ensinamentos dos mais antigos, que me receberam de coração aberto, e principalmente desarmado de ódio ou rancor.

O respeito sempre esteve presente em minhas palavras, e por ter recebido espaço para inserir as crônicas nos pré jogos do nosso Colorado, confesso que foi um grande presente do Ministro; um ápice de prazer cultural  para este otimista aluno.

Todas as oportunidades que tive na cara do Gol, jamais tive em outro Blog. E devido a isto sou muito grato ao Senhor Professor Ministro, e aos Amigos que dentro do possível vieram até aqui para nos prestigiar com os vossos olhos e incentivo.

Este abençoado espaço que é cuidado sempre com carinho, além de Colorado é muito saudável, culto, rico, pobre, sério, crítico, político, otimista, pessimista, rancoroso, engraçado, e muito paciencioso com os comentaristas que fazem plantão aqui.

Antes, durante e depois das vitórias, empates e derrotas do nosso Time, o Blog passa a ser quem sabe uma válvula de escape, um maravilhoso Spa para relaxar no porto seguro de muitas palavras a favor, e contra, o nosso time.

É isto meus nobres Amigos, no restinho desta minha crônica de despedida do Brasileirão, desejo que os Senhores possam escrever infinitamente palavras com Fé, Amizade, Amor, Saúde, porque estas sim fazem os nossos Gols diários e não são anulados pelo VAR.

Acreditem, escrever é bem mais fácil do que ver jogadores Colorados jogando sem capacidade técnica e tática, e mesmo assim recebem muito para vestir a camisa do Internacional.

Que possamos emanar de dentro dos nossos lindos corações, Ludopédianos Colorados, muito mais palavras e que Deus nos abençoe, cada vez mais, Amém.

Abs. Dorian Bueno, POA